Painel do Leitor > Leitor, você concorda com a redução da escala de trabalho para quatro dias semanais? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. emerson mercer

    Concordo desde que os salários sejam mantidos... Paises que tem menor jornada de trabalho tem melhor produtividade por que as pessoas tem mais qualidade de vida para conviver os amigos e com a familia e consigo mesmo..

    Responda
  2. vicente oliveira

    Vamos fazer o seguinte 5x2 para todos os trabalhadores do mais alto cargo ao mais baixo,isto tanto no setor publico quanto privado,sem escapar juiz,general etc.ou então 6x1 pra todo mundo,deputado ministro vereador ,general etc e tudo com cartão de ponto,uma legislação para todos,sem privilégios.

    Responda
  3. vicente oliveira

    Junto com a automacso deveria ter vindo junto a redução da jornada de trabalho e aumento real dos salários,um bem que custava 60 minutos para ser manufaturado nos amos 80 hoje gasta 1/4 do tempo para ser produzido e jornada de trabalho continuou a mesma ,com isso os lucros das empresas multiplicaram e. para o trabalhador o resultado foi a precarizacao do trabalho e arrocho salarial.A reducao da jornada obrigaria as empresas a contratarem mais e a massa salarial cresceria equitativamente.

    Responda
  4. Glaydson Salgado

    Para o pequeno empresário será uma tragédia!

    Responda
    1. vicente oliveira

      Sou micro empresário,tenho uma pequena shop bike(loja e oficina)eu apoio 5x2,não sou escravagista.

  5. Antônio Augusto Soares

    Diminuição de horas presenciais no trabalho, e para que não haja queda na produção, outros empregados serão contratados. Para não haver aumento de custo de produção, os salários sofrerão diminuíçao, a médio prazo. Final de 6x1 pode significar aumento de cerca de 20% na folha salarial da empresa.

    Responda
    1. vicente oliveira

      A automação e parara beneficiar todos ,não só a voracidade patronal que vive ainda no século 19 e não percebe que ,Menor jornada mais contratações, maiores salários,consequentemente mais consumo,mais lucro,a Alemanha com a jornada de 36 horas prova isso .a jornada diminuiu a produtividade aumentou e as empresas lucraram mais .

  6. Rodrigo Flexa

    5x2

    Responda
  7. Victor Oliveira Roedrigues

    Estou de acordo com a redução da escala, desde que seja precedida de um estudo aprofundado sobre seus impactos econômicos e sobre os micro e pequenos empreendedores, responsáveis pela geração de grande parte dos empregos no Brasil. É essencial também considerar os possíveis efeitos da redução na informalidade, uma vez que isso pode resultar em perdas significativas para os cofres públicos.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Emo jornada mais empregos,maiores salários ,mais consumo, mais lucro.

  8. Vera Queiroz

    Evidentemente, concordo com o VAT, afinal sou de esquerda e votarei sempre a favor do povo trabalhador, e contra o rentismo!

    Responda
  9. antonio barreto filho barreto

    Ficamos feliz em saber que o Congresso está trabalhando em prol de quem os elegeu. Chega de viver do passado que nada fizeram !!!!

    Responda
  10. João Melo

    Se não é bom para o pastor deputado M ili ciano, quis dizer, Feliciano, então é ótimo para os trabalhadores. O dito cujo "trabalha" 2x5, 1x6, quando trabalha, mas não gostou do projeto. Típico de explorador.

    Responda
  11. Laudgilson Fernandes

    Concordo plenamente. Afinal viver para trabalhar, não é o mesmo que trabalhar para viver. Todos merecem seu momento de descanso. Se tem uma classe que perdeu todo o direito de votar contra é a classe política. Vivem uma vida nabesca às custa de nosso suor. Trabalham tres dias e folgam quatro. Isso quando comparecem nos seus lugares de trabalho.

    Responda
  12. Carlos Gastal

    É um assunto que mais cedo ou mais tarde terá que ser discutido. é melhor o congresso discutir um assunto desses do que ficarem self no plenário para postar em rede social.

    Responda
  13. jose camargo

    Conforme foi colocado na proposta da deputada, eu discordo. Está muito confuso e parece que nem a parlamentar sabe do que está falando. Ela caiu de paraquedas naquele abaixo-assinado. Há várias escalas no mercado de trabalho,todas aprovadas em convenções. Essa 6x1 afeta mais quem trabalha no comércio. É essa escala que está na mira do abaixo assinado. Não precisa mudar tudo como estão pretendendo. Aí não vai rolar.

    Responda
    1. vicente oliveira

      O comércio e o que mais explora,,shoppings e supermercados 6x1 com folga de 1 domingo por mês,as outras 3 folgas em dias úteis ,pagam salários de fome aos funcionários que não tem tempo ném de ir ao banheiro,parecem mais servos que funcionários mas cinicamente são chamados colaboradores.

  14. luiz suertegaray

    Concordo 100%. Diminuirá o desemprego e é melhor para a saúde do trabalhador. Hora de parar com a ganância dos empresários.

    Responda
  15. Marco Antônio Cabral Cabral

    Concordo com essa redução que vai gerar empregos e felicidade, só isso basta!

    Responda
  16. José Valter Cipolla Aristides

    Concordo com a jornada 5x2. Quem trabalha no comércio quase não tem tempo para curtir a família e amigos. Em pouco tempo o comércio de um modo geral vai aplaudir a ideia porque vai sobrar mais tempo para as pessoas se divertirem e gastarem, logo, aumento nas vendas.

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Apoio o 7x7. Q negócio de folga é esse ? rsrsrsrsrsrs

    Responda
  18. José Fernando Marques

    Perguntem aos leitores, mas perguntem sobretudo aos trabalhadores e a seus representantes, em pé de igualdade com empresários e políticos. Vamos ouvir os que trabalham?

    Responda
  19. antonio ferreira da costa neto ferreira

    A extrema direita não aceita porque a proposta vem de deputado fora da turma deles. O pior de tudo quem é contra ou é patrão ou nunca assinou CTPS.

    Responda
  20. Marco Borges

    Concordo plenamente com a redução para 36 horas semanais. Urgente me esmo, é a revisão da carga horária para os trabalhadores e trabalhadoras na enfermagem em todo Brasil. É uma aberração que os órgãos de classe da enfermagem brasileira, só arrecadam anuidades sem nada ser melhorado na profissão de enfermagem. É uma vergonha tal situação!

    Responda
  21. Luciana Dinelli

    Concordo. Como trabalhadora, já estive na escala 6x1 e é desumanizante. Do ponto de vista empresarial, meu marido é micro-empresário, já aplica a escala 5x2 e a empresa não perde em nada por isso

    Responda
  22. Lisy P F S

    Pra mim tanto faz. Eu demito meus 660 funcionários e contrato outros que querem trabalhar. Eles entram para o Bolsa família. Tem fila de gente querendo trabalhar.

    Responda
  23. Sam Duart

    Mais descanso resulta em menos estresse. Trabalhador menos estressado é mais produtivo e mais motivado. Todo mundo ganha. Só os escravagistas que perdem.

    Responda
  24. Morgana Brígida

    As demandas sobre a saúde mental têm crescido de forma alarmante. A pandemia também trouxe alterações profundas para muitos. Se você não tem absolutamente nada, que bom. Mas muitos estão doentes, e uma carga excessiva de trabalho só piora o quadro. As pessoas precisam de um pouco de tempo para si, para fazer algo que contribua de alguma forma para o seu bem-estar. Ao menos, a proposta deveria ser discutida de forma ampla, sem partidarismo, considerando a PEC como uma demanda social.

    Responda
    1. Morgana Brígida

      Sim, concordo. Acredito na possibilidade de 5x2.

  25. Luis Aneris

    Concordo. 5x2. Um final de semana alternado que seja, mas as folgas precisam ser no final de semana.

    Responda
  26. Eurico Xavier da Silva

    5 por 2 x 40 hs por semana seria justo

    Responda
    1. Felipe Araujo Nogueira

      Engraçado que alguns empresários são contra sem nunca ter testado.

  27. raul neto

    Sim, concordo. Mais tempo com a família, com mais lazer, beneficia muito a vida pessoal e profissional das pessoas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.