Poder > Governo injeta R$ 3,5 bi em emendas para pavimentação sem critério técnico, diz TCU Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De vez em quando o TCU aparece, como se ressuscitasse. Logo depois ele falece. Até porque o cargo de ministro do TCU também é " sorteado " entre parlamentares federais.
Tá TCU e daÃ, vai ficar por isso mesmo ou vcs vão tomar alguma providência. É nosso dinheiro e temos o dever de saber onde é como foi aplicado.
Os Tribunais de Contas da União, dos Estados e dos MunicÃpios ( alguns tem também ) deveriam ser escolhidos em concurso público, sem partido, e com 45 anos anos de idade, no mÃnimo.
Eu poderia viver 500 anos, e aposto que até lá ainda veria notÃcias como essa. Brasil não tem jeito...
CPMI da CODEVASF já!
Tá uma farra do boi.
Então, cara, o Lula falou que ia acabar com o orçamento secreto do Lira e no entanto agora ele manda Pix sem qualquer justificativa. Chato né.
Isso é puro suco de Brasil.
É puro suco do Executivo, Legislativo, Judiciário e TCU. Este enxerga mas não faz nada.
Tem critério sim, e o critério é beneficiar aliados e contas bancárias também. Eita pessoal que não entende de verba pública, fica aà fazendo matérias sem pé nem cabeça e publicando fofocas.
São emendas aprovadas pelos senadores e deputados mas com tÃtulo parece culpa do presidente é isso que ele querem passar
No governo passado a culpa era o governo, agora não é mais, é o senado e à câmara que são os culpados. Essa ladainha é antiga, começou lá em 2003, é a mania de jogar a culpa sempre nos outros. Tenho dó é da maioria dos miseráveis que votaram no pai dos pobres, pois ele tem que ter gratidão eterna a ele, pelas migalhas que recebem das sobras do governo federal.
"governo"???. Mais uma vez manchete capciosa. Esse congresso que alias é de grande maioria centro bolsonarista, estao levando o paÃs pro buraco. Enquanto isso essa mesma midia capciosa critica o cobra exclusivamente o executivo por cortes na orcamento.
E culpa o governo pelas emendas
É um escárnio com o povo brasileiro estas emendas. Vamos ser honestos. Todos os parlamentares que se opõe a regulação da transparência é desonesto. Nós aqui deverÃamos estar condenando o congresso e não procurando botar culpa deste ou daqueles. Este projeto é ilegal e acabou!
Brega o descondenado senão o Brasil quebra.
Leia a materia, filha. Verás que apesar da manchete capciosa esse congresso de maioria centro bolsonarista está levando o paÃs pro buraco
Quero ver quando o pais quebrar com esse desgoverno como os blogueiros vão lidar com a mentira
Fica tranquilo pq temos reservas de três trilhões no BC ou Seiscentos bi de dólar não vai quebrar
Vai cobrar de quem criou estas emendas. Do presidente do Congresso. Todos sabemos que tem rolo.
Lira e os bolsonaristas
Onde está a matéria sobre as emendas parlamentares e a exigência de transparência e rastreabilidade? Saiu o relatório da cgu, e nada por aqui... Ou melhor, vem colocar o executivo como protagonista dessa irresponsabilidade que há anos é do congresso. Gente, mais respeito por seus leitores, por favor...
VinÃcius essas emendas foram aprovadas no governo do Bolsonaro
Protagonista não, o executivo é cúmplice, porque tudo acontece à luz do dia e finge e ele finge que não vê.
Vão entrevistar o Lira e o Pacheco sobre esse relatório e publiquem aqui como fizeram com a entrevista do bozo. Siga o dinheiro, premissa básica do jornalismo investigativo honesto...
Cada dia pior
O mal dessas emendas está mais no congresso do q no executivo. A Folha deveria investigar melhor quem são esses parlamentares, ao invés de culpar o poder executivo, este, por sinal, bastante achacando pelos congressistas, mesmo na gestão do bozo. Acontece q a Folha tem seus interesses em manter esses congressistas comendo na mão dela, né?
Não Deborah. Todos os partidos, sem exceção, aproveiam brechas como estas para desviar recursos, com a complacência do governo, que sabe de tudo mas deixa rolar livre, leve e solto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo injeta R$ 3,5 bi em emendas para pavimentação sem critério técnico, diz TCU Voltar
Comente este texto