Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rodrigo herman da silva

    Meu Deus. Tem um senhor que desceu a lenha em todo mundo aqui. Tem muita gente bacana no mundo moço, independente do gênero.

    Responda
  2. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Ô Padilha, ao que tudo indica o infortunado aqui é você. Esse discurso vitimista não colou, nem vai colar. Ha coisas mais importantes, porque universais, do que as causas sectárias do identitarismo “woke”.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Olha, Joanna, mindeu uma pregui de debater aqui neste texto, a despeito de sua oportunidade e relevância... O nível da argumentação tá subterrâneo.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Nossa, como o Benassi é superior. Que homem!!

  4. Marcos Benassi

    Joanna, minha cara, peço licença para acrescentar uma gota de fel nesse triste texto: o que não falta pelaí é mulher que adira a esse conjunto nefasto de ideias. E, outra, não é só a violência sexual que é tida como secundária; também a pppiicaretagem, uma vez que a dona Stormy foi paga por vias ilegais. E o TrAmp, desde sempre, defronta-se com acusações documentadas de fraude, sempre conseguindo escapar por conta de bons advogados e "boas" relações. E, como o Bozo, trai. É bempior que misoginia

    Responda
  5. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    O identitarismo é a cloroquina da esquerda. Uma via expressa para todas as vitórias da direita. Já esse movimento denominado 4b , sem dúvida, é a simbiose entre a chatice pessoal e a falta de imaginação coletiva.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Hahahaha

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Vai ser mulher na Coreia do Sul para sentir a falta de imaginação coletiva. Acha que a coisa lá está tranquila para chegarem a esse ponto?

    3. Marcos Benassi

      Carlos, prezado, por que falta de imaginação? Às moças, restará muito exercício de imaginação, isso sim, somado ao afeto de outras moças. Nesta simbiose que você denuncia, inclua justificadíssimas revolta, raiva, muito medo e angústia. Não dá para fazer julgamentos sumários e simplórios.

  6. adriano oliveira

    "Nem todo homem é inimigo". Daí dá para entender porque homens jovens foram o estrato demográfico que menos apoiou a campanha democrata.

    Responda
  7. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Porque é tao difícil entender o óbvio: é por pensar e agir assim, na base nós mulheres contra eles homens, que KH perdeu a eleição? O identitarismo, em todas as sua nuances, já deu, cansou. O leitor médio se preocupa com emprego, salário, moradia, segurança, saúde.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Rivotril, José, rivotril.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acha que acabou o racismo, o machismo a homofobia? Se não acabou a luta continua. Se acha chato o discurso é só deixar de ser machista, racista e homofóbico que ele cessa, e convencer seus colegas de infortúnio também, né?

  8. Leandro Piva

    Red Pill + 4B.... me lembra aquelas festinhas da escola com meninos de um lado do salão e as meninas do outro. Pessoalmente não tenho nada contra; o mundo está há tempos sofrendo de uma infestação de humanos.

    Responda
  9. Gustavo Michelin

    Moça, você deveria tentar descobrir na terapia por que razão você só atrai canalhas abusivos para os seus relacionamentos. Como diria o ditado, 'ovelha não encosta em boi'.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Então não entendi, rapazes. Qual tipo de homem o movimento quer combater?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Fui até reler o texto para encontrar as supostas menções aos relacionamentos com canalhas abusivos. Acho que talvez você precise mais de terapia do que ela.

    3. Marcos Benassi

      Caro colega Pneu, se você encontrou aí menção a "canalhas abusivos" nos relacionamentos da autora, merece o prêmio Xerlóki Gomes, investigador psíquico.

  10. rodrigo herman da silva

    Acho que basta de nivelar todos os homens por baixo. Já cansou.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Realmente, eles já se encarregaram de fazê-lo faz tempo!

  11. Alexandre Pereira

    Sem apresentar números é pedir demais acreditar em qualquer argumentação desse tipo. Banalizar conceitos e vociferar jargões não constitui boa argumentação. Cito o gigantesco movimento estudantil pró-palestina nos EUA: 0,01% dos estudantes, tinha mais arruaceiro de fora que aluno. Passou da hora de tratar questões importantes com a devida seriedade. Quanto a Trump, aceite que é melhor. Democracia, sabe?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Zé, se não tem acesso à informação, não reclame, procure. Chilique não constitui argumento. A choradeira é livre, mas se a missivista, ou você, quiserem demonstrar alguma coisa, mostrem números, resultados, ao invés de afirmar que o clubinho está revoltado. Quanto a suas extrapolações, combinam com a falta de informação. Sugiro se apegar ao que leu, pois seu poder de dedução é lamentável.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Foi você mesmo quem fez a estatística estudantil? Se acha que a questão não é séria deve achar também que não há machismo, violência ou discriminação das mulheres. Deve, por consequência, achar também que são seres inferiores, claro, o que explicaria totalmente a sua discriminação.

  12. Jaqueline Martins

    Um texto tendencioso desconexo da realidade, com alta carga ideológica. A propósito, minha filha faz intercâmbio na Coreia do Sul há 2 anos. Perguntei à ela sobre o movimento das feministas que boicotam relacionamentos com homens. Melhor lugar que universidade pra saber o potencial efetivo e resultado desse movimento não há, certo? diz q praticamente não existe.; q estão preocupados em ter bom emprego e ganhar bem para comprar roupas de marca que os faça permanecer em um nicho privilegiado.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Obviamente a sua filhinha, provavelmente uma estudante estrangeira bancada pelos papais e que sequer está no mercado de trabalho e na labuta do dia dia, sabe muito melhor sobre a situação das mulheres na Coreia do Sul do que as próprias. Inacreditável que ainda tem gente que acha que exemplos individuais explicam ou simplesmente negam problemas complexos

    2. Armando Moura

      roupas de marca e nicho privilegiado para que? porque a mulher nao encontra sua autorealizaçao em si mesma pelas entregas que faz no seu dia dia, muitas, alias o excesso de entregas está enquanto donas de casa e não serem valorizadas. Enquanto a mulher quiser ser vitrine não vai passar de material de consumo de homens, são como ofertas, que macho vai levar. Isto precisa mudar.

  13. Armando Moura

    existem homens criados por mulheres e eles saberão respeitar e existem mulheres criadas por outras mulheres que mostram que o ego feminino é que deve ser prioritário, assim ser desejada, mesmo que seja para uma rapidinha, atende o ego. As mulheres usaram o liberarismo para se atirarem no mundo machista achando que iria se igualar aos homens, muitas se tornaram presas fáceis e tiveram que conviver com a depressão como resultado disto. Mulheres precisam ser de fato independentes.

    Responda
  14. Marcelo Innecco

    Seu pai:

    Responda
    1. Armando Moura

      algumas vezes ele é o primeiro agressor. A educaçao sexual da menina deveria ser priorizada próxima a puberdade, ela precisa identificar atitudes.

  15. Paulo César de Oliveira

    Desconheço qualquer condenaçao de Trump por agressão sexual. Houve de fato uma condenação pelo modo como sua equipe contabilizou dinheiro pago para comprar os direitos autorais do livro escrito por Stormy Daniels no qual ela dizia ter tido um caso com Trump quando este já era casado com Melânia. A condenação foi por filigranas jurídicas chamadas de "fraude contábil", pelo modo como o dinheiro foi contabilizado.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Acusações sim, Armando, mesmo porque Trump sempre foi mulherengo. Mas condenação por agressão sexual, nenhuma.

    2. Armando Moura

      as acusações de assédio não foi só deste caso, este caso foi para frente por usar dinheiro de campanha. O cara parece uma mentira re contada por redes sociais de desinformaçao, um outsider, que iria fazer diferente, mas há questões, a mais profunda é porque entrou no mundo político depois dos sessenta anos quando havia suspeita de estar quebrado?

  16. Vicente Ferrer Monteiro Costa Filho

    A forma mais eficaz de fugir dos temas a que todos estão submetidos, como falta de distribuição da riqueza, juros abusivos, baixos salários, crimes ambientais e ausência de segurança pública, é criar divisão entre homens e mulheres, e assim, ajudar na continuação da política instituída de descumprimento da Constituição de 1988, inclusive em relação à isonomia. Se unam em torno da Constituição e verão como será fácil mudar este país.

    Responda
  17. Renato Faccioly de Aguiar

    É sempre mais fácil colocar a culpa nos homens né? O dia em que vocês aderirem ao 4B, não poderão mais fazer isso.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Realmente culpar os homens pelo machismo é um grande equívoco!

  18. Gabo Franca

    Trump foi uma vitória para as mulheres que votaram nele. E foram muitas, dezenas de milhões de mulheres o elegeram. Por que escrever como se só os homens o tivessem eleito?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Aqui no BR muitas mulheres também votaram na sua tentativa de clone e na extrema direita mas proporcionalmente em número muito menor do que o de homens. Hoje as mulheres são muito mais à esquerda do que os homens.

  19. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

    "A mensagem foi clara: para uma bela maioria dos homens americanos, agressão sexual não é um crime sério o suficiente a ponto de desqualificar alguém para a presidência". O texto parte da falsa premissa que foram os homens quem elegeram Trump. E as mulheres que nele votaram e ajudaram a elegê-lo? Não mereceriam a mesma menção no texto?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Obviamente que lá como cá muitas mulheres votaram na extrema direita e nos seus respectivos líderes mas certamente os homens o fizeram numa proporção muito maior. As mulheres hoje são muito mais à esquerda eis homens.

  20. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    A sociedade é metade feminina... Então não tem como só homens serem os vilões e as mulheres as heroínas... Tem muita mulher que é contra, prejudica e atrasa as outras mulheres... Joanna , pare de escrever ingenuidades.

    Responda
  21. Christiano Aquilles Gramlich das Neves

    E em relação às mulheres que votaram a favor do Trump, o que a autora, claramente uma democrata esclarecida, faria?

    Responda
  22. Joaquim Rosa

    Quem dá à luz aos homens? Outros homens?Geração espontânea?

    Responda
  23. João Galvão

    O "rompimento total" das mulheres contra os homens é, por si só, uma ideia patológica, para dizer o mínimo. Porém, projetando essa distopia na imaginação, ela seria a confissão da total incapacidade feminina de conseguir o que quer, seja lá o que for. Eu acho "valorização da mulher" algo tão importante, tão decisivo para a espécie, que quase me deprimo quando alguém usa algo tão sério, tão grave, para escrever bobagens irresponsáveis e despropositadas, só para arriscar um sucesso nos likes.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Isso não te dá uma pista do grau de desalento da mulheres coreanas. Você faz alguma ideia da situação delas? Eu, até recentemente, nem cogitava da existência desse problema naquele país mas ao tomar conhecimento desse movimento logo acendi a luz amarela. Não tem como chegar a isso sem uma razão fundada de desesperança. Mas você já sai logo atirando nelas!

  24. Gustavo Michelin

    Zzzz

    Responda
  25. Ana Rodrigues

    Acrescento: nem toda mulher é amiga. Damares Alves é uma delas. Acredito que a minoria seja alienada e submissa. Vamos unir a maioria que é engajada e empoderada.

    Responda