Opinião > Toffoli premia a corrupção e pune o erário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Colocaram o advogado do Lula lá dentro. Queriam que ele fizesse o quê?
A Folha gosta mesmo é de injustiça e criminosos.
... o pacto das elites abonadas inúteis dâ longevidade aos Anhangueras ladrões-honestos do paÃs!!! O pacto abriu as portas do inferno para operadores bet schams!O processo de inocentação e anistias e perdões as filhas e filhos inúteis da elite abonada Sao especialistas!Filhas e filhos inúteis só não recebem perdão quando roubam suas próprias irmãs e irmãos,canibalismo! Assassinaram o Ladrão DE BEM, de famÃlia no GRU! Fora isto para eles não existe crime sem perdâo!O crime compensa, sem remorso!
Gostaria muito que os quadrilheiros fossem todos pra cadeia
Pagaremos a conta futura por conta de decisão monocrática de um ministro indicado politicamente. Assim o brasil engatinha a passos de tartaruga. Estão condensndo o futura de nossos filhos por decisões como essa!
Já passou da hora de que o Sistema de seleção de ministro do STF seja feito via concurso com devida comprovação de capacidade técnica e curriculum.
Lamentável que um ministro do STF, desprezando provas cabais de corrupção (como as quantias devolvidas por réus confessos), anule condenações mediante decisões monocráticas e, pior, em casos que deveria ter-se declarado impedido de atuar! Essas decisões mostram a necessidade de se limitar as decisões monocráticas apenas para casos especiais e, ainda, que o combate à corrupção no Brasil está andando de ré, e por culpa da mais alta instância do Judiciário, que apenas assiste os atos de Toffoli.
Denúncia gravÃssima e vai ficar por conta da sociedade? Existe esperança de que o Brasil pode mudar? Não acredito, não sou atleticano das minas gerais.
Esse editorial julga que o ministro prevaricou a não condenar as empresas a pagarem o valor, sem provar que ele errou de verdade está virando um jornalzinho polÃtico de quinta
Gilmar sempre na contramão, defendendo aquele que julga processos que contam com a participação da própria esposa, sem se declarar impedido. O que falta para os dois - Gilmar e Toffoli - é vergonha na cara.
Então vai ler notÃcias popular ou o extra
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não enxerguemos desse lado. Direita e/ou esquerda. Horário e/ou anti-horário. Anule as condenações penais, as restritivas de direito, mas, sem, todavia, em favor da eticidade e moralidade, mormente, da solidariedade e objetividade, que seja restituÃdo ao erário a pecúnia ilegalmente usurpada, sobretudo, acaso prevalecer ditas decisões, a viúva não parará de sangrar.
Sugiro ao Gilmar, que gosta tanto de ler, a leitura do "Pais dos Petralhas", do guru Reynaldo Azevedo. Escrito antes dele mudar de lado por trinta moedas, claro.
o que acontece é que não apuram os crimes e não acham as provas as produzem, como fizeram no Paraná dá nisso, o governo fica sem o recurso
FSP, vocês fazem cara de paisagem com ocorrido ato ter ro rista de ontem. Decidiram mesmo aliarem-se a ex tre ma di rei ta desse Brasil dos homens de bens, tÃpicos Farialimers. Um diário que já foi muito respeitado e que encarnou a verve rea cio naria desse paÃs. Conseguiram suplantar o jornal da cidade e o antagonista na defesa dos Farialimers.
Vai ler o Lance então
muito bem dito
Enquanto o PT insistir em dizer que a lava jato foi perseguição polÃtica, tratando a população como tolinhos, vai continuar recebendo tantos votos quantos foram nesta última eleição! OrasilDemocraciaOcidental!
Não é o PT e sim o povo Brasileiro a maioria né pq existe o pobre de direita que não aceita isso
Estimulo a Folha a assumir, "que já passa da hora" de mudar a forma de nomeações em órgãos de controle e justiça, acabar com nomeações polÃticas, concurso público para todos, iniciando para o STF. OrasilÃndioCaiuá!
"Acredite quem quiser nessa tese". Esta é a frase q define este editorial. O jornal acreditou sem questionar no juiz de Curitiba e seus promotores cooptados, acreditou sem questionar nas prisões preventivas eternas, acreditou sem questionar nas conduções coercitivas e nos grampos ilegais, acreditou sem questionar nos vazamentos coletivos... Eu chamo de hipocrisia.
Para a esquerda não existe corrupção nesse paÃs??
Leandro, o que interessa neste caso é a corrupção, isto é muito mais deseducador do que pequenos detalhes judiciais!
Ver impotente juÃzes premiando descaradamente sem escrúpulos a corrupção deixa qualquer cidadão pagador de impostos maluco. Ainda mais quando o juiz, imputado como o amigo do amigo do meu pai, decide monocraticamente anular a devolução de bilhões de reais em ressarcimento ao erário justamente do amigo do amigo. E para não surpresa de ninguém a esposa advoga para partes beneficiadas em suas decisões. Eu devo estar maluco ao não perceber indignação alguma por parte da sociedade e instituições.
Caro Gilberto, assino embaixo com suas palavras!
não premiou e sim fez justiça pq são provas ilegais e produzidas por pessoas sem o mÃnimo de honestidade para se promover
Tomara q a sua indignação seja a mesma contra o juiz cooptado com o promotor, q prendeu o principal opositor do candidato do qual virou Ministro da Justiça, e que posteriormente veio a trabalhar como consultor para a defesa das empreiteiras por ele mesmo condenadas...
A indignação da "sociedade" é a mesma que a sua, restrita muitas vezes a um teclado, reclamando e apontando o dedo para a "sociedade". Mas quem, de fato, compõe essa sociedade?
A corrupção já foi tantas vezes premiadas em silêncio absoluto da imprensa. É só pensar nas contas do Guedes em paraÃsos fiscais . Não vou defender o ministro que não tenho procuração e nem informação suficiente para isso. Pressupõe-se que deve ter uma boa base jurÃdica para tal. E, se a Lava Jato meteu os pés pelas mãos, então não há o que se discutir. É o preço da corrupção judicial.
Para por ordem na casa tem que acabar com as indicações de juÃzes e ministros. Os malandros indicam na cara de pau seus advogados sem nenhuma experiência em julgamentos. Isso é inaceitável.
Não vejo a Folha e a imprensa comercial brasileira, de modo geral, atacar Moro, Deltan e seus asseclas, por todo o mal que fizeram. Mas continuam babando ovo para a Lava-Jato.
Orasil tem de ler mais o que eles fizeram pq nenhuma delação que eles fizeram foram aprovadas
Caro Gil, o mal que Moro e Deltan fizeram foi desvendar os maiores crimes de corrupção da história do paÃs e fazer os corruptos devolverem alguns bilhões de reais? OrasilPerguntarNãoOfende!
Estarrece o simples pensamento de que um simples bacharel, duas vezes reprovado em concurso para juiz, tenha poderes para decisões monocráticas desta envergadura. Cuja mulher advogada trabalha em casos relacionados. Que paÃs é esse ?
Gilmar. Me mostre onde eu disse isso. Simplesmente achei que era assunto grande e importante demais para ser decidido por um elemento único de qualificação dúbia. A existência de crime ou não é outro assunto. Os bilhões repatriados falam por si.
O que estarrece mesmo e vc e as pessoas sem provas vir e dizer que houve o crime
Mais do que “um veio a explorar”: uma mina a céu aberto para negociatas escusas. Depois vai reclamar da imagem institucional. Triste justiça!
Logo após a Lava Jato, veio a Vaza Jato, que tornou publico vazamentos de conluios entre procuradores e juÃzes, que visavam primordialmente seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder. Indicavam advogados aos indicados, prisões ilegais, ameaças e constrangimentos eram a norma, para que fossem delatados seus opositores polÃticos. A Petrobras foi multada por corrupção. Milhões foram desviados, devido à falta de transparência e ética. Empresas, empregos e economia destruÃdas.
parabéns Anete
As investigações seguem o seu curso. Enquanto tudo não for investigado, esclarecido e propagado, os envolvidos indiciados, julgados e punidos, vamos deparar com versões contraditórias, que ignoram os fatos, a realidade.
Disse tudo!
"Veio a ser explorado" correto. Estão garimpando ouro, acharam um veio.
O Brasil é um paÃs a ser estudado. Agora um acusa o outro para disputar quem roubou menos. No final todos serão absolvidos e nós pagadores de impostos devolveremos o dinheiro como prêmio
não é o Brasil que tem de ser estudado e sim o povo que não acredita em fatos só em fakes
A Lava-Jato é um case a ser estudado nas faculdades de direito durante décadas: como não deixar o legÃtimo combate à corrupção ser cooptado por interesses pessoais, polÃticos e financeiros de seus promotores e juÃzes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Toffoli premia a corrupção e pune o erário Voltar
Comente este texto