Elio Gaspari > A parolagem do capitão Derrite Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Rafael Theodoro Silva

    A polícia está descompensada, Síndrome de Tacleberry , claro não generalizemos aqui, existem, ainda policiais centrados, a prova disso é nosso honroso Corpo de Bombeiros cuja educação e bom trato chega a nos deixar até sem graça de tanta cordialidade, a releitura das práticas policias poderia começar por este exemplo, fica a dica.

    Responda
  2. ana costa martins

    A triste noticia , em vez de confiar na polícia , temos medo .

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      E bota medo nisso.

  3. Cid Marcio Dias Lopes

    A política de segurança implementada pelo Tarcisio e pelo Derrite, estragou parte da Polícia paulista com toda sua tradição de ser ordeira e muito profissional, principalmente em morros, comunidades pobres, e com isso, a população porconseguinte começou à não ter mais aquela confiança de anos e anos, devido a este comando!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ordeira e profissional nos Jardins, em Moema, Cerqueira César. Na atuação na Zona Leste não vai ver quase nenhum PM ordeiro por lá. Os PMs, sempre impuseram medo nas periferias de todas as zonas da capital. Não respeitam negros, mulheres, atacam adolescentes à luz do dia. Agora piorou muito mais, claro, com o liberou geral do governo do "Tô nem aí." Derrite e o vice do Nunes são totalmente incapazes de consertar o estrago já feito, só vão piorar. Não querem culpar PMs que matam inocentes.

  4. Helio Cardoso

    Esse Derrite se derrete pros bozogolpistas, só falta uma selfie dele quebrando vidraças no oito/um!

    Responda
  5. orlando gomes de freitas

    Robin hood ao contrario, mata os pobres e preserva os ricos. Piorou muito a situação da PM Paulista, principalmente após a posse de Tarcísio. A população teme a PM

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Sempre temeu, agora ainda mais. Com Derrite no poder, o vice que acha normal bater na periferia e ser calminho nos Jardins. O prefeito e o governador não querem câmeras, estão contra a população, evidente.

  6. orlando gomes de freitas

    Robin hood ao contrario, mata os pobres e preserva os ricos.

    Responda
  7. Delzimar Irineu Silva

    Não gosto de PM, mas bater em cachorro morto é muito fácil, do judiciário ninguém abri a boca, de todos os grandes bandidos ditos do PCC, só o troféu Marcola continua preso, os outros fugiram da prisão? Nada. Andre do rap não foi denunciado, foi solto , um motorista foi preso aqui em são Paulo com 1 tonelada de droga, saiu na custódia, ninguém fala nada, é muito fácil bater em PM, não adianta prender um cara que movimenta milhões por mês e soltar por "excesso de prazo". Fale sobre isso.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      As vítimas de PMs sem câmeras no uniforme pensam exatamente o contrário. O vice de Nunes acha normal que matem na periferia e protejam os Jardins. Se não usam câmeras é porque vão esconder crimes e isso é apoiado pelo vice-prefeito, pelo prefeito e pelo governador. A periferia que sempre sofreu violência enorme dos PMs, agora está sofrendo ainda mais. Erros ocorrem, mas deixar ocorrer tanta violência não é correto.

    2. Carlos Gueller

      Que parte das mazelas da Justiça justifica uma PM truculenta, que vinga a morte de um policial matando dezenas de pessoas, que invade enterro de criança e que é cómplice de execução de delator por narcotraficantes em espaço público? É necessário dizer que a polícia é uma instituição pública e o fato de atuar igual ao crime organizado é muito pior por ter o monopólio do uso da forca pública? Vamos seguir reivindicando uma PM criminosa?

  8. Valdir Teixeira da Silva

    O nosso governador, Turista de Freitas, importando o modelo fluminense de segurança pública: polícia corrupta, violenta com os pobres e leniente com os criminosos ricos.

    Responda
    1. André Luiz Coelho Martins

      Caro Valdir, sou fluminense e Carioca e concordo com algumas coisas que você disse. Posso te afirmar, porém, que o modelo de segurança pública de SP, é muito pior do que o do RJ. Tarcísio nunca trabalhou na política fluminense. Essa união de Partidos políticos, Policiais desvirtuados e partidos comerciantes de drogas, no Rio não existe. O Rio não tem essas alianças, nem essa organização toda. Aqui os tais "comerciantes", queimam ônibus, não são Sócios de Empresas de Ônibus. Em SP tá pior

  9. Marcos Loureiro

    foi a escolha que, infelizmente o povo paulista fez. Elegemos um forasteiro que nada sabia do nosso Estado que escolheu um sujeito que age como um justiceiro, principalmente contra pobres, pretos, e favelados. O que ai está é culpa de todos nós.

    Responda
    1. Marcos Loureiro

      Lenilda, eu também não votei nele, mas na democracia, quando a pessoa ganha é porque a maioria absoluta das pessoas assim quiseram. A nossa culpa vem de não termos tido competência de mostrar a esta maioria o erro que cometiam. Um abraço.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Elegemos é grande exagero. Boa parte da população pensou bem e não votou nos eleitos para governador e prefeito. Mas os que se julgam "pessoas de bem", da extrema direita, escolheram o pior de todos, como em 2018. O governador atual é amigão do ge no cida ra cis ta ine le gível e ajudou a eleger o vice de Nunes, que já disse que a PM tem de agir com calma e correção nos Jardins, na periferia pode atuar como sempre (com vio lên cia sem respeito à população). Esses eleitores já se arrependeram?

    3. Carlos Aquino

      Felizmente eu não carrego essa culpa, pois não votei no Tarcísio, não por ele ser carioca, pois o melhor prefeito que São Paulo já teve era carioca, Faria Lima, mas por ele ser ruim mesmo.

    4. IVAN MATHIAS FILHO

      O problema não está em ele ser forasteiro. Ele foi eleito para fazer exatamente o que está fazendo, a pedido de boa parte da população. Isso não se restringe a São Paulo, pois aqui no Rio elegemos esse tipo de burocrata três vezes seguidas. É inacreditável.

  10. Cláudio José Marabesi

    DESMILITARIZAR, já (Luiz Eduardo Soares)!

    Responda
  11. José Luiz Bariani

    Pra quem se espanta com essas coisas, basta prestar atenção na quantidade de postos da Polícia Rodoviária Estadual que foram desativados. E os que estão operando viraram um amontoado de janelas e portas gradeadas. O nome disso? MEDO!!!

    Responda
  12. JEFFERSON DE LIMA HOLANDA

    As polícias de SP que já eram ruins, agora sob o comando do turista Tarcisio e do aloprado Derrite - um bolsonarista fanático - está muito pior!! Os adorares do Bolsonaro - Tarcisio e Derrite - são tchuthucas com o PCC e tigrões contra os pobres e favelados.

    Responda
  13. cesar baldon

    No caso do menino, os policiais tinham câmeras corporais?

    Responda
    1. DANIEL XAVIER POLI

      Não precisou de câmeras corporais, passou até na TV.

  14. elcio matos

    Derrite já tem a solução ideal pra combater o P C C, vai intensificar invasões em fav+elas e executar o maior número possível de pob+res e neg+ros. Simples assim.

    Responda
    1. André Luiz Coelho Martins

      Exatamente! Vai executar os Pobres e Inocentes, não os que são do Primeiro Comando da Capital

  15. cesar baldon

    O crime é organizado, já a polícia...

    Responda
  16. Diego Nascimento

    Vamos ser sinceros se fosse um problema Paulista seria honesto colocar culpa em um governo. Mas Todo o país hoje é tomado pela criminalidade, desses 2 anos de governo Lula não vi 1 movimento pro segurança desse país, 0. governo tá preocupado com cac. largou a segurança pública como se não fosse importante, além de lançar um projeto meia boca como ( sus da segurança) logo teremos um narcoestado, enquanto governo tá preocupado em comprar avião e cortar dinheiro de pobres.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Vc nasceu quando? Semana passada? Onde vc estava no governo anterior quando o comando do país estava em mãos de milicianos, golpistas e delinquentes?

    2. José Antônio

      Em debate na Câmara federal, soube que segundo a Constituição Federal, a responsabilidade pela segurança pública nos Estados são dos governadores.

    3. IVAN MATHIAS FILHO

      Há quanto tempo você retornou de Marte?

    4. alessandra alves florentino

      Quanto cinismo! Onde vão parar as armas adquiridas pelos CACs? Numa reunião pouco mais de uma semana atrás, os governadores não questionaram, reclamaram do que chamaram de interferência do Governo Federal? Um até falou que em seu estado não há crime! Deixe de ser gado

    5. José Luiz Bariani

      Que bela passada de pano, hein???

  17. jose vanzo

    Funcionários do Estado trabalhando como segurança de criminoso inimigo do Estado.A delação é de abril deste ano.E desde então os nomes dos servidores delatados eram ou deveriam ser de conhecimento do Sr. Secretário de Segurança que nada fez.

    Responda
  18. Markus Ferranty Ferranty

    As palavras sábias e inteligentes do texto , desnudam uma pseudo sensação de operacionalidade , inteligencia e resposta à sociedade desprotegida e in se gu ra !

    Responda
  19. Ricardo Botto

    O nosso Thor usa o martelo para vender empresas públicas rentáveis como para massacrar inocentes e intimidar as vítimas. Ou seja, para ele é tudo e prego.Os policiais que foram ao velório, e principalmente quem deu ordem para irem, aconteceu o que com eles?

    Responda
    1. jose vanzo

      Quando saberemos o que o tenente TF fez no Haiti sob o comando do sr.Heleno na Força de Paz do EB?Será que lá agiu com esta brutalidade que vemos aqui com os pobres e com total falta de inteligência e leniência quando se trata de bandido milionário e membro de orcrim? Hoje o Haiti pertence às milícias e narcotraficantes. Triste legado desta força de paz ?.

  20. emerson papa

    Tarcísio conhece tanto São Paulo que não seria surpresa que se alguém lhe pedisse uma carona até CGH o mesmo seria deixado no GRU.

    Responda
  21. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    O fuzilamento do delator foi a demonstração clara do poder de quem está mandando em São Paulo; o mais, é lorota do carioca tarcisío...

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Não precisa devolver o mala para nós do Rio de Janeiro, pois "de cavalo dado não se olha os dentes".

  22. Karina Kanazawa Rienzo

    A truculência e os crimes cometidos pela polícia militar paulista talvez sejam o ápice de todo um processo gestado nos últimos anos, com apoio da elite e da grande imprensa. Só não podem dizer que não sabiam do monstro que estavam criando.

    Responda
  23. Dartagnan Santos

    Qual é a surpresa? Tarcísio chegou do RJ para isso. Vai piorar muito mais com o vice de Nunes assumindo o desgoverno por 4 anos. Esperava o quê, Sr. Gaspari?

    Responda
  24. Adriano Dos Santos Bras

    Parabéns gaspari , o Tarcísio só piorou o que já não funcionava ……vergonha nacional nossa polícia.

    Responda
  25. julio alves

    Finalmente um artigo recente do Elio que não é apenas descendo o porrete na esquerda! Nessa ele está contrariando os patrões , que estão em franca campanha. Já ajudaram a eleger o Nules e agora estão com Narcísio para presidente e Derrete para governador.

    Responda
  26. Leonardo Trindade

    Só pra lembrar, no ano passado a PM mobilizou mais de mil policiais pra prender um (hum, 01) assassino de polícia. Quando é com eles, fazem o que pode, incluindo gastar dezenas de milhares de reais para esse tipo de operação sem pestanejar. Quando meu pai teve sua empresa roubada, ele mesmo encontrou e levou o ladrão até a delegacia com um amigo...

    Responda
  27. Gil Carlos Dias

    Além dessa abordagem nessa coluna, ninguém vai ver nada a respeito dessa omissão de Tarcísio na nossa imprensa comercial, pois o governado de São Paulo, embora todos saibam ser ele ligado à extrema-direita, é o candidato à Presidência da República que está sendo maquiado e moldado ... pela imprensa comercial porta-voz dos banqueiros.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      A maior empresa do Grupo Folha, muito maior que o jornal, é um banco, fundado pelos donos do jornal. Sigamos a rota do dinheiro.

    2. julio alves

      Isso mesmo! Tentaram o Marreco, não colou. Agirá é a campanha deslavada da mídia corporativa para Narcísio presidente e Derrete governador

  28. Leonardo Trindade

    Um polícia que mata criança e vai no enterro intimidar a família. Quem defende é exatamente igual.

    Responda
  29. Alexandre Marcos Pereira

    Quando se olha para o Morro São Paulo, o que se vê, além das ruelas apertadas e dos barracos empilhados, é uma história que se repete. É como se o tempo tivesse parado, deixando atrás de si uma trilha de feridas abertas e de dores silenciadas. O menino Ryan, com apenas quatro anos, sequer tinha consciência do que o atingiu. Crianças como ele estão em todos os morros, em todos os becos, em todos os espaços onde o Estado é uma presença ausente até o momento em que chega com sua força desmedida.

    Responda
  30. neli faria

    Infelizmente, São Paulo é o retrato do Brasil em insegurança pública.Insegurança existe no País inteiro. O crime começou a compensar na Ditadura Militar, para proteger um dos seus, a expediu a lei5941/73. Quem não conhece História do Brasil enaltece os Militares e até votam para eles, por causa da Insegurança pública, e repiso-me, o crime começou a compensar na Ditadura Militar, com essa lei.E a Constituição dei cidadania para o malfeitor...

    Responda
  31. Otavio Assumpção

    Eugenia.

    Responda
  32. João Orlando Santos

    O PCC é só uma das facções do crime no Brasil, isso é um problema. Mas o grande problema do Brasil em termos de segurança pública é que existe envolvimento de policiais de todas as polícias do Brasil no crime organizado. O Crime prospera com a participação das polícias,e para dar uma satisfação a mídia e a sociedade as polícias atacam os mais fracos. Não existe crime sem a participação das polícias, ou se muda isso ou logo todo o país será dominado por criminosos com e sem farda.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Falou tudo: a polícia ataca e mata os bagrinhos (não se arrisca e finge que trabalha) e se envolve ativamente com os tubarões do crime para se locupletarem. São bandidos com bandidos, sem distinção!

    2. José Freitas

      A infiltração do crime organizado na politica, nas policias e na "Justiça" não é segredo para ninguem. Muito ja foi escrito sobre essa infiltração e mostrado nas telas de cinema como nos filmes "Tropa de Elite". O problema é conhecido mas as soluções mais eficazes são combatidas pela imprensa e pelas redes de TV, tambem infiltradas pelo crime organizado. Enquanto houver jornalistas, escritores, politicos, policiais e juizes corruptos essa luta não será vencida pela sociedade..

  33. SIMONS SILVA

    Para surpresa de ninguém, TarCínico e seu Derrete estão mostrando o seu valor, que é transformar São Paulo em sucursal da milí cia do Rio de Janeiro.

    Responda
    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Pera aí!! São Paulo sucursal??!! O dinheiro está todo aí e vocês são apenas sucursal??!!

    2. Fernando Jorge

      Perfeito! Tanto quanto a definição de força tarefa pelo Elio: truque que só mostra força e não conclui a tarefa.

  34. Matheus Battistoni

    Violento é o bandido, a polícia é defensiva. Tem que ser, nada pior do que a anarquia, o caos. Se a polícia fizesse o seu trabalho, teríamos a tranquilidade de sair à noite sem medo de assaltos. Quem prefere criticar a polícia, merece ser assaltado todos os dias.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      "Um polícia que mata criança e vai no enterro intimidar a família. Quem defende é exatamente igual." por Leonardo Trindade!

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Como não podemos sair à noite, conclui-se, Matheus, que a polícia não está fazendo seu trabalho. Lembrando que os Barões do Pcc não moram nas favelas.

    3. Celso Ribeiro

      Gado, quanta ignorância.

    4. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Fascismo detectado

    5. Gil Carlos Dias

      Isso mesmo, falou tudo e não disse absolutamente nada. Quanta sabedoria! Quanta inteligência desperdiçada.

    6. Leonardo Trindade

      Falou pouco e só falou bobagem. Cabecinha de alfinete.

    7. Celia Moura

      Sim, a criança atacou o policial e levou chumbo...

    8. Gilberto Rosa

      Dio santo, esse votou no Aécio, Bolsonaro, Tarcísio, Marçal, preenche todos requisitos de mente fraca, depois é assaltado e não entende que é responsável por votar contra si.

    9. Régis Cava

      Coloque-se na pele de um homem negro morador de uma favela que vc perceberá que sua defesa dessa polícia cairá por terra. Polícia no Brasil só serve para matar pobre e manter os privilégios dos ricos. Acorda cara!

  35. José Freitas

    O PCC é tão eficiente em aplicar sua "justiça" contra quem o desafia mas pouco eficiente em proteger os filhos de seus militantes "mortos em combate". A luta do governador e de seu secretário de Segurança para preservar o litoral paulista da infiltração do crime organizado como aconteceu no Rio de Janeiro é amplamente apoiada pela opinião publica paulista e não será a manifestação de um porta-voz da "nova esquerda" que irá diminuir esse apoio.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      O problema é que a elite do PCC não mora em Santos nem em favelas. A polícia de Derrite é tigrona com os "funcionários " do PCC e tchutchuca com os barões do crime.

    2. José Freitas

      Jose Bueno eu lhe recomendo um curso de interpretação de textos. Nunca escrevi que crianças atacam policiais.. O que eu escrevi é que crianças inocentes acabam mortas no confronto entre a policia e os bandidos. A criança que foi morta - não se sabe se pela policia - era filha de um bandido morto em outro confronto à bala e deveria ter sido protegida pela familia ou pelos amigos do morto. Os bandidos usam crianças para inibir a ação da policia pouco se importando com sua segurança. São covardes!

    3. José Bueno

      Torço muito para que você não precise de uma tragédia próxima de você para mudar essa sua suposição de que as crianças atacam policiais e por isso levam chumbo...

    4. Hernandez Piras

      A polícia não mata crianças na "guerra contra o crime organizado" em "todos os países civilizados". A morte de crianças por balas perdidas não é fruto do combate eficaz ao crime organizado e, sim, do amadorismo e da complacência com a brutalidade policial. O crime organizado existe em toda parte, mas a morte indiscriminada de crianças é "privilégio" de nações onde a organização e atuação da polícia é falha e onde existe complacência para com a violência policial.

    5. José Freitas

      Robson eu jamais diria que a morte de uma criança inocente como o Ryan foi merecida. Com certeza ele foi mais uma vitima da guerra contra o crime organizado. Ele não foi morto em uma "Blitz" da Policia como vc afirma, que age da mesma forma em todos os paises: civilizados. Não havendo confrontos à bala entre "adultos" não haverá vitimas inocentes entre as crianças. Essa criança merecia proteção. Não contra a Policia, por óbvio!

    6. Robson Ramos

      Caro José Freitas, aponte no texto, algo escrito por Gaspari nesta breve cronologia, que não seja verdade. Se puder, fale também de forma mais detida sobre a morte do menino Ryan. Quer mais uma? As agressões sofridas por um advogado em uma blitz na semana passada. Veja bem: antes de dizer que este ou aquele tenha merecido, diga como agem no mundo as polícias que funcionam quando fazem uma blitz. Eu não me lembro de nenhuma que espanque o cidadão. Sabe de uma coisa? Você não vai responder.

  36. José Freitas

    Elio Gaspari é um notorio militante da "nova esquerda" , um porta-voz dessa corrente ideologica. Ganhou dinheiro escrevendo contra os militares no passado e ganha dinheiro escrevendo contra a policia no presente. Essa tecnica de "descredibilização" das forças de segurança que agradava os terroristas do passado e que agrada o crime organizado do presente é explicada no excelente livro Revolução Cultural Silenciosa. Entre a parolagem do Derrite e a militância do Gaspari ficamos com o primeiro.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Amigo de criminoso detectado.

    2. Gilberto Rosa

      De onde saiu esse Freitas, da Conib? Que chamou o miliciano Tarcísio com tudo pago para visitar o genocídio e pra se aprimorar na técnica de eliminar indiscriminadamente, crianças e mulheres?

    3. Régis Cava

      É José Freitas, faça o seguinte: vá passar um tempo numa favela e se depare com a excelente polícia que vc está defendendo e depois nos conte sua experiência. Perceberá que essa polícia que vc defende não existe, está só nos seus sonhos. A PM precisa acabar. Chega de militares. A polícia precisa ser de inteligência, não uma tropa para acossar pobres nas periferias e manter privilégios dos ricos.

    4. mizael dias

      Fica você então.

  37. alex carvalho

    Se fosse jóias ou barras de ouro., tá liberado, é só dar um telefonema pro capitão ex!

    Responda
  38. Wilson Aparecido Silva

    O Derrite foi colocado na posição em que está para engrossar os planos da extrema-direita: capturar as polícias dos estados. Assim se verifica na capital paulista. Um vice-prefeito, também militar. No governo do estado de São Paulo, se diz que a PEC da Segurança Pública "não serve para nada". Isso porque já existe uma estrutura pronta à vontade daqueles.

    Responda
    1. José Freitas

      O Secretário de Segurança de São Paulo foi escolhido justamente para evitar que as policias estaduais sejam "capturadas" ou "aliciadas" pelo crime organizado. Estar à serviço do cidadão não deveria ser um "plano" da direita mas sim uma obrigação de qualquer governante eleito. A atuação da Policia Federal não deve substituir as atribuições das policias estaduais - civil e militar - mas sim atuar nas fronteiras por onde entram as drogas e as armas que abastecem as organizações criminosas.

  39. Hernandez Piras

    Excelente artigo. De fato, é um retrato perfeito do modo como funciona a polícia no governo Tarcísio.

    Responda
  40. Jorge Rodrigues

    São Paulo é um dos estados brasileiros com menores índices de criminalidade. Talvez seja superado apenas por Santa Catarina e Distrito Federal. Logo, a segurança pública em São Paulo tem muito de positivo. É claro, que pode e deve melhorar bastante. Contudo, a segurança pública é intersetorial. Assim, não adianta a polícia prender criminosos enquanto o Judiciário os manda soltar (as audiências de custódia são um grande laxante de criminosos).

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      São Paulo passou a utilizar do método do extermínio.

    2. Hermogenes Moussallem

      O estado ERA o mais seguro, estamos vendo um declinio claro no estado das coisas. Essa conversa que joga sempre a culpa da insegurança no judiciário é recorrente quando se quer passar pano pras polícias.

    3. flávio paes

      são vários fatores para o índice de criminalidade de SP, por exemplo a predominância do PCC acabou com a guerra de quadrilhas que o maior causador de homicídios. Violência é ruim para os negócios. Nos estados que tem quadrilhas disputando o poder, a taxa de homicídios é sempre mais alta. Agora com o Judiciário ou sem Judiciário, o que fizeram no aeroporto de Guarulhos depõe contra qualquer Sec. de Segurança que se preze..

    4. alex carvalho

      Tá certo! O problema não é a polícia que tem 3% de solução de crime assassinato! Os 97% Deus que faça justiça.

    5. Hernandez Piras

      A Justiça não solta por simpatia aos criminosos, mas por falta de provas. E quem deve produzir provas é a Polícia.

  41. maria adélia rodrigues gomes

    É o Tarcísio et caterva mostrando a que veio. “ Tô nem aí “

    Responda
  42. Regina Fonseca

    Exatamente! Pobres criaturas os paulistas.

    Responda
  43. Gilberto Rosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  44. Marcos Benassi

    Derrite, enquanto derrete opositores da violência armada do Estado, aproveita pra fortalecer a violência da sociedade. E o Tarcizão do Cadáver, dá-lhe otoridade, retaguarda e prestígio. "Locomotiva do país" descarrilou, pegou fogo, está torrando e... tudo bem. impreCionante, sêo Elio, mas perfeitamente esperado, denunciado, previsto. Tudo nos coliformes.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zé, "coragem e eficiência" é matar um monte de gente na baixada santista? Coragem é, depois de matar o pai, matar o órfão e, em seu enterro, mandar a tropa? Eficácia na perversão Bozofrênica, percebe-se; coragem, nem um pingo.

    2. José Freitas

      Ao combater com coragem e eficiência o crime organizado o nosso governador se fortalece politicamente no cenário nacional. Ele tem razão ao afirmar que o Estado de São Paulo esta indo tão bem na medida exata em que a esquerda , representada pelo PT e pelo Psol, está indo tão mal perante a opinião publica, conforme demonstra o resultado das eleições municipais.

  45. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Análise precisa . Se o Élio me permite eu acrescentaria em dois parágrafos o que a elegância não lhe permitiu citar: "inepto e sonolento para cima" eu acrescento, e conivente . No final, "matam e assistem à criação de uma força-tarefa", eu acrescento, e fazem parte dela, até através de parentescos.

    Responda
  46. Marco A Moreira

    Artigo impecável!!!! Parabéns.

    Responda
    1. Soares Pop

      Excelente artigo! Pôs o dedo na ferida, que é grande e ameaça engolir os paulistas, aqueles que se deixam iludir com a bazófia derritiana.

  47. Gilberto Rosa

    Gaspari em nenhum momento fala o nome Tarcísio, o miliciano carioca que é o próximo candidato a presidência da Folha. Gaspari é parte do problema, imprensa corrupta protege políticos corruptos.

    Responda
  48. vicente oliveira

    Minha loja foi arrombada fui a polícia ,depois de um cha de cadeira,a escriva que estava muito ocupada com seu celular ,fez o BO e falou que eu deveria investigar e se tivesse alguma novidade voltasse a delegacia para relatar e tranquilamente voltou para seu celular.

    Responda
  49. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Derrite e TF, iguais a Batman e Robin, amiguinhos

    Responda
  50. john de sá

    Assassinam uma criança e vão ao velório exigir resignação.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.