Mercado > É preciso cortar gastos 'na carne' e há pressa em anúncio, diz Campos Neto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Carlos Sotomayor

    Entrevista??? Levantar a bola para o discurso ideológico e político de figura que utiliza o cargo para fins políticos, para alimentar especulações contra a moeda nacional (muy patriota), para fins pessoais (durante e após a gestão do BC) não tem nada a ver com entrevista. Lembra coisa de relações públicas travestidos de jornalistas. Parece que o espaço para o jornalismo profissional está desaparecendo. E pensar que já esteve ao serviço da democracia!

    Responda
    1. Rafael Moraes

      jornalismo profissional já acabou. Estão todos a favor do capital, do patrão, do neoliberalismo. Nenhum estuda mais.

  2. Paulo Roberto Taveira

    O Cachaça quer dinheiro, tanto q não para de pegar mais emprestado. Mas não quer pagar. Aí, inflação é o segredo

    Responda
    1. José Bueno

      Quanta bobagem, Paulo. Você ainda não percebeu que o espaço aqui deve ser usado para discussão e argumentos de quem leva o país a sério.

    2. Gilmar Maghenzani

      conversa do zap, o assunto aqui é o antipatriota o Campos

  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Grande experiência em mercado. Nenhuma em povo.

    Responda
  4. Ricardo Candido de Araujo

    Sim, mas na carne dos militares, na carne dos ricos, na carne dos que não pagam impostos sempre esperando a sabida anistia, na carne dos políticos, na carne de muitos do judiciário. A única carne que deve ser poupada é a do cidadão comum, que trabalha e produz a riqueza deste país, sempre amealhada pelo andar de cima.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E o que é pior essas riquezas é o povo que produzam as maiores

  5. SIMONS SILVA

    Falta muito pro Mourão do Paulo Guedes desocupar a cadeira?

    Responda
  6. Armando Moura

    vaza, vá para o santadeu.

    Responda
  7. EVANDRO DE MIRANDA

    É preciso cortar gastos sim, sobretudo de custeio, caso contrário a política monetária terá de ser ainda mais restritiva, de modo a controlar a demanda agregada. Em economia, não existe milagre, de modo que o crescimento econômico sustentável (ou desenvolvimento econômico), diferentemene dos chamados "voos de galinha" - como tem-se observado do no Brasil nas últimas décadas -, se dá com expansão dos investimentos e não custeio.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      acho que vc estava fora do Brasil e voltou para fora de novo pq a economia vai muito bem, e só procurar para ler

    2. alex carvalho

      Nossa inflação não é de demanda!

  8. JOSE ROBERTO LUNAS

    Esse Campos Neto, quando está calado, é um poeta. Esse tipo de conselho funciona ao contrário na cabeça do Lula. Quem não sabe que é necessário cortar gastos? Todos os ministros, desde que não seja na propria pasta, mas o Campos Neto tem é cumprir seu papel institucional, que não é ditar o que o governo deve fazer.

    Responda
  9. Luis Gomes

    Cortar na carne do pobre, certo?

    Responda
  10. Luciano Fernandes

    O que precisa "cortar" são os juros!

    Responda
  11. alex carvalho

    Só não entendi porquê,na foto, ele não tá de camisa verde e amarela!

    Responda
  12. Otavio Assumpção

    Carne pra cortar só na faria lima, cortar alguma gordura do povo é isso mesmo: gordura e osso.

    Responda
  13. Ivo Ferreira

    Já que não tem coragem pra governar, o falastrão de Garanhuns deveria largar o osso. Aproveita que o outro incompetente está inelegível e avisa que não vai mais concorrer a nada.

    Responda
    1. José Bueno

      Quem é mesmo covarde? A m id ia golpista é que não tem coragem de divulgar objetivamente os importantes pronunciamentos do Presidente Lula. Sabe muito bem que o povo compreenderia fácil e deixaria sem fala os sabotadores do programa sério e responsável da equipe do governo.

    2. Gilmar Maghenzani

      acho que o falastrão é outro

  14. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Na 2a. Feira JMB e hoje esse bolsonarista de carteirinha, na entrevista estava tb de uniforme bolsonarista? Não me lembro de nunca ter ouvido tanto um presidente de BC. Segue a cartilha de seu chefe JMB e DT

    Responda
  15. Carlos Augusto

    Vaza incompetente!!

    Responda
  16. Taniara Aguiar de Souza

    A Folha convergindo ativamente em sua pauta de uma nota só. Não bastasse o homem bomba de SC atacando na Praça dos três poderes, ela dá voz ao homem bomba do BC para chantagear o governo e o povo nas páginas desse tabloide.

    Responda
  17. jose vanzo

    Um milionário dando conselhos que só servem a ele e ao mercado financeiro que embora fale contra a divida pública, é o seu maior beneficiário e luta para que este estado de coisas se mantenha. Falta espírito público e abunda a ganância daqueles que como ele ,só cuidam dos próprios interesses quando ocupam cargos públicos.

    Responda
  18. Hamilton Cesar

    Tem que cortar esse cara do governo. Infiltrado da bozolandia

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Hamilton, ele sai agora em dezembro, mas ponha suas barbas de molho. Não vai mudar nada.

  19. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O Campos Neto mostrou para o Lula/Hadade que a gastança desenfreada e a incompetencia de ,sic, 40 ministérios lotados de aspones iam gerar inflação e aumento dos juros. O lula esbravejou e junto com seu gado socialista dos anos 60 ,resolveram taxa-lo de inimigo, nazista, fascista e tudo mais , como tratam que não são da sua curriola. Não deu outra. O juros subiram e vão subir mais e aos manés vai ficar o rombo. o lula/Hadade tá pior que a Dilma/Mantega de triste lembrança e muitas lambanças.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      deixa de ser ingênuo o juros subiu pq eles queriam ganhar mais veja que a moddy`s mudou o índice de Ba2 para Ba1 que foi para melhor na economia pq então subiu o juros se deveria cair?, procure estudar um pouco para não dizer bes te i ras

  20. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Corta primeiro a carne dele e de seus pares, depois dos subsídios do políticos, depois da publicidade na grande mídia capitalista (FSP), depois dos riqueza dos afortunados! Se depois disso, ainda precisar de mais recursos, aí sim, nós do povo podemos pensar em construiu ir mais um pouco. Mas tenho certeza que nem vai precisar.

    Responda
  21. Paulo Sales

    Palhaço fazendo gracinha pra se eleger a alguma coisa em 26. Nada mais que isso.

    Responda
    1. Soares Pop

      É um pau mandado dos empresários que vivem pendurados nas isenções e desonerações de impostos e querem impor obrigações para os demais.

  22. Régis Cava

    Esse sujeito faz mal ao país. Usa o cargo para atacar o Brasil em eventos privados que participa, falando mal de nossa economia, criticando (SIC) o mercado de trabalho aquecido, o aumento da renda das pessoas. É o caos.

    Responda
    1. José Bueno

      Ora. Vinicius, eu só recomendei que você lesse com atençäo os comentários, só isso. Você vai aproveitar a farta informação dos colegas para começar a refletir.

    2. Vinicius Branco

      Pelo jeito o José Bueno é outro que não sabe o significado do termo. Alem disso, é outro que não sabe que se endividar mais do que pode só provoca inflação.

    3. José Bueno

      Olha Vinicius:

    4. José Bueno

      Não adianta tentar desviar a atenção das verdades que Régis mostra! Aproveita o tñcomentário e reflita um pouco sobre estas verdades.

    5. Vinicius Branco

      Regis, pelo menos aprenda a usar o sic para não passar vergonha. Se não sabe o que eh, não use.

  23. Sílvio Anzolim

    Esse é o maior câncer da economia brasileira. Campos Neto!! Representante dos banqueiros e dos capitalistas. Responsável pela fome e miséria do povo Brasileiro. Defende juros altos pois se beneficia disso, é contra a jornada 6x1 porque baba no saco dos grandes empresários, vampiros da economia.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Gilmar, o ininteligível, pagando de çábio da economia.

    2. Gilmar Maghenzani

      Vinícius vai aprender economia primeiro e depois veja a dívida dos USA, Japão, Alemanha e compare com as inflações

    3. Vinicius Branco

      Silvio eh outro que prefere inflação, né? Ou acredita mesmo no milagre da multiplicação dos pães, com juro zero e inflação zero?

  24. Djan Zanchi da Silva

    Falou o presidente do BC que investe em off-shores e se beneficia pessoalmente da taxa alta de juros.

    Responda
  25. Marcelo Magalhães

    Historicamente não existe correlação entre austeridade fiscal e contenção da dívida pública, ou taxas de juros. Fica o desafio para qualquer um, para expor a série e provar correlação. Assim, o único objetivo dessa política é concentrar renda nas mãos dos mais ricos. E nada mais. O entrevistado foi aos EUA fazer palestra criticando a política fiscal do governo. E dizem que foi perseguido injustamente pelo presidente Lula. Não, ele foi a presença do Bolsonaro em metade do governo da esquerda.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Hernandez, se não há comprovação empírica, não pode ser anunciado como evidência científica. E muito menos pode justificar deixar de devolver à população os impostos pagos por ela, em nome de um pseudo rigor fiscal. Haddad, Dueck, Galípolo e Tebet foram abduzidos pelo André Esteves. Estão se comportando com neoliberais. Sugiro que leias o livro do Yanis Varoufakis, Adultos na sala.

    2. Gilmar Maghenzani

      A se todos pensassem assim não haveria juros altos, nem inflação, sem dólar alto e seriamos a maior potência do mundo

    3. Hernandez Piras

      Sua opinião se baseia no estudo de um ex-presidente do BNDES na gestão petista. Estudo cujas conclusões constituem uma opinião minoritária nos círculos econômicos. Se a sucessão de déficits primários obriga o governo a emitir mais títulos da dívida pública para financia-los, como evitar o crescimento da mesma? O próprio Ministro Haddad reconheceu esta situação como "insustentável". Ele é o que, afinal, um conspirador contra o próprio governo?

  26. Jair Pereira

    De que precisa cortar gastos até quem ainda não nasceu sabe disso. A frase expressa o óbvio do óbvio. Mas quero ver Lula ter coragem de fazer o dever de casa. Quero ver os Ministros permitir, uma vez que em primeira instância são políticos e não querem perder eleitores nos seus reduntos eleitorais. Quero ver Lula cortar gastos Sociais e perder eleitorado. Quero ver decisões técnicas serem conciliadas com interesses políticos.

    Responda
    1. Jair Pereira

      Caro Djan. Quem neste País tem coragem suficiente para super taxar os Super ricos? São os super ricos que financiam as grandes campanhas ou as influenciam. Governo e refem do congresso,refem STF, cercado por raposas com interesses. Quem pag mais leva, e um leilão.

    2. Djan Zanchi da Silva

      Por que os cortes tem que ser nos gastos sociais? Por que não impostos mais altos para quem é milionário, por exemplo?

  27. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Estamos de acordo! Desde que o corte comece pela redução em 50% de todos os incentivos fiscais dados aos empresários!

    Responda
  28. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    A necessidade de cortar gastos é urgente, mesmo; a começar pela redução em 50% de todos os incentivos fiscais dados ao empresariado - inclusive aquela desoneração que dá bilhões ao empresariado!

    Responda
  29. Soares Pop

    É muita cara de pau querer pressionar a presidência da República a agir. ("há pressa").Desprezível ! Vá disputar uma eleição primeiro, Zé!

    Responda
  30. Sérgio Siqueira

    My god! Falou o gênio do Brasil, aquele que levou o país para a lama.

    Responda
  31. Felipe Araújo Braga

    Pessoas como Campos Neto têm a visão de que o bem estar da população não interessa. O que me deixa chocado é: povão pobre da perifa e do campo, maioria da população, que ganha salário mínimo, empreende ou trabalha para aplicativo, como vocês votam em quem defende que vocês (nós porque sou filho da classe trabalhadora) não temos direito a descanso, direitos, dois dias de folga e sequer nos quer na universidade? O que custa para empresas dar mais um dia de folga? Nenhum acionista passará fome!

    Responda
  32. roberto foz filho

    O mais interessante é que essas pessoas do andar de cima, se acovardam na hora de cobrar cortes nos penduricalhos. Minúsculo

    Responda
  33. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Desde que não seja na esqualida carne do povo, orte na gordura que está sobrando nos rentistas como o Campos Neto, nos empresários que usam subsídios do Estado, na Defesa com salários e vida nababesca

    Responda
  34. Elisabeth Beraldo Faria

    Arrumando a própria casa antes de sair. Preocupadinho com o que mesmo? Esse não engana mais.

    Responda
  35. Flavio Leal Rodrigues

    Precisam avisar os que querem mais isenções fiscais para Igrejas. Para onde irá Campos Neto ao fim de sua mandato?

    Responda
  36. Lisy P F S

    Então o que Lula indicou também? Ele também falou.

    Responda
    1. José Bueno

      ?!?!

  37. antonio ramos

    Olha o figurão preocupado com seus investimentos kkkkk pelo amor esse elemento ainda não deixou seu comitê político do BC !

    Responda
  38. Lisy P F S

    Eu acho que o Brasil tá quebrado. Ontem cortaram a energia da Federal. Hoje cortaram a água .

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Gilmar dobrou o valor das reservas internacionais. Seria mera ignorância ou ma fé? Vai pagar a conta d'água com elas?

    2. Gilmar Maghenzani

      Está quebrado mesmo?, com reserva de seiscentos bi de dólares? puxa queria saber como

  39. Diego Rodrigues

    Meu Deus, que desfaçatez entrevistar tal cidadão conferindo-lhe status de figura política palpitando em politica fiscal e econômica. Bizarro. Fica claro agora o porque da campanha pela "independencia" do BC - se tornou um poder à parte, uma república de 4 poderes onde o BC fica nas mãos diretamente do poder financeiro e seus acólitos prepostos dos meios de comunicação, martelando na cabeça da gente o modelo de gestão que eles querem que o povo abrace. Esse povo não está de brincadeira mesmo.

    Responda
  40. Gilberto Rosa

    A Folha não faz menção a proposta de Lula de taxação dos mega bilionários como solução, afinal, o banqueiro dono da Folha tem 12 bilhões, quer que diminuam os gastos sociais para pagar mais juros, que subiram.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sempre aparecem os mesmos bolsonaristas. Aff :)

    2. Hernandez Piras

      O próprio Lula não tem falado muito a respeito desta proposta ultimamente. Talvez porque ele reconheça que passa-la através do Congresso mais conservador das últimas décadas não seja exatamente um passeio. O banqueiro dono da Folha, tão maquiavélico, nunca censura os seus ataques pessoais, Sr. Rosa, o que demonstra que ele tem mais caráter do que você.

    3. Vinicius Branco

      Vc de novo, Gilbertinho? Tava sumido, né? Parece que seu cabelo mudou, mas o discurso continua o mesmo. Vai ganhar o trofeu de rei dos chatos!

  41. eduardo alberto marcelino

    Na verdade viver de juros está melhor que empreender.

    Responda
  42. CARLOS SANTOS

    Enquanto isto, para o orçamento de 2025 vem mais 50 bilhões para emendas parlamentares, 300 bilhões em desonerações, isenção de impostos sobre dividendos e grandes fortunas, 800 bilhões para os juros estratosféricos, etc etc. Corte só nos programas de amparo ao povão, ridículos 60 bihões perto daqueles "beneficios".

    Responda
  43. flávio paes

    a generalização do termo "corte de gastos" que invariavelmente se repete desqualifica o ato. Nas vezes anteriores que o termo foi usado, o resultado foi bem raso, corte de benefícios sociais invariavelmente. Ocorre que por este motivo, a inclusão de aspectos importantes como: isenções fiscais, emendas parlamentares, previdências mais deficitárias, fica de fora. A pressa do Campos Neto estimula isto e ele deveria ser o primeiro a apontar alternativas de cortes mais efetivas no longo prazo.

    Responda
  44. Otto Nelson

    A dívida pública da União ao mercado financeiro é de 1.8 trilhão e os cortes de gastos exigidos pelos mesmos é de 50 bilhões, valor irrisório se comparado com o impacto de 0,5 % do último ajuste do BC na divida pública, isto é, só de juros a União vai pagar a mais 440 bilhões ao ano. A explicação talvez seja outra, imobilizar o atual governo e os investimentos prometidos na campanha. Com a palavra os analistas financeiros da F o l h a.

    Responda
    1. Otto Nelson

      Este comentário foi para 'moderação' antes de ser publicado.

  45. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Todo dia tentar ensinar lula que a terra é redonda deve ser cansativo. Investidores têm menos tempo pra isso.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Quem falou que a Terra é redonda? Que prova o senhor tem disso? Ela seria igual a um disco. Acho, enfim que a Terra é esférica.

  46. ricardo lino

    Sempre ponderando e tentando falar de maneira que as pessoas entendam. O país esta crescendo e com baixo desemprego. O governo devia aproveitar para fazer uma reforma administrativa e deixar sua marca na história. Mas pelo visto a incompetência vai reinar. Eles não percebem que quanto mais eles gastam mais eles geram inflação. É um ciclo. Está na hora do centro social democrata se afastar do PT e do PSOL. Partidos que ficaram no atraso. Ranço da antiga união soviética. Não representam a maioria.

    Responda
    1. ricardo lino

      Pra variar o leitor querendo usar argumentos sem sentido para invalidar um fato. O Brasil possui graves distorções, historicas e enraizadas todo mundo sabe.A esquerda pelega não vem com soluções, mas querendo somente se aproveitar do poder. O remédio é duro para mudar e a maioria das pessoas não vai querer se sacrificar. Não tem riqueza se não se produz mais. Existe uma classe que capturou o estado mas caberia ao governo tentar acabar com ela e não fazer parte dela.

    2. Pedro Cândido Carmo

      Me diz uma coisa Sr Ricardo Lino? O senhor faz parte dos 2% donos dos 90 % dos bens desta mais rica nação do mundo?? A atual situação do país se deve ao bom desempenho do governo federal, não do banco central

  47. Ricardo Andrade

    Adeus, netinho!

    Responda
  48. José Fernando Ziliotti

    Tchutchuca da Faria Lima.

    Responda
  49. Armando Moura

    Voa urubu

    Responda
  50. Carlos Gomilde

    Acaba com os penduricalhos do setor público será um grande alívio no bolso do contribuinte

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.