Paul Krugman > Por que as deportações de Trump aumentarão conta de supermercado dos americanos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Doeu um pouco o "Então, se ele impor altas tarifas e seguir com seus planos de uma rede de arrasto".
Já li centenas de ANÃLISES sobre AS REAIS CAUSAS da esmagadora vitória do Trump sobre a democrata Kamala, se todas pesquisas publicadas apontavam empate técnico e nenhuma me convenceu. Pode ter sido o somatório de muitas ou alguma ainda não foi divulgada. O eleitor que votou no Trump ñ tem QI p optar que o republicano será o melhor, só se ocorreu lá o mesmo fenômeno q ocorreu aqui em 18 com mito (SIC) Bolzonazi, ou seja, as pessoas ficam seduzidas por uma espécie de cegueira hipnótica...
Volte cinco casas.
Paulo Krugman, sempre impecável e cirúrgico. Enfim, as pessoas precisam ter cuidado com o que querem. Elas podem acabar conseguindo. E que Trump entregue tudo o que prometeu. Talvez assim os fãs do vigarista aprendam a diferença entre realidade e fake news.
Quem limpa o banheiro do americano é o imigrante ilegal. Ese é um tipo de serviço que o americano nato não costuma fazer.
Deportações em massa seriam um pesadelo. Talvez não ocorram. Mas por outro lado, se é normal empregar gente em situação ilegal, para que gastar tanto com a vigilância das fronteiras? Ou a lei é mudada ou deve ser cumprida.
Amigo, sem vigilância pesada na fronteira com o México a América Latina inteira mudaria para os EUA. Fora os imigrantes do resto do mundo. É simples assim.
Que Trump cumpra suas promessas cruéis e nem um pouco republicanas. Talvez assim o povo americano que o elegeu sinta na pele as consequências do voto nele e aprendam uma lição.
O tiozinho não sabe nem o que está falando... Tadinho! Torcer pela Kamala torrou os seus neurônios.
Você sabe quem é Paul Krugman? Obviamente não.
O tiozinho tem só um Nobel em Economia...
O cara não é bobo! Ele fechara a porteira e legalizara quem já entrou! Fará um espetáculo na fronteira divulgando imagens de filas enormes de oobres coitados sendo deportados sem ir nas fazendas e industrias inde está a maioria dos imigrantes de quem tanto precisa!
É uma grande contradição da sociedade americana: pessoas que vivem à margem da lei desempenham papel tão importante na economia, que seu desaparecimento, por deportação ou outro meio, vai prejudicar - e muito - as pessoas que vivem e trabalham legalmente no paÃs.
Sr. Krugman, acredito que o Sr. Trump, mesmo sem intenção, está prestando um grande serviço à sociedade americana ao fomentar o debate sobre o quanto ela realmente precisa dos imigrantes e até que ponto consegue lidar com um eventual excesso. Quanto às promessas de campanha, penso que o Sr. Trump pode ser excêntrico, mas certamente não é ingênuo!
Tomara!
O desastre econômico que as deportações em massa ocasionaria é o de menos. O abalo psicossocial é o que acarretaria maior impacto. Esses imigrantes são parte da convivência da sociedade americana. Ainda quero crer que, mesmo com o tempo riscando a pele e deixando sulcos na memória, há princÃpios, amores e lembranças que resistem. Válidos porque transcendem as circunstâncias; sobrevivem como uma espécie de relicário Ãntimo que carregamos. O EUA aprenderá o significado da palavra saudade.
Americanos e europeus deveriam sentir vergonha em explorar o trabalho de imigrantes, principalmente os ilegais. Trump propõe fazer o certo, que é fazer os empregos absorvidos por imigrantes, serem preenchidos por americanos. O mesmo deverÃamos fazer no Brasil. Precisamos de uma reforma trabalhista no Brasil, não apenas para reduzir a jornada de trabalho, mas para elevar a produtividade per capta e através disso, os salários.
Se o Chucky eleito com expressivo número de votos cumprir duas de suas principais promessas de campanha, a deportação em massa de imigrantes ilegais e o aumento das tarifas sobre importação, não só não cumprirá a promessa de baixar a inflação no preço dos alimentos, como provocará a imigração inversa. Acho bom o Brasil rever as regras de imigração de norte-americanos para o nosso paÃs.
Se não existisse espaço de trabalho para os imigrantes, ou seja, se todas as atividades descritas no texto estivessem plenamente ocupadas por americanos, a rejeição às suas entradas nos EUA seria automática. Em outro aspecto, os investidores da alta tecnologia transferiram suas fábricas para o Leste Asiático [Japão, Coreia do Sul, Taiwan, China] para baratear seus custos. MAGA com rompantes simplistas e agressivos só evidencia que a inteligência dos que nela acreditam está um tanto prejudicada.
Perfeita a sua colocação. Acontece que a maioria dos que votaram no Chucky, inclusive imigrantes com Green card, têm raciocÃnio simplista e preconceitos explÃcitos contra imigrantes sem Green-card. Não aprenderam matemática e não conseguem enxergar um palmo diante do nariz. Ainda mais risÃveis são os "especialistas" brasileiros que aqui opinam, inclusive uma com sobrenome de banco. Seria cômico se não fosse trágico.
O aumento das tarifas dos produtos chineses pode ser um grande blefe. Imaginemos a situação: Trump aumenta tais tarifas dizendo estar atendendo a promessa de campanha, mas todos sabem que a China cria offshores em outros paÃses, como na Ãndia, por exemplo. Então, operações que eram diretas; China-EUA, passam a ser triangulares; China-Ãndica-EUA. Ou os adoradores do MAGA não sabem que os produtos da Apple, Nike, Tesla.....são fabricados na China? É só ver como Elon Musk trata Xi Jinping.
Na história dos EUA o que mais deportou foi Obama. Vamos ver o número de Trump.
Ok, deixar entrar milhões de ilegais foi uma estratégia para reduzir a inflação, na melhor tradição escravagista dos democratas. Melhor dar essa dica para o prefeito de NY e demais cidades, pois a mão de obra barata está subsidiada e hospedada em hotéis. Quisessem mão de obra, deixassem entrar legalmente.
Quero ver se supera Obama em deportações. Acredito que sim .É mais corajoso.
Pior não tem como ficar
Pode e vai....
Que ele cumpra tudo o que prometeu, eles merecem.
Imigrantes trabalham para que os americanos continuem engordando. Sem direitos, sem proteção e sem dignidade.
A massa populacional, o povão, quer trabalho, moradia e comida na mesa. O mundo mudou totalmente nesses últimos 50 anos e esse povão cansou do discurso polÃtico que só os enxerga na eleição.
O problema é que o "povão" dos EUA não aceita trabalho braçal de baixa remuneração. A isso cabem os imigrantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > Por que as deportações de Trump aumentarão conta de supermercado dos americanos Voltar
Comente este texto