Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Agora diga que não é bonito isso! Os pobres dublês de ricos não poderia querer um mundo melhor que esse. É uma belezura!

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Kkkkkkkkkkkkk

    Responda
  3. Frederico Schendel

    Hahahahaha, a Coc@col@ vai ficar fora dessa????

    Responda
  4. Artur Neto

    A privatização é o melhor para a sociedade veja. Para treinar nos parques públicos tem q pagar Nos cemitério o preço estão de morrer. A agora a SABESP o paulistano vai financiar a universalização do saneamento no estado. Os pedágios estão cada vez mais caro. Energia elétrica não precisa nem comentar Gás canalizado um absurdo. Viva São Paulo "não sou conduzido, conduzo" por um carioca presente do Bozo. R s r s

    Responda
  5. Ricardo Candido de Araujo

    E assim caminham as privatizações... Tenho uma casa na região dos Lagos, RJ, lá a tarifa, pelo mesmo volume de água daqui, é o quádruplo da Sabesp, numa região onde seguramente a renda média é menor que em SP, e as condições para manutenções da rede muito mais fáceis. Preparem-se paulistas, a conta chegará bem mais cedo do que imaginamos.

    Responda
  6. alex carvalho

    Vai sobrar pra pessoa física no final, vai repassar o aumento do custo!

    Responda
  7. Armando Moura

    toma cego, votou no tarcisio, use o crédito do cartão para pagar agua esgoto energia e enterros.

    Responda
  8. Rafael Moraes

    Papel aceita tudo, mas na prática, quando o preço subir (já que agora o foco é lucro e não prestação de serviço), paulista vai pagar e não reclamar pois assim escolheu.

    Responda
  9. Marcelo Silva Teixeira

    se estão fazendo isso com os grandes que sempre foram protegidos imaginem o que farão com os pequenos consumidores....será um massacre, mas acho que essa privatizaçã0 cairá m rapidamente , nossas tarifas de água são caríssimas e ninguém suportará mais aumentos

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Puxa vida, que surpresa! Admitam, não foi por falta de aviso, somente por falta de cérebro. Acho uma dolorosa pena que, no final das contas, quem dança é o cidadão, que tem o preço destes vários serviços e mercadorias majorado. Mas é incrível a burrrice de certos setores da sociedade Paulista.

    Responda
  11. ODAIR FERNANDES DA SILVA JR

    "Obrigado", Tarcísio, pelo que você está fazendo pela população. Na privatização veio com o papinho de desconto de 0,5% só pra inglês ver. Espere sentado pelo meu voto. Nem pra síndico...

    Responda
  12. RENATO JANINE RIBEIR0

    Não vou chorar, claro, ao ver os defensores da privatização pagando mais pela água - na verdade, pagando o mesmo que o comum dos mortais.

    Responda
    1. Artur Neto

      Sr. Renato, quem acaba pagando é o consumidor final.

    2. Marcos Benassi

      Seu Renato, caríssimo, o efeito dessas tarifas, caso atingisse somente tais clientes, realmente seria motivo de contra-choro, a franca risada; no entanto, na medida em que atinge prestadores de serviços e produtores de bens, serão "naturalmente" repassados. E, daí, quem paga é o rés-do-chão. Constatação tristíssima.

  13. RENATO JANINE RIBEIR0

    Para os consumidores normais, o valor do M3 sobe gradualmente. Por exemplo, vc paga barato o 1.o m3, mas quando passa de 10, sobe o valor unitário. Eu não sabia que acima de 100m3 caía o preço!

    Responda
    1. luiz carlos g oliveira

      Renato, até onde sei o preço do m3 pra grandes industrias (setor alimentício, etc) tinha, acima de 100m3, preço pré-estabelecido. Como serralheiro trabalho para bares, restaurantes, hotéis, padarias e similares e sei de estabelecimento que gasta em torno de 300m3 e aí começo imaginar: Apesar de gastar só 6m3 meu limite é de 10m3, e o preço desse consumo é R$ 80,00.

  14. Renata Godoy Barros

    Enquanto isso a Alemanha vem reestatizando empresas de infraestrutura, motivo vocês são bem inteligentes para saberem

    Responda
  15. Rodolpho Oliveira

    Coitado do Lucas da We Save e desses empresários afetados pelas medidas... com certeza a maioria apoiou a privatização, mas era pra doer no lombo da população em geral, não no lombo deles... rs... descobriram agora que a distribuição da água é um monopólio, gênios!

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      O lombo da população ainda vai doer muito, pode anotar.

  16. flavio pedrett

    O eleitor de SP escolheu livremente o Tarcísio para governador. Ninguém foi enganado.

    Responda
  17. Raymundo Itareru

    isso é 'muito bom' a empresa é dada, e quem ganhou precisa ter mais lucro. parabéns paulistas

    Responda
  18. Regina Tavares

    Obviamente os custos dos grandes consumidores serão repassados ao cliente final, isso gerará inflação. Este é o primeiro capítulo desta privatização absurda, aguardemos novas surpresas.

    Responda
  19. sergio boccia

    Se a Sabesp já era lucrativa, imaginem no futuro?

    Responda
  20. Jose Silva Ribeiro

    Me parece uma medida justa. A privatização fazendo justiça social; afinal o governo subsidiava o rico e agora vai atender a universalização de pobres que não tem água.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zé, prezado, o otimismo é uma característica que pode trazer grandes benefícios a quem o exerce; isso posto, não tenho a mínima confiança de que a atual conjuntura mereça tal estado de espírito.

    2. Marcelo Magalhães

      Ei! Acorda… Acorda…. Acorda!