Conrado Hübner Mendes > Declaração Universal de Direitos do Bilionário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Conrado, m'ermão, depois que contribuà com minha humilde fração de arrogância, foi que me lembrei: faltou a palavra "sagrado" em cada um destes direitos. É intercombinável com "divino". Fui adolescente nos 8O, quando dos Yuppies - os Servos Eleitos dos Bi - e era impreCionante o culto à ascensão financeira por todos os modos. Outrossim, sem admitir os outronãos (onde já se viu dizerem "não" a mim?), tais servants compartilharão moderadamente de nossos direitos e, principalmente, dos tortos.
Hahahahah, fen fa ci o nau! A gente temos o direito de KHagar na cabeça de quaisquer pessoas comuns - incluindo aglomerações, tipo governos de Estado. Os quais, aliás, temos inequÃvoco direito e torto de escolher. A gente podemos detonar o ambiente como nos aprouver, sem qualquer ônus - indenização as populações atingidas, nem pensar. Tal palavra será, inclusive, removida dos dicionários, sem compensação financeira à s editoras. A jornalistas e juristas que nos denunciam, um dedo médio em riste!
Sugestão de cláusula: Art. XX Todo bilionário tem direito de explorar ao máximo a gaia terra e seus habitantes e ao esgotar- se estas reservas naturais e humanas, eles podem, se puderem, ir para o espaço em busca de novos lugares para seguir na sua sina de predadores ganancioso implacáveis. Em Tempo: Eles estão autorizados pela maioria da população terrestre que mesmo sendo explorada os adora e reverencia, como mostram as últimas eleições em vários recantos do planeta.
Milionários, bilionários, no Parlamento: receita (sic) certa para o pior dos mundos. Nosso congresso agro religioso atesta esses lobismos. No desgoverno de um Paraná, hoje, um rato bilionário rói e rói.
Conrado, permita-me acrescentar um artigo final, inspirado em dito de Frank Sinatra: "Na impossibilidade de concretizar o artigo quatorze, todo bilionário terá o direito de levar consigo, para a tumba, todos os seus brinquedos mais caros".
Ôôô, Zé, mais "caros" sendo, evidentemente, os de maior valor econômico: bilionário bão mêmo, só tem apego àquilo que custa uma fortuna. Nada de lembrancinhas ou coisas queridas, não; mesmo sendo uma bobagem, tem que custar os olhos da cara.
Simples assim.
Billionaires uber alles.
Excelente!!! Nos USA isso já está valendo.
Oh! My God! Poderia, pelo menos, evitar que eles entrassem na polÃtica. Num parlamento mundano só vão fabricar leis que os perpetuam no poder!
Xiiiiii, caro Hélio, como "my" god? Deus é deles, pô. Hahahahah!
Excelente e pungente análise, que expõe novos-velhos limites da democracia. Velhos porque a riqueza acumulada não é novidade, tampouco suas intersecções com o poder. Novos porque as redes digitais ressoam e amplificam desvarios que não passriam pelo filtro de debates racionalmente mediados e depurados, e com possibilidade de influência imensurável por parte dos bilionários, sobretudo no mundo dos click baites e superficialidades.
Borges eh muito Cândido e não entendeu nada
Todo bilionário tem direito de se enriquecer mais e mais com os bens (água, terra, hematita, bauxita, ouro, cobre etc) da República (coisa do povo) e de não dar satisfação a ninguém.
Sacada sensacional. Parabéns, colunista. 1% de chinelos sendo aplaudido por 99% de baratas. Aqui neste espaço ao que parece, a porcentagem é a mesma. Que Deus salvem os bilionários.
Todo não-bilionário tem o sagrado direito de morrer de inveja e o dever de trabalhar bastante para ganhar muito dinheiro para não morrer de inveja.
Todo bilionário tem direito de se enriquecer mais e mais com os bens (água, terra, madeira, hematita, caça, petróleo, cobre, carvão, bauxita, ouro etc) da República (coisa do povo) e de não dar satisfação a ninguém.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Todo não-bilionário tem o direito à vocação para a lambeção de botas e de outras partes menos visÃveis dos bilionários, bem como de ser uma nulidade intelectual orgulhosa da sua condição de explorado defensor das minorias exploradoras.
Zé Cretella, você é o próprio Zé Ninguém descrito pelo Wilhelm Reich. Se tivesse lido algo que prestasse, saberia que os maiores invejosos são exatamente os que defendem os poderosos com maior ânimo, taxando os que criticam e desprezam seu objeto de desejo como... Invejosos! Complicado, não? Coisa de esquerdopata, certamente...
Desgoverno Lula desperdiça bilhões em vacinas vencidas.
O não-governo do Bozo deixou centenas de milhares de brasileiros morrer sem vacina...
Este sujeito é doutor? O diploma foi na pegada? A Revolução Francesa deu a Declaração Universal dos Direitos dos Esquerdopatas.
Tudo bem aà na ilha de Sta. Helena? Um Waterloo a cada comentário!
As asneiras de Napoleao sao divertidas. Se todo comentario fosse fundamentado, tivesse bom senso e corroborasse meu pensamento nao teria graça. Nao concordo nada com ele, mas defendo que haja espaço para expresse sua visao de mundo... pode ser miope e distorcida, mas é a visao dele... paciencia.
Bom era na época da aristocracia e absolutismo! Quando Napoleão era reles plebeu
Três gotinhas de LSD no café da manhã e a mágica acontece!
E a folha deu direito de voz a idi otas de seu naipe.
Existe democracia quando um bilionário entra para a polÃtica?
Nada mais democrático do que a "indesejada das gentes". Dela ninguém escapa, nem mesmo os biliardários.
Assinado: Resultado do Capitalismo. Por favor, redija a Declaração Universal de Direitos do 6×1.
Art Único - Paragrafo último - : Todo bilionário tem o direito e o dever de ler a Coluna do Mes tre Hub ner !!!
Todo bilionário tem o direito de bancar candidaturas do Centrão e nikolas das extremas direitas (lembre q bancar vem de bancos e banqueiros, os mais podres... de rico), para q assim possam chantagear o executivo e fazer com q o dinheiro público saia via emendas e gire "livre" no mercado. Bom acho que essa emenda (PECB) que acrescentei já deve estar contida no artigo "3º - Todo bilionário tem direito de financiar a ruptura democrática".
Todo bilionário tem o direito de sabotar os programas sociais como por exemplo o "Minha Casa Minha Vida", majorando substancialmente o preço dos imóveis para engolir a subvenção que o governo disponibiliza para as famÃlias que não tem casa e nem eira e nem beira. Esta (PECB) já deve estar no artigo "10º - Todo bilionário tem direito de corroer financiamento de programas de combate à pobreza e outras...". Obs.: Podia-se investigar quanto custava um ap. de 40m2 antes do MCMV, e quanto custa agora.
Ou seja, os subsÃdios (dinheiro) dos programas sociais acabam voltando para as mãos das construtoras, as quais os donos, são os mesmos que sabotam o governo (quando de esquerda). Agora, além de construtoras se tornaram banqueiros e donos de concessões de rádio e tv. Aqui em BH é assim. Tá pouco ou ainda quer mais. Os menin nos são aguados, e não tem limites! Ou melhor, o limite é o inferno no colo do cramunhão, pois os Camelos passam, mas eles não passarão.
Melhor texto na Folha no último ano. Não há mais como sustentar esta absurda acumulação, nos últimos 4 anos os 5 mais ricos duplicaram sua fortuna enquanto o mundo queima, é inaceitável.
Verdade Rafael
Caro Gilberto, pior do q isso é ver pobre e gente de classe média diante deste fogareu, ainda bajular bilionário e desprezar o seu semelhante. Pior, esta mesma classe média ou remediada reclamar da violência na sua rua ou na porta de sua casa, e não entender q ela tem tudo a ver com essa acumulação e concentração surreal da riqueza do mundo nas mãos bilionárias.
Muito promissora e premonitória essa declaração universal dos DB,parabéns prof.Conrado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Declaração Universal de Direitos do Bilionário Voltar
Comente este texto