Poder > Publicação de artigo de Bolsonaro, um notório golpista, na Folha é golpe no estômago Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
"Talvez o Brasil já tenha acabado, mas a gente não se tenha dado conta disso". (Paulo Francis)
Quem sofreu golpes foi o Bolsonaro. O primeiro, foi a facada, o segundo foi a perseguição do STF e do sistema corrupto durante seu governo, e o terceiro foi o posicionamento parcial do TSE do Xandão durante a campanha à reeleição, que tudo proibia à campanha do Bolsonaro, e tudo permitiu à campanha do Lule.
João Moreno, eu também concordo... O nosso planeta é plano e o ex-presidente tem um grande inteligência, exatamente como você.
Com certeza a fonte de informação do senhor é a mesma da dona Fátima de Tubarão. Os tios e tias do zapp!
Seo João, o sr. mora aonde? No Brasil não pode ser. E se mora, só lê a folha universal. O Bozo infligiu todas as regras do sistema eleitoral brasileiro, e o TSE foi condescendente com ele. Quase nos levou para a idade média, novamente. Comprou votos, distribuiu dinheiro à vontade, todo tipo de ilegalidade.
Analfabetu de pay e mãe, conse gue pau tar a impren sa brasileira todos os dias.
Sinceramente eu também não entendi mais essa da FSP. Queria ter dito tudo que o Kostcho escreveu. Algo de errado neste jornal claramente não está certo!
Grande democrata. Do tipo cubano, venezuelano, chinês, russo, norte-coreano... Um ancião que não aprendeu nada em uns 75 anos, sei lá. Golpe no estômago, a democracia? Pois vai haver muitos mais. Melhor abreviar isso. SuicÃdio, eu sugiro. E a culpa é de democratas deste quilate: os do pensamento único.
Bem vindo à nova Folha, Sr. Ricardo Kotscho. É realmente lamentável assistir a essa metamorfose per versa desse que já foi um jornal de grande credibilidade. R.I.P.
A folha não vale sequer 10% do valor pelo qual se vendeu.
Cancelei a minha assinatura da Folha hoje pois a Democracia é um valor e não pode ser relativizada. Neste caso não é opinião. Passa por uma decisão institucional do que eu devo ou não publicar.
Todo ditador é sobretudo um mentiroso. Se cancelou não poderia publicar.
A Folha é plural, presta um excelente serviço ao paÃs!
Mas deveria colocar junto da pérola, que o inominável diz que escreveu, um artigo desmentindo e rebatendo tudo que o execrável publicou.
Até mesmo ao pluralismo existem limites, tenho certeza absoluta que jamais pedirÃamos aos lideres de facções que opinem sobre segurança publica.
Parabéns pelo artigo! Precisamos de mais vozes como a sua, comprometidas com uma visão de mundo que resgate valores e dê espaço a perspectivas de direita, ainda tão escassas no meio acadêmico e jornalÃstico. É impressionante como a esquerda insiste em monopolizar o debate, muitas vezes desconsiderando ou até sufocando opiniões que desafiam suas ideologias. Continue firme – o que você escreve Bolsonaro é essencial para que possamos manter um diálogo mais equilibrado e honesto
A Folha é um dos melhores jornais desse paÃs, leio todo dia e vou continuar lendo..
Senti o mesmo. E estou refletindo seriamente se cancelar minha assinatura. A Folha mantém ainda alguns colunistas que seguram a debandada, mas não se sabe por quanto tempo. O Washington Post perdeu mais de dez por cento de assinantes na recente interferência do dono, Bezos, nas decisões sobre a eleição. Talvez a Folha precise de uma lição. Aà vai ter de doar muitas mas muitas assinaturas para compensar.
Caro Luiz, o Bezos escolheu um lado quando rompeu tradição de décadas do jornal. E por isso muitos notáveis jornalistas se demitiram. Omissão também é escolha. A Folha faz pior: dá visibilidade a um golpista, um sabujo desprezÃvel, um admirador de torturador. Um dano à democracia. Melhor Estadão, Que não dá jogo duplo. E o Globo, ignorando os editoriais, é melhor jornalismo.
Se me permite uma observação, Maria Lopes, o Bezos perdeu assinantes exatamente porque recusou-se a tomar lado nas eleições, como deve fazer um órgão de imprensa que se preze. É o contrário da Folha.
Esperar o quê da Ditabranda, a Folha de S. Paulo sendo a Folha de sempre. Desde que nos favorece, que se explodam os " escrupulos ".
Sugiro a todos que assistam o filme " Ainda Estou Aqui" com Fernanda Montenegro para lembrar que defensores de tortura não podem ter espaço para falar em democracia, muito em um jornal com a Folha de São Paulo
bozo é um perigo tremendo de boca fechada, mas é caso de situação catastrófica quando a abre e defecação sua verborragia odiosa, falaciosa e mentirosa, assim como ele mesmo o é. crer nessa aberração é demonstrar não ter conhecimento, cultura e menos ainda saber crÃtico e não gostar de si.
Ainda bem que há esta crÃtica publicada, onde concordo plenamente...Li o tal artigo, me senti traÃda pelo jornal que há décadas assino..Lamentável, apesar de saber que o órgão jornalÃstico deve ser democrático..Mas é necessário um crivo mais coerente.
O que justifica? O que faz com que a Folha publique o texto de Bolsonaro sem um contraponto explicando todas as falas dele? Não ter essas respostas obriga-me a cancelar minha assinatura. Fui agredida!
Boa resposta ao artigo, porém muito curta. A Folha deu pouco espaço ou o Kotscho estava com preguiça de escrever? Gosto de ver debates pelos jornais com publicação de artigo, réplica, tréplica e, às vezes, resposta à tréplica.
O inelegÃvel é incapaz de escrever um bilhete, e muito menos aquele texto. Mal sabe articular.uma ideia verbalmente sem recorrer a ofensas.
Mas como foi Bolsonaro que escreveu, melhor seria se Lula assinasse a resposta.
Por causa disso, cancelei a assinatura do jornal. E recomendo o mesmo. Tudo tem limite.
Verdade Paulo, o debate é louvável, mas esses sujeitinhos da extrema direita adoram personagens como o Brilhante Ulstra e tem paixão por um golpe armado. Aà não tem jeito de dar voz e palanque sem uma resposta à altura e imediata.
Apoiado e pretendo fazê-lo também. Tumor se extirpa.
Meu caro, Paulo César! Todo excesso faz mal. A pretexto de privilegiar o debate, um jornal com a importância da FSP não pode dar espaço para um golpista como Bolsonaro falar tanta bobagem, inclusive acusando a própria imprensa. Nessa lógica, a FSP deve buscar ouvir o Marcola sobre segurança publica. Há uma medida nas coisas. A FSP se amesquinhou!
Todo debate é saudável, Nilton. Melhor do que violência.
Tomei a decisão de tornar-me assinante da FSP naquele perÃodo, de triste lembrança, em que o autoritário Jair Bolsonaro, então presidente da República, ameaçava puni-la em razão reportagens de interesse público por ela veiculadas. Da mesma FSP que, agora, lamentavelmente, abre espaço para o mesmo Jair Bolsonaro publicar artigo em defesa da mesma Democracia que ele e seus seguidores tanto tentaram solapar. Por muito pouco não conseguiram. Chegada, portanto, a hora de cancelar minha assinatura.
Demostra que a Folha é o jornal das profundezas, sem credibilidade nenhuma. Foi
Que bom ler sua manifestação, Ricardo. Senti saudades do Dines, de você e dos jornalistas que nos inspiraram rumo a retomada da democracia. A Folha dar espaço, ao homem que comemorou um torturador ao votar pelo impeachment de uma torturada, não merece respeito. Minha assinatura ainda não está cancelada porque o jornal dificulta como pode, o cancelamento.
"Não há nada o que fazer pelo ser humano; o homem já fracassou!" [Nelson Rodrigues]
Impressionante! Como pode, FSP , publicar esse falso santarrão que cometeu o crime de tentativa de golpe de estado, apenas um dia depois do UOL publicar o que a PolÃcia Federal descobriu nos arquivos apagados nos dispositivos do Cid Filho? Abriu os braços novamente aos promotores da ditadura! Vocês estão com saudade da ditadura mesmo.
Imperdoável! Tô cancelando minha assinatura! bolsonaro passou quatro anos ofendendo a FSP e agora esse papelão!
Não cancele. Precisamos do senhor aqui. Não nos abandone.
Confesso que sequer abri a matéria pra não dar ibope a golpista. Ainda mais com tal tÃtulo vindo de quem vem, um chiste. A Folha tem se prestado a cada papel... Lamentável.
Obrigado, Ricardo Kotscho! Saúde, prosperidade e boa sorte!
Honrando a minha consciência cancelei hoje de manhã a minha assinatura antiga da FSP. A folha confunde pluralidade e diversidade de opinões com frouxidão ética. Imperdoável a atitude de publicar um texto assinado por um sujeito como bolsonaro.
Vão te ligar amanhã pra vc não cancelar, e vão perguntar: vc quer cancelar sua assinatura mesmo? Nós precisamos de vc! Eles insistem!
Interessante ver o artigo do antigo secretário de imprensa de divulgação da presidência, cargo criado para ele pelo presidente lula, sobre censurar um artigo de um ex-presidente. Tudo pela democracia e pelo compartilhamento de opiniões que eles dizem defender.
Você leu errado. Tenta de novo. Não se trata de defender censura, mas de publicar um contraponto para repor a verdade dos fatos diante de tantas mentiras.
Interessante que vc não perceba que foi o Bilzo que tentou dar um golpe, algo que nunca o PT promoveu
Oi, Vito. Não é censura e, sim, crÃtica; " uma contestação firme e imediata aos absurdos, mentiras e insultos lançados contra a imprensa e as instituições."
Só o Xandão acaba com esta palha assada.
E eu fiz isso, esse artigo ponto a ponto. Enviei um e-mail para a Folha hoje. Vamos ver se vocês darão esse artigo na Ãntegra.
Pura choradeira! O artigo do Bolsonaro é excelente! Aliás, é até moderado demais.
Carlicho strikes again?
Ironia, gozaçao ou muuuuuu?
FSP virou almanaque do golpista fracassado. E fracassará novamente. Sem anistia.
E Dostoiévski gritava loucamente, a beleza! Salvará o mundo.
A Folha tem feito um esforço danado para reposicionar e reabilitar esse senhor inescrupuloso
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Publicação de artigo de Bolsonaro, um notório golpista, na Folha é golpe no estômago Voltar
Comente este texto