Educação > USP retoma liderança entre universidades da América Latina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas quantas entidades fazem o mesmo ranking? Pq dia desses vi que a Universidade de Buenos Aires era a melhor da AL. Só que eu nunca tinha visto isso antes, a disputa sempre era entre a USP e a universidade chilena. Parece q cada organismo tem seu ranking.
Não passa de uma disputa entre esfarrapados para ver quem tem o remendo no fundilhos menor. A universidade pública brasileira é um fracasso retumbante. Descolado da realidade brasileira, social e empresarial. Virou uma madraça de formação de militantes esquerdo patas e idio tas úteis.
Gostaria de saber quais critérios vc usou para sua equivocada avaliação. Eu, que fiz USP, tenho a certeza de que ela faz pesquisa de ponta no Brasil, o que torna a sua vida melhor mas nem sabe disso.
TÃpico argumento de quem não entende absolutamente nada sobre o papel e importância da universidade pública! Gente como você não consegue elaborar nenhum argumento a não ser essa verborragia politica da extrema direita. Dá pena!
Você estudou em alguma universidade pública? Explica por que nenhuma das privadas, afora as PUC do Rio e RS, frequentam qualquer ranking? O problema de gente como você é a ignorância, o ressentimento por não ter acessado o conhecimento. Dá pena.
SP, RJ, México , Chile e ....UFSC . e MG , PR, BA, CE, PE ?
Nove de megalópoles , e a décima , de Floripa - e há quem fale mal de SC !
entre as cinco melhores as tres estaduais paulistas.
Com Bolsonaro e sua troupe de ignaros estarÃamos nos últimos lugares.
Essa lista é só dos paÃses ocidentais. Não incluiram as asiáticas. A Argentina amarga uma educação ruim, pois a sua base é ruim. Basta ver que está entre os últimos nos Teste de Pisa. Esse teste avalia os alunos que entram no segundo grau, mas não é de conhecimento mas o grau de raciocÃnio.
E em relação à China, Europa e USA? Qual a nossa classificação? Comparar a USP com universidade boliviana não tem muito sentido...
Praticamente, todos os rankings mundiais colocam a USP entre as 100 e Unicamp e outras entre as 200 ou 300. Dá uma pesquisada.
Ronaldo, onde eu disse que a BolÃvia não pode ter ? A minha pergunta é: Em relação a China, USA e Europa, onde estamos? Há algum erro na pergunta?
A divisão internacional da produção acadêmica responde ao poder econômico e militar de cada paÃs. Não se muda a lógica geopolÃtica da noite para o dia. As universidades norte-americanas, por sua posição estratégica no mundo, concentram institutos e centros de pesquisa que estudam questões sócio politicas e culturais de todos os continentes, formando especialistas que monitoram essas sociedades; além, evidentemente de estarem associadas com a produção das tecnociências ( inovações tecnológicas).
Existem vários ranking mudiais, é certo. Mas todos eles colocam a USP, Unicamp e outras, como UFRJ entre as 100. Por outro lado, seu comentário é bem limitado, não é porque a BolÃvia seja pobre que não pode ter uma instituição de excelência, dentro das possibilidades.
A comparação está correta. Errado é comparar com paÃses desenvolvidos, onde o apoio à educação e ciência é infinitamente maior do que na banania evangelistão, onde pastores e sertanejos são bilionários, enquanto professores e cientistas ganham salário de fome.
Que tragédia a Argentina, paÃs de cultura e educação mais do que tradicionalmente importante, não ter uma(!) universidade na lista das dez! Que aconteceu de tão grave?
Macri e, agora, Milei.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP retoma liderança entre universidades da América Latina Voltar
Comente este texto