Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joaquim Rosa

    Melhor esquecer esse negócio enquanto é tempo. Vai que a gente leva um novo 7x1. Daí eu quero ver.

    Responda
  2. Marcelo pires

    Gostaria muito de saber como é a escala de trabalho no Congresso Nacional, é 1X 6 ?

    Responda
  3. GILSENBERG GURGEL PINHEIRO

    O interessante é que conjuntamente está em discussão a desoneração da carga tributária para as empresas.... e a sociedade acha justo um monte de empresário e templos e empresas , ditas religiosas, deixarem de pagar impostos.... o justo é trabalhador pagar impostos e ter uma carga de trabalho excessiva.... O pior o trabalhador acreditar nesse discurso elitista e mercadológico. se abre mão de bilhoes de impostos desses grupos e criticam o auxilio social do bolsa família.

    Responda
  4. Bruno Miguel Avelar

    Mente parada e vazia definha! Pretendo trabalhar até o último dia de minha vida. Não tenho como objetivo de vida vestir o pijama e ficar no sofá vendo o dia passar. O Brasil é o estado mais paternalista que existe no mundo e justamente por isso se paga tão mal aqui, pq esses custos social, fiscal, trabalhista, judiciário e outros são elevadíssimos com todo dia uma surpresa para os trabalhadores e empreendedores. Não existe segurança alguma na vida cotidiana.

    Responda
    1. Andréa Bandeira

      Felicidades para você. Para mim, felicidade é ter mais tempo para o ócio criativo e até para fazer nada. Caso a lei do 4X3 seja aprovada, você pode arrumar outro emprego: haverá milhões de vagas abertas, porque uma das razões da lei em debate é garantir emprego para desempregados.

    2. Andre Moraes

      Bruno, ninguém falou ou propôs parar de trabalhar. Apenas em ter mais tempo para dedicar a família, aos filhos, estudar, se especializar. De todo modo, se a empresa precisa de uma escala maior de tempo, que ele pague a mais para o empregado.

  5. Andre Moraes

    O bolsominion não somente aceita ter seu corpo escravizado em jornadas exaustivas, mas também cede sua pouca massa cinzenta para a escravidão ideológica nas redes e nos comentários da FSP. O cara vem aqui dizer que é bom pro trabalhador ter uma escala de 6x1; aí ele não encontra argumentos factuais, diz que a ideia não é boa porque foi proposta pelo PSOL; aí ele não desiste de sua servidão e começa a trazer outros assuntos.

    Responda
  6. Andre Moraes

    O inepto que quase destruiu o país em seus 4 anos acertou hoje quando disse que só podia ser uma ideia da esquerda e que ela está desconectada do trabalhador brasileiro; e com seu deboche usual disse que criou o programa minha primeira empresa, e quem quisesse daria esses benefícios, logo ele que parasitou os cofres públicos por toda vida. Tem que ser muito leso para acreditar que essa gente é contra o sistema; pra isso ser verdade o trabalhador faria parte do sistema, o que é uma piada. Kkkk

    Responda
  7. Valderêz Henrique

    Sabes quando a escala será aprovada ? Nunquinha!!!

    Responda
  8. Carlos Amorim

    As escolas vão funcionar só 4 dias por semana? A mensalidade vai ser a mesma? As crianças vão ter o mesmo conteúdo numa carga horária de aula menor? Tudo bem? Se você respondeu um SIM bem forte para essas quatro, você pode apoiar a semana com 4 dias de trabalho, se exitou, melhor repensar, pq o exemplo mostra que as coisas nunca são tão simples.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      André, lastimável é responder com ad homines. Temos exemplos de atividades que não são interrompidas nunca: Hospital, transporte, padarias, aéreas, comunicação, internet, shopping, 25 de março, ... certamente vai aumentar a necessidade de Mão de Obra (igual escola), vai poder subir os preços? Tem outros que ficam na borda: Creches, veterinários, dentistas, cinemas, farmácias... Não dá para pensar essa discussão olhando só para o advogado do Pinheiro Neto e o engenheiro da Gafisa.

    2. Andre Moraes

      Seu exemplo é lastimável. No seu caso realmente é melhor trabalhar 7 dias na semana; tudo deve sair muito lentamente e com qualidade duvidosa.

  9. Marcos Longaresi Carvalhães

    O trabalhador brasileiro produz três vezes menos que o trabalhador turco e o trabalhador espanhol, são os dois que tem a menor produção na União Europeia. Eu não sei de quem é a culpa, porém temos que aceitar já não temos uma produção boa, ainda vamos diminuir a carga horária. Pois bem para quem vai sobrar o aumento do produto deixado de se produzido nessas horas suprimidas, se aumentar a produção tudo bem, se não aumentar vai sobrar para os menos favorecidos, medida populista e eleitoreira.

    Responda
    1. Morgana Brígida

      Esse seu comentário é o mesmo de ontem na outra matéria. Vc é um robot ou só um papagaio??

    2. Andre Moraes

      Pela sua lógica então melhor trabalhar 16 horas por dia, os 7 dias da semana.

  10. Felipe Araújo Braga

    A realidade é uma só: nosso país nunca superou a escravidão. Nossa direita é herdeira dessa tradição.

    Responda
  11. Fabio Almeida

    Propõe o psol, que acabou de perder a eleição mais ganha em SP. Pode confiar.

    Responda
    1. Andre Moraes

      E o que uma coisa tem q ver com a outra?

    2. Claudio Monteiro

      Essa proposta está engavetada na câmara desde 10 , a deputada só irá tentar colocar em pauta a proposta atualizada de 10 que está parada ,cópia infelizmente a presidente da comissão e a deputada de Santa Catarina aquela da coroa de flores vice e Bia Kiss .

    3. Geraldo Couto

      O Paulistano ganhou e muito. Na imaginou colocar um cara que nunca trabalhou à frente de São paulo

    4. Felipe Macedo

      Quem perdeu não foi o psol, mas o paulistano, que deu um cheque em branco para o pior prefeito da história. A conta vai ser paga por todos, principalmente os mais vulneráveis e desassistidos.

  12. vicente oliveira

    Jornada 5x2 já, o resto e choradeira de escravagista

    Responda
  13. Felipe Macedo

    E no fim a turminha que se dizia "antissistema" está fazendo de tudo para manter o sistema como está: injusto e cruel com os trabalhadores

    Responda
  14. Jesser Pacheco

    Essa é uma pauta verdadeiramente de esquerda. A direita, se for esperta, também a apoiará, já que a massa de trabalhadores revoltados elegeu Trump.

    Responda
    1. Claudio Monteiro

      A direita nunca irá ser ativa numa pauta , em benefício do trabalhador teve deputado aí que disse que em 28 anos na câmara , sempre votou contra tudo favorável ao trabalhador e virou presidente da República até .

    2. Felipe Macedo

      a extrema direita mundial sabe usar a insatisfação natural das pessoas para piorar a vida delas mesmas. Perderam o direito de se aposentar, direitos trabalhistas e tiveram a qualidade de vida piorada. O tempo vai provar que o medo do tal comunismo que nem existe só serviu para manipular a massa não pensante

  15. Evandro Botteon

    Excelente notícia. Excelente deputada. Votei nela, e vou votar novamente. E o garoto lá do rio, q agitou esse movimento.... que maravilha! Esse menino tem q ser apoiado de todas as formas. Queria ter uma urna em casa pra poder votar todo dia em Erika, e nesse garoto aí tb. Tomara q esse movimento só ganhe tração! Parabéns a todos os envolvidos.

    Responda
  16. carlos campos

    Normal cni, fiesp, febraban, farialima, elites, grande midia, agro e outras coisas semelhantes serem contra, assim como a direita bo zo loi de. Tudo que beneficia o trabalhador, vai contra os principios desta gente, que só enxerga o próprio umbigo e quer que os mais vulneráveis se ex plo dam, pra não dizer outra coisa e ter o comentário censurado. Parabéns Deputada Érika Hilton pela iniciativa que já é vitoriosa pela repercussão que está causando.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Eu também ficaria assustado se essa PEC fosse apoiada pela classe patronal e a direita reacionária! Justiça social e igualdade de oportunidades sempre foram pautas da esquerda, mas a mídia insiste em relativizar e minimizar!

  17. Andre Moraes

    Que o projeto seja discutido, incentivos tributários sejam discutidos para eventuais horas extras, e chega a um melhor formato para o trabalhador. O que não dá pra entender é sermos um país que ocupa as primeiras posições de horas trabalhadas semanais, deputados da direita que fazem escala 3x4 (3 dias trabalhados por 4 de folga) quererem pagar de virtuosos trabalhadores. Merecemos poder ter mais tempo com nossas famílias e até ter mais tempo para nos especializarmos.

    Responda
  18. vicente oliveira

    Tenho uma pequena bike shop(oficina de bicicletas e loja de peças essenciais)tenho 2 funcionários,pago melhor que as lojas maiores da minha cidade , acho justo e apoio a jornada 5x2 .

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Parabéns, você tem uma visão empresarial moderna, e não exploradora! O maior patrimônio de qualquer empresa, são os seus empregados!!

    2. Morgana Brígida

      Gustavo, agora que a quantidade de votos necessária para ao menos ser levada ao campo do debate já foi alcançada, haverá debate, busca por consenso e avaliação da melhor proposta e viabilidade. O objetivo é diminuir as horas trabalhadas, mas o modelo 4x3 não é definitivo; muitos acreditam que o 5x2 é possível.

    3. Gustavo Ferreira

      a proposta é 4x3

  19. LORENA PARDELHAS

    Parabéns à deputada. O sucesso da PEC será uma vitória do trabalhador em um país desigual como o nosso.

    Responda
  20. Armando Moura

    a questão é que o que deve ser priorizado é a produtividade e isto passa a ser um desafio para o empresário que procura eficiencia. Em ultima análise produtividade é a receita dividida por horas trabalhadas, aumentar o quociente diminui o resultado. Novas formas de trabalho com menos horas devem ser procurada, aumenta a produtividade, a receita e o empresário pode alavancar aumento de produção. Idéias conservadoras são otimas no instituto médico legal ou nos frigoríficos.

    Responda
  21. Zelis P F

    Será que o governo aguentará pagar tanto seguro desemprego?

    Responda
    1. Simone Rodrigues

      Eu ri alto, Felipe Macedo. Hahahahahaha.

    2. Felipe Macedo

      o velho terorrismo que o sistema manda o pobre de direita repetir e espalhar pelas redes. Faltou só dizer o classico "agora vamos virar uma Venezuela".

  22. Fabio Almeida

    O objetivo é quebrar o país

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Vai, Fábio. Fala que vamos virar uma Venezuela! hahahah.. vcs são patéticos

    2. Morgana Brígida

      Eu não sei se o senhor é empregado, empregador ou herdeiro. Quero convidá-lo a pensar, discutir, avaliar e ouvir as partes. Que sanha é essa de avaliar as vozes da própria cabeça? Leia um pouco da história trabalhista, leia sobre a criação dos direitos e deveres de ambos os lados. Toda vez é essa retórica: o país vai quebrar. Talvez não seja a sua área, mas preste atenção ao seu entorno. As pessoas estão doentes, as doenças mentais estão batendo recorde; essa gen precisa de tempo para se cuidar.

    3. Helio Costa

      Claro, pq é isso que vai quebrar. Disse o Fabio, dono de um bar que emprega 2 pessoas e as paga mal.

  23. Pedro Guerra

    Excelente ideia. Finalmente a esquerda voltando a pensar grande.

    Responda
  24. Getulio Cunha

    Eu como funcionário de uma empresa de 10 funcionários. Ótimo, vou trabalhar mens e ganhar a mesma coisa. Meu patrão. Terei que demitir meus funcionários e empregar outros pagamendo menos, senão eu quebro. Mas se o cara não quiser demitir ? Infelizmente terei q repassar os custos para o podruto, pois a matéria prima sofreu alto reajuste por causa desta medida. Imaginem uma fármacia enorme repassando para remédios ... Hospitais particulares repassando custos São bagunceiros esse psol

    Responda
    1. Bruno Miguel Avelar

      A legislação trabalhista da União Europeia determina carga máxima de 48 horas semanais. Não procede a sua informação.

    2. vicente oliveira

      Em quase toda Europa abonada e em média de 3 horas,o empresários continuam lucrando e os salarios são altos,com o grau de mecanização e automação atual,jornada de 44 horas e coisa de escravagista.

  25. Getulio Cunha

    Tem gente que apoia sem saber nada do que se refere. O psol que quebrar o país, isso é fato.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      quem quer quebrar o país e faz de tudo para que isso aconteça são os parlamentares bolsonaristas. Até ir para os EUA pedir embargo contra o próprio país eles foram. Essa gente odeia o Brasil e não vai parar até destruir tudo.

    2. vicente oliveira

      Jornada menor,maior produtividade mais contratações ,melhores sálarios ,maior consumo mais lucro.

    3. Elias Souza

      Verdade. O fim da escravidão arruinou a economia.

  26. Elias Souza

    Muito bom ver a mobilização para um tema real que afeta milhões de brasileiros e conecta quem sempre paga a conta pelas ineficiências da maioria dos empresários brasileiros: o proletariado pobre e explorado. Quando se fala de temas reais e imediatos as bancadas evangélicas e da bala ficam emparedadas pelo bem comum.

    Responda
  27. Getulio Cunha

    Gente isso vem do Psol, não pode dar certo. Veja os impactos nos preços, inflação e etc. Todos custos de uma produção menor será repassada para o pobre assalariado Erika Hilton apenas está atrás de fama, copiou essa proposta de Rick Azevedo q virou vereador. Claro que não vai vingar, eles apenas querem repassar o onus para a direita, pq sabem que não vinga

    Responda
    1. Jeferson Vianna

      Canadá (32,1 horas), Alemanha (34,2), França e Reino Unido (35,9), Itália (36,6), Japão (36,6) e Estados Unidos (38). Realmente esses parlamentares do PSOL dos países desenvolvidos acima, estão quebrando a economia mundial.

    2. vicente oliveira

      A CLT arruinou a economia ,o 13 salário arruinou a economia ,a jornada de 48 horas arruinou a economia a jornada de 44horas arruinou a economia e os ricos sempre mais ricos.

    3. Elias Souza

      Verdade Sr Getúlio, igual quando foi assinada a lei aúrea. O fim da escravidão arruinou a economia.

  28. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Dos nossos parlamentares, tudo se pode esperar. Amanhã, se essa PEC passar, os mesmos que a apoiaram vão para a tribuna denunciar a alta dos preços, a redução dos empregos, os problemas sociais etc.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Em 88 a jornada que era de 48 horas passou para 44horas,ninguem quebrou por isso,todo o avanço tecnológico de lá pra cá ,que até agora só serviu para o aumento do lucro patronal permite que a jornada seja bem menor e ninguem vai quebrar,pelo contrário vai ter funcionarios descansados e motivados com maior produtividade.

    2. Elias Souza

      Vc é fã ou hater do 6X1? Não ficou claro

  29. Max Morel

    Na Petrobrás e na Vale os trabalhadores cumprem quarenta horas semanais, o que excede estas horas é pago como extra.

    Responda
  30. Max Morel

    Trabalhei em banco com jornada de seis horas cinco dias por semana; trabalho faz quarenta e três anos em indústria com jornada de trabalho de quarenta horas semanais, oito horas de segunda a sexta feira. Entendo que poderíamos avançar das quarenta e quatro horas para as quarenta horas semanais, já praticada em muitas empresas inclusive na Petrobrás.

    Responda