Poder > Bolsonaristas falam em 'enterro da anistia' após explosões na praça dos Três Poderes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Eu postei e fui censurado pe FSP., mas repito, se soltar esses golpistad de 08 de janeiro, teremos mais casos de bombas com esse. Essa gente foi contaminada pela sociopatia de Bolsonaro. Sem anistia!
Ao lançar bombas, Wanderley só seguiu o exemplo do Capitão, taoquei!
Pelo que tenho ouvido e lido nas redes sociais com origem nos representantes do radicalismo de direita, isso que aconteceu ontem pode se tornar uma rotina. Os radicais batem sinos em todos os templos do fascismo, fomentando ódio e fanatismo à turba enfurecida. É imperativo buscar uma solução antes que a democracia seja totalmente esgarçada. O tempo urge. Não acredito em prisões, mas a suspensão dos direitos polÃticos de todos aqueles que atacam as instituições democráticas de forma vil,pode ser.
Agora o Francisco Wanderley Luiz será alçado ao ponto mais alto dos mártires da extrema direita. Terá o seu repouso merecido ao lado dos seus heróis favoritos, à direita Brilhante Ulstra e mais para direita ainda Erasmo Dias (ele não tem lado esquerdo). Acima de tudo e de todos a bandeira da TFP... Que dels me livre e guarde desse povo !
Relaxa, Zé Freitas! Toma um calmante e muda o disco... Vc e Edson estao fazendo plantao aqui pra tentar defender um cara que anda com explosivos... Inventa fake news sobre a Venezuela. A direita raivosa perdeu e esse evento recente comprova que vocês são perigosos e doentios.
"Se a esquerda tem melhores propostas para o futuro do Brasil porque não confrontá-las com as da direita como acontece nos EUA onde o povo é soberano para escolher ?" Foi exatamente o que ocorreu em 2022, quando a esquerda venceu. O problema é que a extrema-direita só reconhece a soberania popular quando vence as eleições. Quando outras forças vencem, ela simplesmente se recusa a encarar a realidade e mergulha no mundo paralelo das teorias conspiratórias e complôs golpistas.
Não vem não José Freitas... O seu "incorformado polÃtico" que depois passou para "radical politico descrente na Justiça" morreu. Caso isso não tivesse acontecido, ele deveria ser julgado, condenado e cumprir uma pena bem longa. Assim como também deve ser com os golpistas de 8/1.
Fábio o surgimento de radicais politicos pode ter origem na descrença na Justiça. Óbviamente a pratica de atentados contra quem quer que seja não é o melhor caminho para se restaurar a democracia. Em uma democracia de verdade o Poder Judiciário não interfere na vida politica e muito menos nas eleições como acontece no Brasil. Se a esquerda tem melhores propostas para o futuro do Brasil porque não confrontá-las com as da direita como acontece nos EUA onde o povo é soberano para escolher ?
José Freitas, desculpe-me em atrapalhar o seu luto pela morte desse "Verdadeiro Herói Patriota". Tenho certeza que o seu desejo mais profundo seria estar no lugar dele. Vai lá também...
Engano seu. Esse inconformado politico que se suicidou prestou um grande serviço para a continuidade da ditadura em que vivemos desde 2023. Nossos presos politicos do 8 de janeiro terão que esperar pela posse do novo presidente eleito em 2026 que certamente não será o Lula ou alguem escolhido por ele. O combate à corrupção nos tres poderes da república tambem terá que esperar até 2027 quando a maioria do Congresso Nacional for renovada pelo voto popular.
O que está esperando o PGR para apresentar as denúncias contra o Bozo? E os crimes durante a pandemia, milhares de mortos não foram suficientes? Será que a dificuldade é por excesso de crimes?
Pensou se fosse um árabe, ou islâmico? Esse é o resultado de fanatismo religioso, extrema direita e redes sociais tóxicas.
São episódios de uma história de quadrinhos surreal. Como se um roteiro previamente escrito, algo que os tempos e os ventos ditam, estivesse sendo lido em alta voz para que todos nós, espectadores, tivéssemos a certeza de que a ficção e a realidade já se tornaram indistinguÃveis no palco da polÃtica brasileira. Em uma paÃs, carente de heróis, mas com vilões em excesso, Lex Luthor levou a melhor sobre o Coringa. Acontecimentos bizarros não faltam nessa grande Gotham City. O Brasil é uma HQ.
Vamos falar sobre a Folha tentar tornar o bolsonarismo moderado para seus leitores? Quanta moderação, hein, Folha?
E até agora não usaram a palavra atentado e nem a palavra terrorista. Tentam suavizar ao máximo um fato gravÃssimo contra a democracia.
Trata-se apenas de um dos efeitos da tão propagada e exigida liberdade de expressão efetuada pelos representantes da extrema direita neofascista. Bolsonaro programou explodir bombas, nos tempos em que exercia a função de capitão do exército, em prol de melhoras salariais.
No presente caso foi liberdade de explosão, Anete!
Nos tempos que era tenente. bolsonaro ganhou o "cala boca" de capitão quando foi "convidado" a deixar o exercito.
Agora virou liberdade de explosão!
Gente, se fosse algo ligado à s esquerdas, a Folha não passaria tanto pano assim! E, claro, não daria tanto palanque , como faz com o ser abjeto inelegÃvel. Por que a manchete não foi: "Ex-candidato pelo PL de Bolsonaro promove atentado com morte em BrasÃlia!" ?
Caro Piras, você, com seus óculos cor de rosa, não consegue perceber a campanha ferrenha da Folha e congêneres, para minimizar os absurdos da direita, enquanto não dá a menor atenção aos pontos positivos de qualquer fato ligado à esquerda. Desculpe, mas continuarei incansável em mostrar o estado deplorável em que se encontra a mÃdia corporativa brasileira nos tempos atuais.
A Folha não está "passando pano" coisÃssima nenhuma. Ela já publicou em várias matérias que o autor do atentado era ligado a grupos de extrema-direita e fora candidato a vereança pelo PL. Na sua constante tentativa de desmoralizar a imprensa tradicional, você não faz mais do que favorecer a extrema-direita, que domina amplamente a internet.
Não se trata de um episódio isolado. Bolsonarismo tem a violência como método. Começa pelo discurso sempre raivoso, indelicado e grosseiro que caminha para ações dessa natureza. Como esquecer da noite em que marcharam até o STF com capuzes ao estilo KKK e jogaram fogos de artifÃcio no prédio? Como esquecer do quebra quebra que fizeram em BrasÃlia na diplomação do Lula, com ônibus incendiado etc? Como esquecer da bomba em caminhão de combustÃvel no aeroporto de Brasilia?
Muito bem lembrado. O caso do caminhão de combustÃvel é gravÃssimo. Como anistiar sujeitos como esses mentecaptos que planejaram esse morticÃnio ? Ainda bem que eles eram uns incompetentes... Só mesmo na cabeça desse gado da extrema direita.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Calma, amigo! Eles são capazes de qualquer coisa, assim como.o Folha, ao passar pano e minimizar a posição polÃtica do terrorista que se matou. Já já vem Lis e seu time com aquela argumentaçãorobusta do gado: " E o Lula? E a friboi do Lulinha? E a poupança de quinhentos trilhões de euros da dona Marisa?"
Isto prova para os loucos que ainda defendem o indefensável neste paÃs, que misturar religião com polÃtica pode dar força aos loucos de plantão, onde estão os pastores que fazem isto direto na mÃdia.
Pessoas que querem o fim do Estado democrático de direito, que invadem os três poderes, defecam e destroem sÃmbolos da liberdade e que, agora, cometem atos desse tipo, precisam ficar presas. São um perigo para a sociedade.
Não adianta, golpistas! Sempre haverá uma Zambelli para salvar o mundo de vocês. :D
O mal golpista se autodestroi. Eh a unica esperança que existe para a humanidade. Incitam, incitam e depois nao tem como recuar. Lamentavel para a familia do homem bomba, de resto, ao enterrar anistia e reversao de inegibilidade, prestou um serviço ao paÃs. E agora os tramites para futuras condenações dos cabeças serao aceleradas. A papuda os espera.
Gente, se preservem o máximo que puder. Defenda seus ideais, mas respeite os ideais alheios. PolÃtico nenhum tá nem aà pra você. Se matar em praça pública não tem força pra parar o mundo, principalmente se tratando de alguém irrelevante. Extremismo mata, independentemente do lado. EquilÃbrio minha gente, equilÃbrio (na medida do possÃvel).
Os Inquéritos são muitos e estão rolando no STF e PGR há anos. Qual a causa de tanta demora? Bolsonaro na cadeia acaba esse negócio de anistia e os próprios deputados "Bolsonaristas" pulam do barco e vão pra outro
O extremismo dá nisso o principio da loucura, mas o que tudo indica o alvo era o STF que está desagradando grande parte da população não pelo oito de janeiro mas por varias decisões, a própria eleição sofreu interferência do STF, acredito que sem a manobra para colocar Lula na disputa eleitoral e Bolsonaro tivesse perdido para um Haddad estaria tudo certo a própria interferência do STF criou uma espécie de caos e alimenta a direita extremista
O STF salvou o Brasil desse Bostonaro.
Consequência de Incitação e Apologia à Crimes e Golpes, o autor Intelectual e de conhecimento de todos.
Que Bolsonaro seja preso tão logo!
Eis o resultado quando se dá espaço para golpista na imprensa profissional. A FSP deveria assumir sua parcela de responsabilidade quando abre caminho para manifestação de polÃticos sem compromisso com a democracia e que no passado planejou um atentado terrorista com bomba, tudo em nome da liberdade. Já passou da hora de todos assumirem suas responsabilidades polÃticas.
O último parágrafo mostra o pré adolescente iletrado, desinformado, iludido e sem noção, que foi presidente do Brasil. Vive em outro mundo. Surreal e inacreditável!
Na verdade essa ideia de anistia para terr ori stas e seus mentores já estava morta e putrefata. Agora finalmente será cremada, para que não contamine mais a socieade.
Cuidado Xandão, o Genocida está preparando a fuga pro EUA. Não libere em hipótese alguma . Olho nos filhos também.
Brasil adora uma anistia. Nem mesmo 40 anos de regime democrático, vale dizer que sem a devida punição aos militares da ditadura, e uma incursão de fanáticos destrói a sede de nossa suposta democracia. A resposta do nosso querido congresso, sob as mãos torpes de Arthur Lira? Perdoá-los, pois que esteja dada a luz verde a terroristas da mesma espécie. O paÃs que esquece sua história está fadado a repeti-la, e nosso congresso leva um estilo de vida propenso ao Alzheimer. Aqui tudo já é ruÃna...
STF, chega de falta de coragem, né?
Esta cada vez mais claro que o bolsonarismo mais do que uma visão politica é uma doença mental
E pior, entendo que o atraso em denunciar e condenar peixes grandes desta linha ideológica e terrorista é que está incentivando ações como a bomba do aeroporto, e a de ontem. Eles na velha lógica de denunciar nos outros o que fazem ou pretendem fazer
Bolsonarismo-Malafaliano-Tarcisista, importam now how de modus operandi da CIA. A experiência Adélio foi um sucesso. Não vão parar mais. Ou o Estado Brasileiro reage à altura e para de se acovardar ou aceita a chegada do "Eror" no paÃs. O gatilho da operação foi acionado para desviar o foco de Guarulhos e intimidar o STF. Mudar a pauta da imprensa. Tirar a PM e a PC de São Paulo, o TarcÃsio e o Derrite dos holofotes. do Aeroporto de Cumbica.
Anistia jamais. Tem que prender mais gente, começando pelo inelegÃvel.
Direito de expressão ou direito de explosão?
Como diria o Cap. Nascimento, o cara que se explodiu não detonou aqueles explosivos sozinho. Ele tinha um mentor, tinha um mito, tinha coach, um monte de pastores, além de uma legião de influenciadores, incluindo polÃticos da laia de Gayer e Nikolas Ferreira. Todos esses incentivadores da insanidade coletiva tomou conta de uma parte do paÃs e que se proclamam combatentes de um comunismo imaginário e defensores de uma moral reacionária.
Moisés, esse é da estirpe do mané terrorista que se matou. Melhor a PF começar a monitorar. Mais um lunatico detectado.
Moisés Santos da Silva, obrigado por vir aqui exemplificar o que foi dito. Só te digo uma coisa, se tiver a mesma intenção que o infeliz de ontem e quiser se passar por mártir de causa nenhuma, além dos seus gurus ideológicos aloprados, procure também um bom instrutor de explosivos.
Moisés Santos da Silva Você está falando FakaFake? A Facada que não existiu?
Pa tetas que chamam o bozo de mito se explodem por ele...
Você com certeza está falando do Adélio,realmente ele não poderia agir sozinho! Teve gente grande, um mentor,da laia daquele com dinheiro na cueca, daqueles envolvidos no PeTrolão,mensalão,e em outras cositas mais... jamais poderia tentar matar o mito sozinho...
A visão enveazada é o que está acontecendo. Ver e não ver. Ouvir e não ouvir. Tudo gente de Bem. Em 8 de janeiro só velhinhas com a bÃblia na mão. Agora uma explosão de homem bomba. Vão dizer o quê?
“O Trump gostaria que eu fosse candidato.” Como o Brasil teve a coragem de eleger isso?
Esse é o legado do bolsonarismo e o efeito da falta de punição aos chefes. O inelegÃvel solto, mais os deputados e senadores golpistas pregando ódio ao governo, anistia para os criminosos do 8 de janeiro e subvertendo todos os projetos bons para o paÃs, estimulam cada dia mais o terrorismo, não apenas contra as instituições, mas de forma abrangente. Prisão já, para todos envolvidos na armação e execução do golpe.
Mais uma prova de o quão perigosa é essa gente. E sobre como é irresponsável ficar enchendo a FSP com entrevistas com o Bozo.
Anistiar esses delinquentes é convidar que mais fanáticos viagem à BrasÃlia para explodi-la. Boa sorte a quem ainda planeje aprovar essa delinquência.
Um deputado cogitar que o terrorista suicida pode ter tentado ajudar ("mas atrapalhou") é inaceitável! É certo dizer que a extrema-direita admite implicitamente existir em seu meio pessoas capazes de passar do limite da razão e da lei? Precisamos falar da responsabilidade polÃtica de todos aqueles que incentivaram, de uma forma ou de outra, esse tipo de atitude terrorista. Incentivaram ao disseminar mensagens golpistas, de ódio, fake news e de tolerância com os golpistas de 8/01.
Então esse é mais um legado do ditador JMB. Isso que dá abrir a tampa do bueiro.
E se Bolsonaro falasse da Folha o que falava do STF ? Liberdade de expressão ?
Ohhhh folha vamos dar espaço pro ex presidente fazer um editorial falando sobre terrorismo polÃtico e democracia é uma pessoa ideal pra falar sobre isso! O paÃs precisa ouvir um cidadão equilibrado como esse tem a dizer!
Cuidado! Seu sarcasmo pode não ser percebido pela pela Falha. Brinca com isso não! Pelo tamanho de espaço que ele jornaleco dá à extrema direita, não duvido mesmo que chamem o traste para escrever (sic!) sobre os assuntos que você mencionou, além "técnicas de marketing no comércio de jóias" ou "Como usar o avião presidencial reserva para o comércio exterior de cocaÃna"
E quem falou que a tal "anistia" tinha sequer nascido??!!... São esses os criminosos, não há o que discutir.
A percepção da realidade é bastante prejudicadas no meio Bolsonarista, isso explica o porquê negar a vacina, ser terra planista, o uso e defesa da cloroquina, os atentados do 08/01/2023 e agora o atentado com explosivos e morte no 13/11/2024, e ultimamente o movimento pela anistia e etc.. Conclusão: os Bolsonaristas vivem com a percepção da realidade bastante prejudicada. Uma questão de saúde mental.
fsp, cadê a "opinião" do bozo?
Era tudo que PT, Globo e aliados queriam. Por dois anos não se falará em outra coisa e enquanto isso o corte de gastos fica a deriva, os temas relevantes do PaÃs são deixados para depois , a Estatais vão fechando no vermelho, as queimadas são "apagadas" do noticiário, enfim, a boiada passa. Por sorte só esta pessoa suicida morreu, imagina se um animalzinho de rua tivesse ficado ferido, era o "orgasmo" polÃtico de Lula e sua imprensa aliada.
Sem anistia!
A falta de punição dá nisso.
Liderança exige responsabilidade de quem a possui e prudência de quem admira ou cultua o respectivo lÃder. Fatos como esses e a depredação das sedes dos poderes deveriam servir de alerta para polÃticos, pastores, padres, artistas, etc. Suas falas e suas atitudes podem conduzir indivÃduos, até com boa formação e pacatos, ao precipÃcio. Há casos na História de grandes povos cujos lÃderes os conduziram a morte, miséria e fome.
Os terroristas não querem um Brasil melhor, se explodam,mas dentro de suas casas.
A origem disso tudo, vem de 87 quando o terrorista mor planejou colocar bombas no quartel, e no ano seguinte ganha uma espécie de anistia; de lá para cá, subiu o tom no coro a violência polÃtica no congresso, defendendo todo tipo de barbaridade; perde a eleição e começam ataques em Dez22, quando um seguidor tenta explodir um carro bomba em Brasilia, vem o de Jan23 com a tentativa de golpe, e agora Nov24 um homem joga bombas contra o STF. Tudo isso está interconectado por uma pessoa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Bolsonaristas falam em 'enterro da anistia' após explosões na praça dos Três Poderes Voltar
Comente este texto