-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
A maioria das pessoas passa pela vida sem conhecer outra felicidade que não seja fugaz, aquela que depende de algo, de alguém ou de um evento - a felicidade condicional. No entanto, há uma outra felicidade que não depende dos resultados efêmeros que surgem no fluxo da vida, mas da atitude em relação a tudo o que a vida traz - em simplesmente permitir que tudo seja exatamente como é, de momento a momento.
-
Mirian Goldenberg
Verdade: atitude frente ao sofrimento inevitável
-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
Bem raras são as que falam sobre o encontro de uma outra felicidade que já estava dentro delas, aquela que não depende de nada, dita incondicional ou real. Indagadas dizem que a felicidade que alguém busca é a felicidade que ele/ela é e que nunca deixou de ser. Embora existam doenças, adversidades e mortes, tal felicidade permanece intocada e sequer pode ser poluída ou destruída.
-
-
Galdino Formiga
Escreva para os outros, principalmente os homens.
-
Kiko Mazziotti
Mirian, faço o famoso comentário off topic, ou seja, nada a ver com a pertinência do conteúdo. Alguém achou adequado realizar um evento para velhinhos (nós) justamente no Dia de Finados? É de morrer de rir e lembra o clipe Thriller do Michael Jackson.
-
Alberto A Neto
"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons". (Carlos Drummond de Andrade)
-
Ramiro Grivot
Fico pensando se esses tubarões não imolariam a si próprios incendiados entre seus livros como no auto-da-fé do escritor elias canetti. Nós não nos esquecemos de viver.
-
geraldo bays
Não deveria precisar. Por isso leio em toda minha vida, para aproveitar os ensinamentos de quem já viveu. Tenho 60 e fiz vasectomia aos 32. Porque já sabia que o mundo estaria como está hoje, e estou muito feliz por isso. Sem ter, como saber? Simples, poeta: conheça a experiência dos outros. Também amo escrever. Ao aposentar vou publicar o meu, nem que apenas para os amigos. Pelo prazer.
-
Pamela Baesso
Querida Miriam, não acho que seja o único caminho, pois há pessoas que ainda que passem por tragédias, ainda não conseguem valorizar o que importa. Então eu penso que isso seja uma atribuição do universo, na jornada de evolução de cada um. Entretanto, eu faço coro com você, pois minhas tragédias também me possibilitaram uma mudança de rota, que me trouxe à uma contemplação daquilo que é essencial. Obrigada por continuar escrevendo!
-
Mirian Goldenberg
Que lindo, Pamela
-
-
Adelson de Oliveira Mota
Adorei os textos da Miriam, e acho que ela escreve para despertar a consciência, de todos nós, para sermos verdadeiros seres humanos, cidadãos atenados com o bem comum, sem preconceitos, querendo um mundo igualitário, mais justo. E com pessoas mais felizes.
-
Mirian Goldenberg
Fico muito feliz
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.