Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Armando Moura

    Soma os pibs dos quinze por cento dos condatos que não votaram em trump e comparem com o pibs dos que votaram. Vejam onde estão as principais universidades. Comparem o IDH dos condatos e aí vai se entender como a desinformação define sobre quem tem e quem não tem massa critica.

    Responda
  2. Andre Moraes

    Alguém diz aos minions que a única similaridade de Trump com a extrema direita brasileira é o negacionismo e a retórica de ódio; na economia, não tem absolutamente nada a ver com as ideias dos espoliadores daqui; sem querer entrar no mérito das ideias, o cara ganhou com bandeira trabalhista, renda, proteção ao trabalhador e sem inflação; hoje a nossa extrema-direita disser ser absurdo acabar com a escala 6x1, mesmo o Brasil sendo um dos recordistas de horas de trabalho semanais.

    Responda
  3. jose batista

    Uma peia!!

    Responda
  4. jose batista

    Gado vermelho será q aprendeu? Levando peia em todos os lugares!pauta e Discurso rejeitado mundo afora!

    Responda
  5. Olavo Cardoso Jr

    Só há vida inteligente em quinze por cento dos condados americanos. Na visão dos esquerdistas. kkkkkkk

    Responda
  6. Paulo Araujo

    Os americanos concluíram q é melhor um louco que um inócuo. Simples assim. E aqui na República das Bananas vai acontecer a mesma coisa. Nem respeitar o teto de gastos esse molusco consegue. E, por gentileza, parem com essa história de que quem não apoia o PT é bolsonarista. Mais razão, menos paixão... E a virgem q é censora da Folha ficou escandalizada com meu comentário...

    Responda
  7. Caio F

    Não faz sentindo essa comparação. Trump ganhou nos mesmos condados que ele sempre ganhou, condados rurais e pequenos. E Democratas ganham os poucos condados urbanos que concentram a maior parte da população. No final Trump ganhou por 51-49 na votação nacional e 51/49 na Pensilvânia que é o estado "pêndulo" que importava. Foi um resultado bastante apertado.

    Responda
  8. osmar imhoff

    Ah, gente, tá bem retorcido esse mapa, né... (1) quantidade : não é o km2 que conta, é o eleitor; nas cores que está, temos que considerar que 48% dos eleitores moram na zona azul e 52% na zona vermelha , estranho... (2) qualidade: falta fazer um mapa comparativo do nível de educação, e um mapa comparativo do nível de rendimentos, para ter a perspectiva correta.

    Responda
  9. Olavo Cardoso Jr

    Esquerda em extinção. Não adianta fingir o q não é só pra ganhar eleição. Os alemães botaram essa turma abaixo, qd derrubaram o Muro de Berlim. Cubanos dão a vida pra chegar em Miami e sair do "paraíso" socialista. Venezuelanos estão se refugiando nos países próximos pela mesma razão. Por aqui arrasaram a economia, e querem repetir a façanha. Fora com essa gente.

    Responda
    1. Norma Moreira

      Calma, Olavo, tudo na vida é cíclico. Agora é a vez da direita, daqui a pouco da esquerda, depois direita e esquerda e assim caminha a humanidade.

    2. jose batista

      Rejeitados mundo afora!

    3. jose batista

      Rejeitados mundo afora!

  10. Natan Monteiro

    Vitória maiúscula. A maior democracia do mundo disse NÃO aos radicais da extrema-esquerda e ao discurso woke. E não para por aí: os republicanos conquistaram maioria no Senado e estão a 4 cadeiras de comandar a Câmara. Os ventos de lá já estavam soprando aqui no Brasil, basta ver o recado das eleições municipais, que repeliu a esquerda das prefeituras e das câmaras de norte a sul.

    Responda
    1. Mariana Schiavom Duarte

      Hahaha! Radicais de extrema esquerda seriam os democratas?!! Jesuissss! Os republicanos ganharam apesar do Trump que é um alucinado a la Milei e uns outros que prefiram não dizer o nome porque estão fora do jogo… vamos ver o que o agente laranja vai fazer pra lidar com a crise do neoliberalismo, com a insatisfação da classe média americana, e com sua extrema ignorância… quem viver, verá.

    2. Geraldo Filho

      Enquanto por aqui ficamos nessa retórica estúpida de esquerda e direita, como se só houvesse duas vertentes no mundo, o centro vai muito bem obrigado, e o centrão deitando e rolando lá no Congresso, parabéns aos envolvidos.

  11. Matheus Lourenço

    Tudo isso apesar de ser um maluco golpista... o fundo do poço realmente tinha um alçapão.

    Responda
  12. Jose Roberto X de Oliveira

    É preciso dizer que venceu mas cidade por cidade o percentual tipo ficava 52% a 48% . Se fosse o contrário o fascistoide já estava incitando a turba a dar golpe.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Veja o mapa cidade a cidade, antes de concluir algo errado...

  13. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Aterrorizante...

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Maduro, Ortega e Castro é q são maravilhosos.

  14. Zelis Pereira

    De ponta a ponta

    Responda
  15. Rai Giovanni

    Não foi nem de lavada, foi humilhante mesmo...

    Responda
  16. Zelis Pereira

    Levou tudo de ponta a ponta

    Responda