Painel > Presidente de associação de supermercados sugere desoneração em contrapartida a fim da 6x1 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Milza Moreira Lana

    Quando iremos discutir honestamente a absurda concentração de poder das grandes redes de supermercado e suas relações com fornecedores (em especial com fornecedores de alimentos perecíveis), funcionários (baixos salários e jornadas extenuantes) e clientes (imposição de padrões de consumo) ?

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Os fazendeiros foram indenizados pelo fim da escravidão. Os escravos foram apenas para as ruas morar em favelas nas cidades. Muitos estão lá até hoje por seus bisnetos.

    Responda
  3. Marcelo Barbosa

    Complicado, já trabalhei em supermercado e sei que a jornada é muito mais exaustante do que os outros setores que possuem folga fixa aos sábados, domingos e feriados, supermercados sempre possuem escala para que trabalhemos esses dias da semana, eu acho que a contrapartida seria fechar os supermercados aos sábados, domingos e feriados ou manter os dias com horários reduzidos, quem sabe até desonerar mas de forma temporária, supermercadista explora horrores.

    Responda
    1. antonio brito

      Correto, bom depoimento. A produtividade na área de supermercado e comércio é muito baixa. Vejo o exemplo dos supermercados Aldi e mesmo Walmart americano, por sinal pagam baixos salários. O faturamento por funcionário deve ser umas cinco vezes maior. Por outro lado a carga tributária, e as obrigações burocráticas, sobre o trabalho é muito alta o que só alimenta a informalidade.

  4. Max Morel

    Hoje as grandes empresas já praticam a jornada de trabalho de 40 horas semanais, de segunda a sexta feira; é o caso da Petrobrás, da Vale e muitas outras. Trabalho a mais de 43 anos em indústria e sempre trabalhei no regime de 40 horas semanais.

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não devia. Mas fico pensando. O décimo terceiro não passaria nos anos viventes

    Responda
  6. Rubens Ventura

    É de uma cara de pau de jacarandá

    Responda
  7. JOSE RENATO SIMOES

    A cara de pau dessa cambada não tem fim.

    Responda
  8. Marcus Guedes

    Conta sem respaldo real. 4hs no sábado não tem esse impacto.

    Responda
  9. Márcio Marques Alves

    Gastos tributários estão na mira de estudos sobre o equilíbrio das contas públicas e presidentes de associações representantes de setores que já pagam poucos impostos, enxergam em medidas de redução da carga horária de trabalho, formas de se conseguir arrancar mais desonerações, que mais adiante, desequilibra contas públicas, aumenta o déficit, o endividamento do governo, a inflação e os juros. Ninguém está nem aí para os efeitos nocivos de suas propostas para o país.

    Responda
  10. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Falou o presidente da Associação de Sonegadores de Impostos. Estes empresários antro&pofá$gicos, querem é viver do Estado máximo para eles.Esta conversa mole de que vai impactar economia, vai haver dispensa, bla,bla,bla..... Na Europa isto já é usual há anos!

    Responda
  11. daniel Rodrigues Santos

    Olha, esse senhor pode fechar o supermercado dele, Galassi. Um dos mais caros de Campinas. Ninguém sentirá falta.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    Na Alemanha o comércio não abre nos domingos .Minha filha morou em Hamburg - segunda maior cidade do país e lá nem padarias, farmácias , nada abre aos domingos . Trabalhar aos domingos é coisa de país e povo atrasado .

    Responda
  13. marcos fernando dauner

    a galera adora sonegar impostos

    Responda
  14. Fábio Nogueira

    Na minha opinião acho que a redução da jornada 6x1 para 5x2, sem redução na remuneração é justa. O aumento real dos salários seria da ordem de 10% e com um significativo ganho na qualidade de vida do trabalhador.

    Responda
    1. Chico Neto

      De 44 horas semanais para 40, 48 minutos a menos por dias, dá para uma caminhada, academia ou outro tipo de exercício, com trabalhador adoecendo menos e produzindo melhor. Não pode é usar esses 48 minutos em bar, rsrsrs.

  15. Guilherme Mondaini

    O caráter crítico do jornalismo passou longe da coluna. A nota parece mais um release de assessoria de imprensa.

    Responda
    1. antonio brito

      Correto. Esse tipo de jornalismo é obsoleto. A "novidade" já circula na mídia, na TV e nos comentários. O que o leitor precisa não é da notícia, mas da interpretação, análises de cenários, opiniões diversas. Porém pararam no tempo, publicam hoje o que foi notícia ontem.

  16. Guilherme Mondaini

    Falou o presidente do setor que mais emprega no Brasil, mas que mais mal paga. Certamente, os 30% tirados daquele lugar por ele fariam o setor passar menos vergonha como o pior para se trabalhar no país. "É uma classe dominante ruim...".

    Responda
  17. marcio jose albino

    Já começou a mendicância empresarial.

    Responda
  18. SONIA GUTIERREZ

    Aguardo publicação.

    Responda
  19. SONIA GUTIERREZ

    Sr. Presidente da ABRAS, João Galassi. Além de preços altos demais na maioria dos supermercados, é com tristeza que observo a muito tempo a fadiga estampada no rosto de 100% dos caixas e outros funcionários. SIM, o 6x1 é demasiado, já que como vcs, donos do negócio, eles e elas tem outras funções e responsabilidade. TRABALHARIAM COM PRAZER SE: TIVESSEM HORAS PARA VIVER, SE GANHASSEM MAIS DO Q HOJE E SE VCS LHES OFERECECESSEM 5% NAS PRÓPRIAS COMPRAS. Desoneração?

    Responda
  20. Lisy P F S

    O PSOL quer quebrar o Brasil. O governo não tem dinheiro para pagar o seguro desemprego

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Você trabalha

  21. Matheus Dilon

    É justamente isso q eu como economista questiono. Como pessoa e ser humano, acho ótimo q qualquer um possa trabalhar menos e receber a mesma coisa. Mas reduzir a jornada de trabalho de 6 para 5 dias (-16,6% de tempo de trabalho). O país tem mão de obra sobrando para preencher essas vagas? Ou agora tudo vai parar aos Sábados também?

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Você como economista deveria saber que uma economia capitalista sempre há mão de obra sobrando para que o empregado tenha menos barganha nas negociações de trabalho, aliás, pleno emprego com desemprego na casa dos quatro por cento tá um pouquinho distante da nossa realidade pra dizer que não há mão de obra disponível.

    2. luiz vsj

      Se o empresário quer abrir sábado e domingo é só pagar hora extra, e por negociação a folga pode ser no meio da semana. Você realmente é um economista?

    3. Guilherme Mondaini

      Como diria Maria da Conceição Tavares, se não entende é porque não é economista, é um tecnocrata.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.