Ruy Castro > Correndo para trás das calças de Trump Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ruy Castro, você com sua genialidade me faz lembrar o maior motivo de minha assinatura desse jornal. Você é impagável. Obrigado e um grande abraço
O Ruy só pecou no final. Exigiu uma postura de Homem a quem sempre foi covarde. Homem é homem, rato é rato
Sem comentários, nota mil para o Ruy Castro! OrasilParanáPanema!
Bem lembrado pelo Ruy e não podemos esquecer o vexame durante a Reunião de Cúpula do G-20, em Roma, quando chefes de Estado como Angela Merkel (Alemanha), Emmanuel Macron (França), Antônio Guterres (ONU) e Ursula van der Leyen (UE) debatiam a criação de um fundo para garantir distribuição de vacinas, enquanto Bolsonaro isolado no canto tentava conversar com um garçom, que não falava português.
Pelo final antológico, bravo!
Deixados soltos cometerão as mesmas insanidades diante dos olhos de todos!
Os rojões continuam impacientes!!
Broxonarismo mata! Vide o coringa tupiniquim!
Portou-se como um homem que esperava que sua condenação fosse um dia revertida. Não deixou de afirmar, contra todos e contra tudo, que não havia provas contra ele, que tudo aquilo foi forjado, que haveria de provar sua inocência. No auge da fama, Moro e Dallagnol gozavam de poder e fama incontestáveis, inusitadas e indiscutÃveis. Quem são eles nos dias atuais? Tiveram a oportunidade de provar suas mediocridades, indigências moral e intelectual, seus intuitos por trás de toda aquela farsa.
Muita gente esquisita saindo do esgoto e fazendo comentários aqui. O certo é que o inominável vai apodrecer atrás das grades e o esgoto continuará jorrando.
As provas contra o inelegÃvel são abundantes, evidentes e irrefutáveis, foram gravadas, filmadas, auditadas e arquivadas.
Depois que o homem laranja venceu nos eua os patrio tários estão em polvorosa. Gente sem nexo, que não sabe o que é soberania nacional. Deveriam ir embora pros isteitis e nunca mais voltar, deixar o Brasil para os verdadeiros Brasileiros, que não andam de joelhos para outro PaÃs e, muito menos, que idolatram um idioti zado que diz "i love you" pra um governante estrangeiro. Sujeito paté tico e ridà culo.
De fato, Bolsonaro é desprezÃvel. Assim como o seu sucessor.
..e o ex presidente e ex presidiário que não fugiu da polÃcia para ser preso precisou do STF e de todas mÃdia tupiniquim, incluindo o senhor, pá sair do xilindro', num e' Ruy ?
Sim, não é fantástico? E o ex-presidiário teve um advogado ao lado dele, e a lei, e a Justiça, e a Imprensa, e a sociedade organizada, e as pessoas sérias, e o Ruy Castro, e o universo, e tudo confluiu para tirá-lo do xilindró - não é interessante, Ary? Será que com seu Ãdolo também assim se dará? Vamos ver?
Um STf que impediu sua posse como ministro, que impediu sua candidatura, que não permitiu que fosse ao enterro do irmão! Mas, diante das evidências da grande fraude que o marreco e cia armaram contra ele ficou impossÃvel sustentar sua condenação.
Aplicou o princÃpio: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos! A justiça é para os três Ps, quando atingiu os dois Ps, houve a união da esquerda , direita, situação e oposição, para criar Juiz de garantia, descaracterizar a lei da improbidadeÂ…! E o boiadeiro anterior vai ser anistiado!
Em breve, seu Ãdolo estará atrás das grades e não vai ter nenhum trump para livra-lo de ficar lá pelo resto de sua inútil existência.
E aà o outro ex vai ser preso, vai chorar e não tem quem o solte, pois ao invés de cultivar amizades, usou do mandato para criar intriga com todo mundo. Até com seus futuros julgadores.
Pode ter certeza que esse governo não é baba ovo como Bolsonaro foi até bateu continência pro Trump Topete.
Não precisou apenas das leis brasileiras aplicadas ,após serem assolapadas pelo juiz de Curitiba em conluio com seus subalternos. Aà entrou o STF ,cujos juÃzes têm o discernimento e o saber . Portanto vá estudar ,ler e aprender sobre o que é uma Democracia
Isso não desfaz o fato de o bozo ser um babão.
Será que o surrupiador de joias deixou de ser noivinha do Aristides para se tornar noivinha do topetudo laranja ?
Que lembrança boa, a noiva do Aristides!
Se houvesse exame psicotécnico antes de se candidatar, o inominável seria reprovado!
Não e não, aliás queria saber a razão de tanto ódio, (talvez Freud explique) o Descondenado correu para o Sindicato, fez um calvário, e realizou uma comoção digna da Globolixo, claro e lógico a espera de uma salvadora anistia. A polarização com tais escribas só deverá se agravar, né?
Você queria que ele se entregasse como um moleque que foi preso em flagrante batendo carteira por aquela turma da Lava Jato? Aquela pantomima ridÃcula armada para tirá-lo do circuito o mais breve possÃvel? Se entregou dentro do prazo, nunca titubeou em reafirmar a sua inocência e o tempo mostrou quem era quem.
Enquanto os cães ladram - esquerdopatas - a caravana passa. Politicos de direita se elegem, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.. Com a eleição do Trump aquele pais volta à normalidade democratica. Com apoio da Suprema Côrte americana as empresas estão abandonando a politica DEI - Diversidade, Equidade e Inclusão - pela politica MEI - Mérito, Excelência e Inteligência, onde a diversidade acontece de forma natural reunindo talentos de diferentes origens, sem imposição de metas ou cotas.
Ãngelo o abandono da politica de "inclusão social" conhecida como DEI, tão cara à esquerda, e adoção da politica MEI (não é uma invenção minha) ja é uma realidade em grandes empresas americanas como a Boeing. Acho que vc não tem o nivel de informação necessário para fazer uma contestação plausivel. Procure se informar melhor !
Da pra imaginar a baba escorrendo pelo canto da boca. Vira-latismo na forma mais pura. O cara inventa uma besteira tipo MEI e se acha gênio. Hahaha..
Do francês ¨m’aidez¨ ao inglês ¨mayday¨, o conhecido pedido de soc orro chegou, finalmente, à forma aportuguesada: ¨meidei¨.
Não vou responder ao Senhor. Bogart já respondeu por mm. "Se eu pensasse em você, provavelmente desprezaria".
E vc baba nas calças do Fidel há 70 anos...
Tu não sabes, mas Fidel já morreu faz é tempo.
Nunca vi, nem ouvi, qualquer coisa sobre isso.
Excelente! Curto e grosso! Nem parece um Ruy Castro.
"Bolsonaro é um covarde. Correr para trás das calças de Trump não o tornará reelegÃvel nem o livrará da PolÃcia Federal, nos processos à s vésperas de conclusão por desvio de joias da Presidência e tentativa de golpe de Estado. As grades o esperam"
Gildazio nos paises democraticos mais avançados do mundo não existe JUSTIÇA ELEITORAL. Todos os possiveis crimes são julgados pela justiça comum. Somente no Brasil e na Venezuela, pelo que eu sei, existe um orgão estatal encarregado de decidir quem ganhou a eleição. Nos EUA a os crimes comuns ainda não julgados em definitivo não impedem a participação do "criminoso" em eleições, deixando a responsabilidade da escolha à quem de direito - os cidadãos!
Sr. José Freitas, o seu ex-Presidente, o Minto InelegÃvel, indicou dois. A diferença é que os crimes eleitorais cometidos pelo Bolsonaro não foram cometidos pelo Trump.
Nos EUA , um paÃs democratico do primeiro mundo, o candidato da direita, apesar de todos os processos à que responde, teve garantido seu direito de disputar a eleição, com respaldo da Suprema Côrte. Quem decide o vencedor são os cidadãos americanos. No Brasil, para nossa vergonha, quem decide o vencedor não é o povo mas sim "ministros" nomeados para o STF por politicos corruptos. Só nos resta "babar" de inveja da democracia americana !
como todo Ptist o Ruy Castro certment não tem espelho em casa, fala de baba ovos ...dos outros, mas ele mesmo se entrega por quem ele baba no ultimo paragrafo, e nao tem o minimo senso de analise e nao enxerga a sacada, se o Moraes liberar, então ele teme o tal poderoso, se não liberar será tildado de revanchista, autoritario, e outras cositas mais, e desatará uma guerra, na real o ministro terá que fazer uma opção
Chamar o Ruy de petista prova que você não é dado à leitura. Assim como seu mito que acha que livro tem muitas letrinhas. Só fazer uma busca aqui mesmo na FSP que constatará isto.
Ruy está enganado, O Brasil é uma das últimas preocupações de Trump. Ele mal sabe onde fica o paÃs.
Não vejo engano algum.
Caro Ruy, respeitosamente, não vejo essa coragem em nenhum dos dois lÃderes polÃticos. Cercado no final da Coluna, LuÃs Carlos Prestes só se entregou porque acabou a munição. Forte abraço!
Ele está sendo ele, nem me surpreende. O que me espanta são os brasileiros viralatoides que o acompanham e aplaudem tudo de "bom" que Trump fará pelo Brasil.
esse inominável não tem um pingo de vergonha na cara
Gostei da comparação da cena, no filme "Casablanca", a comparação é uma boa sacada, de subserviência e desprezo total. Não têm um mÃnino de discernimento, em saber o momento certo de falar ou se calar.
Babar não é a palavra adequada. O certo é vo mi tar.
Vc baba no Lula todo dia Â….
vcs são hilários, pra não dizer ridÃculos
E vc come ela Celso
E vc do b0$ta.
Ruy Castro, só não digo que colocou bozo em seu lugar, porque o único lugar que ele merece estar é em cana
Me fez lembrar o ex-presidente batendo continência à bandeira americana ou a mesma sempre presente nos protestos bolsonaristas.
Sim, ridÃculo e ultrajante. Mas poderia ter sido pior. Ter batido continência de joelhos.
Bem lembrado, foi de amargar. Rastejante.
Sociopatia e covardia do capitão à parte, Lula criou, sim, um baita caso e provocou um tremendo tumulto quando a PF foi prendê-lo. Passou uma boa parte do dia em um vai -não-vai e se encastelou na sede do sindicato dos metalúrgicos, esticando ao máximo a palhaçada. Ao final se entregou, mas deixou no rastro um papelão lamentável. Não finjamos que nada aconteceu, Ruy.
Imagine-se no lugar dele. Você queria o que naquelas circunstâncias? Chegar servil, cabecinha baixa, jeitão de quem foi pego em flagrante? Se entregou no prazo, não criou problemas enquanto esteve lá e quando foi entrevistado por Mônica Bergamo e Florestan Fernandes, antes de cair a prisão em 2a instância ou da Vaza Jato quando a perspectiva era sombria, reafirmou que só sairia pela porta da frente porque era inocente e que ficaria lá a vida inteira se necessário. CaÃmos no conto do Moro, fato.
É verdade. Lembro muito bem disso.
Que lapada em bozo? Essa doeu!!! MagnÃfico Ruy Castro.
Aquele I love you foi fantástico...! Eu era a favor de restituir o passaporte, mas, agora sou contra:vai parecer que o STF,leia-se Ministro Moraes, teme o trump. No terceiro mês de trump na presidência escrevi aqui e ali:o mais latino-americano de todos os presidentes dos EUA em duzentos e tantos anos de Democracia. Até golpe quis dar. Queira Deus que agora, ele não bolsonarize,os EUA. Desde a morte do John quero conhecer Washington: vou aguardar meu sobrinho neto:James ser presidente de lá!
Esse homem (Bolsonaro) nos envergonha com suas atitudes subservientes. Como pôde um ser execrável como ele representar toda uma nação? Que os brasileiros acordem e ajudem a riscar para sempre de nossas vidas esse inelegÃvel e sua trupe de puxa sacos.
Nas próximas eleições presidenciais os candidatos serão outros. Esqueçam os ex-presidentes.
Trump para o Boso: "Desta vez não posso fazer nada para um inelegÃvel. Quem sabe uma nova invasão com ajuda da tropa bruta do tar-martelador?
Prezado Ruy, toda a compaixão franciscana ao ato imprudente do cão, que porventura seja o transmissor de “Hidrofobia” a este indivÃduo.
Excelente! Tem a minha compaixão também!
Velho esses jornalista militantes tem tanto medo de Bolsonaro que Bolsonaro é o nome mais dito em todos os jornais todos os dias. Só por comparação, se Lula renunciasse hj, amanhã ninguém tocaia no nome dele.
Os dois são oportunistas que enganam apenas quem não pensa. O exército errou ao não expulsar o bolsonaro e lula me lembro quando surgiu em setenta e sete . Ambos acabaram com o Brasil!
O sujeito que ainda hoje tem a coragem de proteger o inelegÃvel, deveria ser conduzido por familiares a um tratamento urgente de eletrochoque ...
bozo tem que ser relembrado todo dia mesmo, mas para que ninguém em sã consciência esqueça o quão ruim o desgoverno dele foi, além da enormidade de crimes que cometeu. Foi um erro enorme que jamais pode ser repetido, tão pouco normalizado.
Broxonarista ordinário golpista fascista , genocida! Inteligibilidade eterna!
O Brasil está repleto de "malucos beleza" na polÃtica...
Boa ideia. Chega de apoiar ladrões.
Bozo é um ser ma li g no. Falar o love you para o presidente americano foi o fim. Pintou um clima Bolsonaro?
Bolsonaro é um covarde como todos que o seguem. Jamais teria a ombridade de um estadista como Lula.
Dalton, por enquanto tá 16 a zero, e contando. Tou pensando até em dar um apoio, para não ficar no zero. Pensando bem não.
Bolsonaro é, de fato, um covarde. No entanto, lula nunca foi e jamais será um estadista. É um hábil malandro. Nada mais.
Ruy Castro se desmoraliza cada vez que escreve. Não consegue esconder seu desespero com a falencia politica, economica, ética e moral da esquerda em todo o mundo. Assim como Lula deve ter sonhado com a vitoria da risonha Kamala mas o povo americano escolheu o melhor para o seu futuro. Se a esquerda tem tanto medo da volta do Bolsonaro à ponto de implorar pela sua prisão é porque tambem o povo brasileiro aprendeu a escolher. Se o cara foi tão ruÃm não seria melhor que Lula o derrotasse novamente?
A abordagem da coluna não trata disso que a sua flagrante estultice interpreta.
José, você só não é mais lamentável porque o ridÃculo te salva.
Será melhor sim. E assim será feito, Lula Bis! PS: Não tente desmoralizar o Ruy Castro, nem qualquer um da manada jamais conseguirá!
Estão certos Bolsonaro e Milei, é melhor bajular quem ganha e pode, do que estar ao lado dos perdedores. A Folha já entendeu que o mundo dá voltas e abriu um espaçozinho para o Bolsonaro.
Céus!
Se rastejar subservientemente, como bolsonaro, Milei e seus eleitores é o certo, então a FSP está certa!
Pior é esta Folha, que foi procurar Bolsonaro, que cansou de pichar o jornal, pra convidar o ex-incumbente a escrever um artigozinho a favor da democracia (sic)...
Um artigozinho assinado por ele!
Concordo com tudo, Ruy. Figueiredo, o que disse: esqueçam-me, foi um estadista perante Bolsonaro.
Finalmente Ruy escreve algo consistente sobre polÃtica! Embora seja mais uma oportunidade que a Folha dá para manter o Coiso nas suas páginas, Castro mostrou uma posição clara. Pena ter sido tão omisso no Golpe, fazendo até piadinhas com a presidente Dilma.
Adonay seria por acaso um babaco?
Presidente não. Presidenta. Assim como gerenta, assistenta, clienta, consulenta.
Realmente, o ex-presidente Jair Bolsonaro é uma fonte inesgotável de inspiração para colunistas em particular e gozadores em geral. No que diz respeito a Donald Trump, ele comparou Trump ao Brasil e ele próprio ao Paraguai, hahahahah
Fonte inesgotável graças também a vontade de grande parte da mÃdia em não colocá-lo no ostracismo.
Nem ele acredita nessa mÃdia toda. Não à toa, vive tentando se autoafirmar como lÃder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Correndo para trás das calças de Trump Voltar
Comente este texto