Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Max Morel

    Trabalho em indústria faz quarenta e três anos. Sempre cumpri jornada de quarenta horas semanais. Após essa jornada de oito horas diárias aplica-se a hora extra. Pelo que sei, se não estou enganado, a constituição prevê jornada de quarenta e quatro horas semanais, reduzir para trinta e seis horas me parece não atender a economia do país, vai causar mais demissões, custos para as empresas e maior alta nos preços dos produtos. às vezes uma boa intenção traz mais prejuízos do que benefícios.

    Responda
  2. Adauto João Pulcinelli

    Sugiro adotar o regime de trabalho do congresso Nacional 1x5

    Responda
  3. Maria Lima

    Eles quiseram dizer: a negociação deverá acontecer entre os trabalhadores, através de seus sindicatos, q já conseguiram inúmeros benefícios pra classe trabalhadora, dentre eles, férias anuais remuneradas, salário mínimo, salário desemprego, auxílio maternidade, jornada minima, décimo terceiro etc. Só assim.

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... asistente de RH: ... Estamos selecionando para a vaga em aberto aqui no supermercados, a escala é 6x1, aceita???... Candidato: sim! Até se for para escala 7x0! Quando eu começo?... Évum salário mínimo, não vale transporte porque o senhor mora aqui perto e tem bicicleta, uma refeição ou merenda aqui no supermercados! 9 horas por dia, e 45 min de descanso que poderá ser usado para refeição!... Atrasos Sao contabilizados e descontados no salário!...

    Responda
  5. Maria Isabel Martinez Pons

    O ministro do Trabalho reforçando a tese de que vale o negociado sobre o legislado! Não defende os interesses da classe trabalhadora. Fora com ele!

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Uma posição dessa vinda do governo só atesta e comprova a mentira na qual se desenvolveu o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) para conquistar o poder, e agora para não perde-lo, eis que a redução da Jornada de Trabalho sempre foi senão a maior uma de suas principais plataformas eleitorais, desde sua fundação. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  7. Zelis P F

    Vai todo mundo ser demitido e sambar com a Janja kkkkk

    Responda
  8. Ana Barcellos

    Até parece, vc vai negociar com a empresa e ganha a carta de demissão. Ou vira lei ou não vai acontecer.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Exatamente.

  9. Maria Aparecida

    Já trabalhei no setor de frutas, legumes e verduras do Pão de Açúcar, era um inferno, das 14:00 às 22:00, folga às quinta-feiras e a cada três semanas um domingo. Quando percebi o que estava fazendo com a minha vida pedi demissão, hoje ganho o mesmo trabalhando 4 horas por dia, sou vendedora de doces, pago meu INSS, folgo sábado e domingo, faço faculdade de Direito( em períodos de prova simplesmente não trabalho), enfim, descobri que manga com leite não mata e é uma delícia.

    Responda
    1. Max Morel

      Ou seja, você exerceu seu direito a escolher como deve ser sua vida, sem interferência do governo e dos políticos demagogos.

  10. Zelis P F

    Kkkkk imagina o governo que não tem dinheiro nem pra vacina da dengue pagar bolsa família para os demitidos

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Não misture as coisas! A falta de vacinas nao tem nada a ver com falta de dinheiro. E o problema são várias reformas trabalhistas feitas no governo temer e bolsonaro.que retiraram direitos dos trabalhadores dizendo que vale mais o negociado do que o legislado.

  11. Zelis P F

    Todos serão demitidos vão viver de bolsa família

    Responda
  12. Diva Negri

    O que adianta tempo digno de descanso sem dinheiro até para um cineminha?

    Responda
  13. Fabio Almeida

    Cadê a lista dos 130 deputados?

    Responda
  14. Sandoval junior oliveira

    O ministério e o ministro é fraco se vamos discutir o 6x1 vamos discutir o 3x4 dos deputados o 1x6 dos vereadores os feriados os domingos etc etc etc .....CLT precisa se atualizar e cair na real

    Responda
  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    Infelizmente o problema não é a carga horária do trabalhador, é a produção, é só pesquisarem, o trabalhador brasileiro é o que menos produz dentre a maioria dos trabalhadores no mundo, porém, temos que acrescentar que é um dos que menos ganha também.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      O trabalhador brasileiro é improdutivo não é porque trabalha pouco, é porque os empregos não são produtivos, não há uma economia industrial ou utilização de máquinas e equipamentos na execução do trabalho ou qualificação profissional para executar essas tarefas especializadas, é isso que traz a improdutividade do brasileiro, não é porque trabalha quarenta e quatro horas semanais e isso é pouco, Alemanha e França tem carga horária na casa das trinta horas.

  16. Erik Souza

    Fim da escala 6x1. O trabalhador merece tempo digno de descanso!

    Responda
  17. Mateus Santana

    Ministério frouxo! Fim do 6x1 já!

    Responda
  18. OSWALDO CASOLLI JUNIOR

    Somente deputados da esquerda decadente assinaram essa PEC que vai terminar na lata do lixo.

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Como as leis trabalhistas foram sendo modificadas pelos governos temer e bolsonaro, retirando direitos e indo em oposição ao que se faz em vários outros países, posso dizer que quem é de cadente além de coloni alista e explo radora é a dire ita. E quem vai terminar na la ta de li xo é quem tem esse tipo de pensamento.

    2. Joao Cellos

      Típico pensamento escravocrata.