Mercado > Fim da escala 6x1 por imposição legal prejudica empresas, diz CNI Voltar
Comente este texto
Leia Mais
… alta significativa da inflação .
Esquerda radical quer causar , depois da derrota esmagadora nas eleições . Trata-se apenas de distração enquanto juntam seus cacos . É claro que uma proposta destas tem custos elevados , que seriam repassados para preços e penalizaria a população com alta significativa da população . Fazer demagogia é fácil , sem medir as consequências . Por isto até a periferia já abandonou a esquerda alienada .
Empresários também eram contra a assinatura da Lei Ãurea e a criação do 13°. "Ia quebrar o paÃs", disseram.
A melhoria na qualidade de vida do trabalhador tem reflexos positivos para toda a sociedade. Empresário moderno e eficiente é favorável ao fim da jornada 6 x 1.
Quando é pra trabalhador, não. Quando ê isenção fiscal, sim. Aà não prejudica o Brasil
Pela Folha, deverÃamos trabalhar 60 horas por semana.
Não prejudica nenhum empresário não . Você tem direito de demitir. É constitucional demissão. Eles vão para o seguro desemprego e a empresa contrata quem quer trabalhar. Já fizemos reunião. Tranquilo.
Exato, é por esse motivo que fizeram a reforma no governo Temer, para precarizar o contrato trabalhista. E é por isso que a direita insiste na austeridade fiscal, que promover a fome e a miséria, fazendo com que haja um exército de reserva de mão de obra que aceitam qualquer tipo de exploração. Mas o castigo virá a cavalo e vai colocar todos esses exploradores no inferno.
A elite econômica falava o mesmo no tempo da escravidão, o mesmo na constituinte de 1988 que reduziu de 48 hs para 44. Foi o ultimo paÃs a acabar com a escravidão e a redução da jornada só em 1988.
Eles falam de negociações como se isso funcionasse na realidade. Patrões impõem condições , impõem o salário q querem, impõem horas extras, impõem alteração do sistema hÃbrido ou de home office , isso tudo sem qualquer espaço para negociação e com ameaça de demissão em caso de desacordo. Evidente q essa relação empregado e empregador precisa sim da regulação do estado para equilibrar as forças. O trabalhador é sempre mais fraco se tentar negociar um a um diretamente com o empregador/explorador.
Fim da escravidão prejudicou os senhores de escravos. Por isso não deveria ter acabado?
Está um ponto sensÃvel que faz a classe patronal tremer e espernear. O medo é tão grande que se usa a hipótese falaciosa (e constitucional, é verdade) que isso se resolve no diálogo entre as partes. Mas e o lobby no congresso, e os sindicatos sabotados, e a precarização? Quem fala pela classe trabalhadora? A folha não fala desse ponto de vista... Do contrário, os protagonistas e vozes aqui seriam outras...
Grande novidade. Se não fosse a luta dos trabalhadores e da imposição legal, ainda estarÃamos nas jornadas de trabalho da época da Revolução Industrial. As 8 horas diárias foram conquistadas à força pelos trabalhadores.
Fazendeiros reclamaram da mesma coisa no século 19 quando um publicaram a famosa lei au re a ( que não posso escrever quem ela libertou pq a FSP está moderando meu comentário. Pq será?)
Fala como se o empregado tivesse espaço pra “negociar”. Até Sindicato ficou visto como desnecessário, enfraquecendo ainda mais o trabalhador assalariado. Precisa ser lei sim!
Exatamente.
Disseram a mesma coisa em 1888 quando publicaram a Lei Aurora ( não posso escrever o nome correto pq não sei o motivo a FSP está bloqueando)
Disseram a mesma coisa em 1888, na abolição da escrav .
Fod...se as empresas, só pobre de direita é que fica do lado desses exploradores do suor alheio.
Continue chamando qualquer um com opiniões contrárias de "pobre de direita" e terá surpresas desagradáveis em 2026.
Manutenção da jornada 6x1, seja por que motivo for, prejudica trabalhadores.
Mercado de Trabalho precisa ser humanizado. Precisa tornar-se atrativo, produtivo e sustentável. Não deve-se colocar nos ombros do Trabalhador o preço da Corrupção e/ou Caixa 2.
A visão limitada dessas empresas que sempre pensam que para maximizar resultados o trabalhador tem que se matar trabalhando, quando na visão mundial o caminho é o oposto. Conseguir melhores resultados tendo o trabalhador motivado, descansado e menos estressado. A escravidão foi abolida no Brasil, mas ainda está viva na mente de muitos empresários.
Mas é para prejudicar as empresas mesmos. Ela foi proposta para beneficiar o trabalhador que carrega a empresa nas costas e ganha uma miséria, enquanto os capitalistas faturam alto, explorando a mais valia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Fim da escala 6x1 por imposição legal prejudica empresas, diz CNI Voltar
Comente este texto