Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    … alta significativa da inflação .

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Esquerda radical quer causar , depois da derrota esmagadora nas eleições . Trata-se apenas de distração enquanto juntam seus cacos . É claro que uma proposta destas tem custos elevados , que seriam repassados para preços e penalizaria a população com alta significativa da população . Fazer demagogia é fácil , sem medir as consequências . Por isto até a periferia já abandonou a esquerda alienada .

    Responda
  3. Jaqueline Orda

    Empresários também eram contra a assinatura da Lei Áurea e a criação do 13°. "Ia quebrar o país", disseram.

    Responda
  4. CARLOS HENRIQUE DE ALMEIDA

    A melhoria na qualidade de vida do trabalhador tem reflexos positivos para toda a sociedade. Empresário moderno e eficiente é favorável ao fim da jornada 6 x 1.

    Responda
  5. Paulo Sales

    Quando é pra trabalhador, não. Quando ê isenção fiscal, sim. Aí não prejudica o Brasil

    Responda
  6. Rodrigo Flexa

    Pela Folha, deveríamos trabalhar 60 horas por semana.

    Responda
  7. Zelis P F

    Não prejudica nenhum empresário não . Você tem direito de demitir. É constitucional demissão. Eles vão para o seguro desemprego e a empresa contrata quem quer trabalhar. Já fizemos reunião. Tranquilo.

    Responda
  8. Zelis P F

    Não prejudica nenhum empresário não . Você tem direito de demitir. É constitucional demissão. Eles vão para o seguro desemprego e a empresa contrata quem quer trabalhar. Já fizemos reunião. Tranquilo.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato, é por esse motivo que fizeram a reforma no governo Temer, para precarizar o contrato trabalhista. E é por isso que a direita insiste na austeridade fiscal, que promover a fome e a miséria, fazendo com que haja um exército de reserva de mão de obra que aceitam qualquer tipo de exploração. Mas o castigo virá a cavalo e vai colocar todos esses exploradores no inferno.

  9. Artur Neto

    A elite econômica falava o mesmo no tempo da escravidão, o mesmo na constituinte de 1988 que reduziu de 48 hs para 44. Foi o ultimo país a acabar com a escravidão e a redução da jornada só em 1988.

    Responda
  10. Vitor Cardoso

    Eles falam de negociações como se isso funcionasse na realidade. Patrões impõem condições , impõem o salário q querem, impõem horas extras, impõem alteração do sistema híbrido ou de home office , isso tudo sem qualquer espaço para negociação e com ameaça de demissão em caso de desacordo. Evidente q essa relação empregado e empregador precisa sim da regulação do estado para equilibrar as forças. O trabalhador é sempre mais fraco se tentar negociar um a um diretamente com o empregador/explorador.

    Responda
  11. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Fim da escravidão prejudicou os senhores de escravos. Por isso não deveria ter acabado?

    Responda
  12. PEDRO HENRIQUE

    Está um ponto sensível que faz a classe patronal tremer e espernear. O medo é tão grande que se usa a hipótese falaciosa (e constitucional, é verdade) que isso se resolve no diálogo entre as partes. Mas e o lobby no congresso, e os sindicatos sabotados, e a precarização? Quem fala pela classe trabalhadora? A folha não fala desse ponto de vista... Do contrário, os protagonistas e vozes aqui seriam outras...

    Responda
  13. MARIA CLARA Abalo Ferraz de Andrade

    Grande novidade. Se não fosse a luta dos trabalhadores e da imposição legal, ainda estaríamos nas jornadas de trabalho da época da Revolução Industrial. As 8 horas diárias foram conquistadas à força pelos trabalhadores.

    Responda
  14. Patricia Pedrosa

    Fazendeiros reclamaram da mesma coisa no século 19 quando um publicaram a famosa lei au re a ( que não posso escrever quem ela libertou pq a FSP está moderando meu comentário. Pq será?)

    Responda
  15. Helio Costa

    Fala como se o empregado tivesse espaço pra “negociar”. Até Sindicato ficou visto como desnecessário, enfraquecendo ainda mais o trabalhador assalariado. Precisa ser lei sim!

    Responda
    1. José Marques Mendes

      Exatamente.

  16. Patricia Pedrosa

    Disseram a mesma coisa em 1888 quando publicaram a Lei Aurora ( não posso escrever o nome correto pq não sei o motivo a FSP está bloqueando)

    Responda
  17. Patricia Pedrosa

    Disseram a mesma coisa em 1888, na abolição da escrav .

    Responda
  18. andre pedrosa

    Fod...se as empresas, só pobre de direita é que fica do lado desses exploradores do suor alheio.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Continue chamando qualquer um com opiniões contrárias de "pobre de direita" e terá surpresas desagradáveis em 2026.

  19. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Manutenção da jornada 6x1, seja por que motivo for, prejudica trabalhadores.

    Responda
  20. Valterio do Carmo Las Casas

    Mercado de Trabalho precisa ser humanizado. Precisa tornar-se atrativo, produtivo e sustentável. Não deve-se colocar nos ombros do Trabalhador o preço da Corrupção e/ou Caixa 2.

    Responda
  21. Sam Duart

    A visão limitada dessas empresas que sempre pensam que para maximizar resultados o trabalhador tem que se matar trabalhando, quando na visão mundial o caminho é o oposto. Conseguir melhores resultados tendo o trabalhador motivado, descansado e menos estressado. A escravidão foi abolida no Brasil, mas ainda está viva na mente de muitos empresários.

    Responda
  22. Marcelo Magalhães

    Mas é para prejudicar as empresas mesmos. Ela foi proposta para beneficiar o trabalhador que carrega a empresa nas costas e ganha uma miséria, enquanto os capitalistas faturam alto, explorando a mais valia.

    Responda