Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Reivindicação justíssima e já com atraso. Sem contar que esse pessoal (6x1) levou o país nas costas durante a pandemia e só ganhou tapinha nas costas ou aplausos da varanda de quem podia ficar em casa.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Bingo, xará. O fim da escravatura iria acabar com a cultura de café e seus lucros magníficos. Que coisa, não? Aliás, coisa a qual fomos os últimos dos grandes países a remover da legislação. É questão a se discutir com seriedade, por civilizatória.

    Responda
  3. José Cardoso

    Mesmo trabalhando 5 dias por semana, não dá para resolver os pepinos. Bancos e serviços públicos por exemplo só abrem de segunda à sexta. Se eu soubesse como é boa a vida de aposentado, nunca teria trabalhado!

    Responda
  4. gustavo alves de oliveira

    Como se sabe, o Brasil sempre se conserva a interesses dos dominanadores. Mas essa passa, quando não se sabe. Quiçá depois do Carnaval de 2080.

    Responda
  5. SIMONS SILVA

    Eu sou a favor do 6 X 1 para políticos!

    Responda
  6. Joaquim Rocha

    Deus trabalhou pra valer só no primeiro dia, quando criou o universo com zilhões de estrelas e planetas, segundo a niblis. Nos dias segiintes só enrolou, cuidando apenas da terra, e no sétimo dia a preguiça bateu de vez e deixou os humanos inacabados e cheios de defeitos. Depois disso se aposentou e não quis saber mais do batente. Se aposentou com uma semana de trabalho. Que moleza!

    Responda
    1. Marcia Alves de Pinho

      Que resposta literalmente criativa! Adorei!!!

  7. Antonio Calmon

    Deus já foi mais malvado, mais cruel. O homem, este danado, precisou inventar Deus, não havia leis nem justiça, e o fez terrível, narcisista que só. E aí foi inventando coisas, às vezes abrandou-lhe a ira, mas esta personagem tem a cara de cada igreja. Se ele, que era o retado, descansou. Por que seus filhos, criaturas e criadores, escravizados e frágeis não podem descansar um dia a mais?

    Responda
    1. Marcia Alves de Pinho

      Que povo inteligente! Tem alguns humanos que tem menos imperfeições! Ufa!!!

    2. Abner de Siervo

      Concordo 100%

  8. Cleomar Ribeiro

    ... cuidado com a 0x7 é o que mais preocupa!!!... ele trabalhava na 7x0 até morrer de agonia, depressão, fome de tudo, pegava no batente 06h:30m, primeira reunião com as lideranças, 06h:59m, reunição com os operários, às 09h:30m, descanso de 15 minutos, temperatura ambiente, 54°Celcius, humidade relativa quase 60%, ar de vapor d´água. Almoço no refeitório, comida industrializada.chegava em casa 22h:00m, o corpo inchadão, PA 19/12, O escravo!Morte em vida! E Deus tirando onda na 6x1... até eu!!!

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    minha filha morou dois anos em Hamburg- maior porto e segunda maior cidade alemã.. Lá, aos domingos comércio nenhum ( supermercado, padaria, açougue, farmácia) abre . No Brasil escravocrata as pessoas acham que precisam fazer compras aos domingos - coisa de povo atrasado .

    Responda
    1. Maria Lopes

      Mesma coisa na Suíça. Acho muito justo, sou a favor.

    2. Abner de Siervo

      Concordo com o Marcos. Morei na Alemanha. Zero comércio no final de semana. É todo mundo indo para parques, viajando, curtindo a família, e rodando a economia. Além disto as jornadas de trabalho são mais curtas e eficientes. A produtividade aumenta com o trabalho mais feliz e não exausto.

    3. Marisa Coan

      Será mesmo, Marcos? Sou do tempo em que nada abria aos domingos e ninguém parecia se importar, daí não sei de onde vc tirou os escravocratas. Mas sou do tempo em que morando nos EUA, via comércios abrindo aos domingos e aqui não se abria nada. Então aqui fica a proporcionalidade de populações entre estes dois gigantes, EUA e Brasil com suas megas cidades e populações, em comparação, por exemplo com Hamburgo.

    4. Thaís Fernanda Ferreira Lopes

      Concordo contigo. As coisas vão ficando tão comerciais que ninguém se lembra de tirar um dia para realmente descansar.

  10. Luiz Ferretti

    Tudo que impacta em custos estoura nos mais pobres. Todo mes de julho aquele chororo devido o reajuste dos pedágios. Como se não estivesse, de imediato, nos preços de tudo que consumimos. As atividades do 6x1 são infinitas, o debate tem que ser amplo, por mais justo que é o 5x2.

    Responda
    1. Marcia Alves de Pinho

      Às vezes é difícil entender… como pode se propagar tanto auto cuidado, qualidade de vida, ou ainda “Deus, família e pátria “ aff, para quem??? Definitivamente não é para a classe trabalhadora que fica esgotada e ainda adoece se culpando por não ser bom pai, boa mãe , bom filho e não conseguir ter energia para atividade física…e quando bate o desespero e bebe cachaça é chamado de vagabundo…

  11. Fabio Almeida

    Pelo salário mínimo a 10 mil!! Quem se opõe não tem coração!!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Também quero, onde assino?

  12. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Quatro por três, sem dúvida, ainda que tenha que passar por um cinco por dois preliminar. Mas logo.

    Responda