Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL BRANDAO

    Todos os cães dessa raça deveriam ser castrados, e a venda proibida. É incrível como há dezenas desses casos acontecendo a todo momento e ninguém faz nada!

    Responda
  2. João Batista de Junior

    Não dá para criar este tipo de raça de cachorro. Quando Brasil vai exigir chip nos cachorros e gatos.

    Responda
  3. Delzimar Irineu Silva

    No meu tempo a carrocinha pegava cachorro que havia sentido gosto de sangue humano e fazia sabão, esses dois aí vão ser postos para adoção para morder outras crianças, incrível como brasileiro não está pronto para nada, quando teve a moda dos C.A.Cs, você só via essa turma atirando a esmo, agora com a moda pet, vc não pode dar um passo na rua sem pisar em sujeira, querem criar Pit Bull e não sabem, moram em apartamento saem e deixam aqueles cachorrinhos barulhento fazendo um inferno para os vizi

    Responda
  4. Iara Mola

    Todo e qualquer ataque é lamentável; espero que as crianças estejam/fiquem bem. Não, posso, porém, deixar de também lamentar o modo como perpetuamos um estigma social contra a raça, influenciados pela própria apresentação dos fatos por parte da mídia. Não: a raça não "é" violenta, como se fosse esse o "natural"! Dados, contudo, a violência e/ou a displicência do ser humano que cria um pitbull, a lei já foi estabelecida (guia enforcadora e focinheira). Que se punam os responsáveis, e não os cães!

    Responda
    1. Virgínia Oliveira

      O fato de existirem exemplares dóceis não quer dizer que raça em si não seja perigosa. São muito fortes e há exemplares violentos, mesmo bem criados. A culpa não é dos animais, mas não se deveria permitir sua procriação, com o objetivo de diminuir o numero de aninais dessa raça e assemelhados. Os casos de vítimas falam por si. Países europeus já tem restrições quanto à reprodução e posse desses animais.

    2. MATEUS VAZ DE S Sá

      Punir os responsáveis é impossível,pois neste país somente os ladrões de galinha são punidos. Por outro lado, punir os cães talvez seja possível neste país de juizes e jurados cachorros.

    3. Rodrigo Pereira

      mas a mídia não tem culpa. O fato está ai, reportado

  5. Helio Jose Malavasi Filho

    Até quando?

    Responda
  6. Wilson Soares

    Falando de adultos, tem tiro de 38 que muitas vezes fere menos que o ataque de um destes cães, o que dirá de dois. Já deveriam ter sido proibidos há muito tempo.

    Responda
  7. Luciana Vieira

    Quando é que esse tipo de cachorro vai ser proibido ? Quem tem treina para atacar. As pessoas (principalmente crianças) são mais importantes.

    Responda
  8. edilson borges

    no ibira é empesteado de cãozinho da raça andando sem focinheira e dos donos, que também mereciam uma, se achando os reizinhos do pedaço. a segurança não fala nada, só reclama se vc tá com máquina de tirar retrato sem autorização. o lance é monetário.

    Responda
  9. Hidineia Hipolito

    Essas situações se repetem, se repetem e nada, absolutamente nada acontece. Se as tais autoridades não conseguem resolver nem isso, imaginem assuntos mais complexos e delicados. É um faz-de-conta sem fim. E a gente pagando impostos para sustentar essa encenação.

    Responda
  10. andre pedrosa

    Se começassem a prender os donos desses animais selvagens, que é o que são algumas raças de cães, e os acusassem de tentativa de homicídio, garanto que essas pessoas iam pensar duas vezes em criar esses monstros.

    Responda