Flavia Boggio > Trabalhe enquanto seu patrão dorme Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns Flávia, é isso mesmo, sem tirar um única linha. Infelizmente...
Mais uma colunista que eu sigo na Folha. Muito boa!
Flavinha, sua coluna de hoje é tema prá tese de mestrado/doutorado/PhD: A herança escravocrata que está nos corações e mentes dos ricos e da classe média brasileira. Não perco uma coluna sua. Parabéns!
Genial, Flávia. Disse tudo e mais um pouco com criatividade e inteligência. Ah...se todos fossem assim.
Artigo vergonhoso. Defender a escala 5x2 é uma coisa, agora generalizar que todos os empresários são exploradores preguiçosos é de uma ignorância absurda. Essa mudança de lei vai afetar principalmente o pequeno comerciante que depende da abertura do negócio no fim de semana para sobreviver e empregar as pessoas. Só vai aumentar ainda mais a informalidade.
Só mesmo uma roteirista da Rede Globo para sintetizar na medida certa da ironia os atos falhos de quem defende esse tipo de jornada e fazer outros que mal param em cima das duas pernas acharem que ela se referiu a todos os empresários em geral.
Babãos do capitalismo ficam choramingando por pequenos negocinhos. O empresário nunca reparte igualmente o lucro com o empregado. O dia que fizer isso, aà pode chorar por 7 x 0.
Monta um negócio para vc, empregue alguém, recolha todos impostos e depois escreva o que vc acha de ser empresária no Brasil Vai catar coquinhos
ui fera
A realidade nua e crua é que entregamos e vendemos muito barato nossas vidas para o Capital. A redução da jornada buscada pela PEC devolveria um pouco dessa vida a milhões de trabalhadores. Justo e urgente.
Só mesmo uma roteirista de TV da rede globo para falar tanta bobagem! Quem tem negócio e emprega , na maioria dos casos trabalha muito mais que seus contratados. Acorda trabalhando e vai dormir pensando nos negócios e como pagar todas as contas. Digo isso por experiência própria , trabalhei MUITO MAIS quando tinha negócio e empregava 36 funcionários do que agora que voltei a inciativa privada. Mas a roteirista vive na bolha e é fácil falar bobagem.
* enquanto o folgado do empregado que passa 4 horas em pé no onibus pra chegar na empresa do patrão pra ganhar salário minimo é mimado pelo PT com um dia de folga pra cuidar da famÃlia
tadinho do empresário né gente? precisa trabalhar todo dia no proprio negocio pra ficar rico, enquanto o folgado do empregado que passa 4 horas em pé no onibus pra chegar na empresa do patrão é mimado pelo PT com um dia de folga pra cuidar da famÃlia.. saudades do paulo guedes e da fila do osso, que colocava toda essa vagabundagem na linha
E o capitalista enriquece nas costas de quem mesmo? Ah, sim. Daqueles que não enriquecem.
Antonio Carlos você tem dificuldades de interpretar textos ! Contrapondo o que a jornalista escreveu, eu disse que trabalhava mais que meus ex funcionários e que a ideia de que o empregado trabalha mais que o dono , que segundo ela dorme enquanto o funcionário trabalha é Falsa. Citar escravidão neste caso é coisa de militonto que não tem poder de argumentar.
Sidney você deve ser a reencadernação de algum senhor de escravo que achava que o Brasil não podia de maneira alguma abolir a escravidão. Vai ter que voltar mais vezes pra ver se evolui .
Um empresário q trabalha muito e mal paga suas contas é tão proletário quanto os coitados q emprega. Não desejo a nenhum empresário uma escala 7x0, muito menos a qualquer empregado uma escala 6x1.
Caro colunista bi cão da coluna da insubstituÃvel Flávia Boggio, má tarde. 1o devo dizer-lhe q és um digno representante do bo zo lis mo q impregna o paÃs desde 2018 e q transformou-o num paÃs de 5o mundo, pária mundial, q reinaugurou fome e fila do osso. Segundamente, gostaria q tipos c/vc entendessem q melhorar a vida dos +pobres traz benefÃcios p/todos, inclusive um sem noção c/vc. Terceiramente e finalizando, pq vc não muda pra Argentina e vai ser feliz por lá, junto c/o millei? Fim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Flavia Boggio > Trabalhe enquanto seu patrão dorme Voltar
Comente este texto