Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Teixeira de Lima

    Sempre que a coisa aperta por pressão do mercado egoísta, a primeira alternativa é pegar o pobre. O judiciário, forças armadas, o congresso nacional, as emendas trilionárias nas escondiadas ninguém mexe. Taxar as grandes fortunas, cobrarar dívidas do fisco e da previdência social de grandes empresas também nem pensar. Nós pobres que somos a grande maioria precisamos de vergonha na cara e lutarmos pelos nossos direitos.

    Responda
  2. Márcio Marques Alves

    Ou o governo investe em programas de aumento de produtividade per capta do trabalhador nas empresas, ou então não sairemos nunca dessa espiral; o objetivo deveria ser fazer o PIB crescer mais que a inflação e não os salários.

    Responda
  3. Samuel Fagundes

    Custo das Forças Armadas e do judiciário brasileiro é uma vergonha. Milhões vivendo do mínimo para garantir privilégios a uma casta que não faz jus às benesses que usufruem. Uma vergonha, se empaturam às custas do sofrimento de seus semelhantes

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita, não votei no chefe do Haddad, mas independente disso o ministro estava bem nas suas ideias, mas essa última é para descolar o fiofó das nádegas, tomará que não passe.

    Responda
  5. Edson Braga

    O pau só quebra do lado mais fraco mesmo. Tantas despesas absurdas, no executivo, legislativo e judiciário, mas só querem cortar no pobre do trabalhador.

    Responda
  6. Rodrigo Flexa

    A Folha quer que o povo se lasque.

    Responda
    1. Luiz Alencar

      Não, quem quer que o povo se lasque é que quer reduzir a correção do salário mínimo e, ao mesmo tempo, compra móveis de luxo e fala em comprar novos aviões para atender ao presidente e ministros

  7. ROBERTO SILVA

    Miita gente se desesoerando com a economia brasileira, mas com a eleição do Lula, na economia saiu o Guedes e entrou o Haddad, seria o mesmo que no Manchester City, Guardiola tirasse Halland para por Casagrande. Alguém em São consciência poderia esperar que está substituição poderia dar certo?

    Responda
  8. Edson Antonio Mendes

    Falar em cortar gastos ? Então por que manter 20 vinte Ministérios que não servem pra p...nenhuma? 20 Ministérios e mais milhares de Kumpanheiros tetinhas imprestáveis torrando bilhões do povo. A bagunça da gastança é tão generosa que só na ONU viajaram mais de 100 cem pessoas da Kumpanheirada! Então que a Festa continue enquanto o povo fica só na imaginação da PICANHA !!!

    Responda
  9. Matheus Battistoni

    Tirar do trabalhador pra dar pro Larry Fink e pro George Soros. Um absurdo! Cortem ministérios ridículos como da igualdade racial e de gênero e aumentem o salário dos escravos!

    Responda
  10. Daniel Poço

    Absurdo tirar o ganho dos pobres para economizar 11 bi, enquanto bastava tirar o orçamento Lei rouanet que só alimenta artistas ricos e gasta 15 bi! Parabéns aos envolvidos (quem votou e quem se omitiu)!

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Bom! Em recente entrevista de uma Artista, a coluna disse que ela levou 5 cinco milhões de reais da Lei Roanet. Agora com essas centenas de artistas à la esquerda, sempre tetinhas da Lei Roanet. E não adianta argumento de que geram empregos porque a maioria deles são agraciados com estes benefícios sem retorno à sociedade, apenas manipulam os números, enquanto os pequenos artistas esbarram em tantas burocracias que logo desistem, pois pra estes os valores são irrisórios quando contemplados.

  11. Daniel Poço

    Kkkk então o Lula vai começar a tirar dinheiro do pobres através do salário mínimo para economizar 11 bi! Parabéns aos envolvidos!

    Responda
  12. Luiz Ferretti

    Acabar com os super salários dos "capas pretas" seria uma medida interessante, considerando as diferenças socias existentes, e idem alguns serviços públicos deprimentes. Ou não se incomoda esses servidores que tanto coloboram com Descondenado e seus petralhas?

    Responda
  13. noel neves

    Até que enfim tocaram na insatisfação da nação brasileira! Que se dane a insatisfação dos militares perante a necessidade do ajuste fiscal! Chega de mordomias ajustadas durante a ditadura militar!

    Responda
  14. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Kkkkk .. faz o L

    Responda
  15. Josimar Soares

    Esperar o bolo crescer para poder repartir, afirmou um mala do passado. Agora que o bolo cresceu, a imprensa, arauto dos malas do presente, afirmam que pode repartir, pero no macho. É aquela matéria inventada: assessores do presidente, sem dar nome aos bois.

    Responda
  16. José Filho

    enquanto isso suas "incelenças" do judiciário, legislativo e executivo fazem tramoias e macaquices para engordar ao máximo seus salários e trabalhar o mínimo possível.

    Responda
  17. Maria Antonia Di Felippo

    Trabalhadores e aposentados, eleitores naturais do Presidente Lula, serão prejudicados. Se isso ocorrer, a política de corte de gastos do Haddad será uma vergonha consagrada Por quê não limitam os salários do Congresso Nacional? E os militares?.

    Responda
  18. Lisy P F S

    O pacote circense ainda não acabou. Estão com medo de divulgar.

    Responda
  19. Lisy P F S

    Nada será resolvido sem mexer com o Judiciário e ministérios. Cada ministério tem mais de 70 funcionários. Mexer com o salário mínimo é no mínimo revoltante.

    Responda
  20. Marcelo Magalhães

    E o judiciário, não vão cortar? É um absurdo e o artigo é escrito com má fé ao não dizer explicitamente qual é o valor retirado de cada trabalhador. Não publicam porque é um valor ridículo, que ganha expressão, por outra mazela do país, que é ter um número tão grande de trabalhadores que recebem tão pouco dinheiro como salário. A imprensa brasileira é de péssima qualidade e não aborda os temas com profissionalismo, mas atua como lobista da Faria Lima, deturpando as informações.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Marcelo e o choramingo diário. Porque não reclama com o Haddad?

  21. João Leite Leite

    Está terrível a censura aqui.

    Responda
  22. João Leite Leite

    Limitar ganho real do salario mínimo pode poupar R$11 bilhões até 2026 mas. Com certeza, Vai mandar no mínimo 50.000 trabalhadores para debaixo das pondes e mais uns 100,000para o bolsa família. Esses economistas tem água no lugar do cérebro.

    Responda
  23. Lisy P F S

    Pacote do circo veio para prejudicar todos. Menos os ministérios corruptos

    Responda
  24. Lisy P F S

    Salário mínimo? O judiciário mais caro do mundo nada.

    Responda
  25. Luiz Paulo Barreto

    Corte de desvios das rachadinhas e orçamento secreto economiza muito mais em menor tempo.

    Responda
  26. MARIA STELA C MORATO

    Corte ais militares.

    Responda
  27. Rodrigo Andrade

    Limite de aumento no SM pra você, quinquênio e mais privilégios pra mim... eu fico impressionado com quem acha que isso aqui ainda tem jeito.

    Responda
  28. Silvia Regina B a Negretti

    Para quem ganha mais de 30 SM + benefícios é simples ...

    Responda