Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Loureiro

    é bem assim mesmo xara ( Marcos Benassi ). Mas infelizmente o erro vem de cima.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    A oab manifestar-se, pouco me importa. Quem tinha que se manifestar, imediata e duramente, era o governo estadual, a chefia das polícias e a sua ouvidoria. É caso de encarcerar preventivamente os sujeitos, pô. Seja lá o que fosse que essa senhora estivesse defendendo, é inconcebível que uma cidadã seja tratada dessa maneira, fosse qual fosse sua atitude. Pelamor de Lênin e do Jesus da Goiabeira!

    Responda
  3. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Em Santa Catarina a acontece de tudo é só acompanhar as notícias. Afinal quem é o go ernador e quem é o ídolo do governador. Segue a cartilha

    Responda
  4. Marcos Loureiro

    Uma forma simples de acabar com isso é desmilitarizar a polícia. A polícia trata basicamente com civis e portanto tem que ter uma mentalidade civil. O policial militar aprende a obedecer ordem ( militarismo ). O coronel manda no tenente coronel que manda no major e assim por diante. Quando chega no soldado ele acha que manda em mim, em você e em nós que somos civis. Assim se sentem ofendidos quando questionados. Acham que falam e a gente ouve, mandam e a gente obedece. Não é assim.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, prezado xará, um raciocínio correlato seria "se a polícia é militar e milico obedece, deveriam dar a ordem pra polícia ser civilizada". Como as ordens são francamente em contrário, dá no que deu.

  5. neli faria

    Causa-me perplexidade o redbovino atribuir a violência ,policial ou não, a Santa Catarina. Verifique em todos os estados do Brasil. Desgraçadamente, não é um oásis de civilidade. Falta ao Brasileiro o respeito ao próximo. E isso é culpa de político que torra dinheiro público em propaganda autopromocional,para iludir os incautos e não Educa o Povo. E nem se pode atribuir ao Boiadeiro anterior: ficou tão-só , ufa, quatro anos no poder.

    Responda
  6. Ivo Ferreira

    Pensei que isso só acontecesse no Rio e em São Paulo. Nunca num lugar de gente refinada igual Santa Catarina...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, no estado da santa não tem santo, prezado Ivo.

    2. neli faria

      Acontece, desgraçadamente, no Brasil inteiro. Acompanhe os noticiários por ai.

  7. Fabrício Schweitzer

    Polícias bolsonaristas. É lamentável, preocupante e perigoso o que temos acompanhado em relação a algumas polícias estaduais. SC é extremamente violenta.

    Responda
    1. neli faria

      Como se a violência policial ou não , fosse atributo apenas de Santa Catarina. Verifique em todo Brasil. Desgraçadamente, não é um oásis de civilidade. Falta ao Brasileiro o respeito ao próximo.

  8. Paulo Roberto Taveira

    A polícia anda descontrolada. Aqui em Go é parecido.

    Responda
  9. Luiz Gomes

    Nossa! Mais um caso envolvendo santa Catarina, par surpresa de zero pessoas.

    Responda
  10. Alaor Magno

    Terra do homem bomba bolsonarista.

    Responda
  11. César de Oliveira lima

    De tanto normalizar o preparo dos jagunços do Estado para agir violentamente contra os pobres do país, a classe média brasileira vê, neste momento, os cachorros saírem da coleira para atacar seu donos. Agora que as forças de segurança estão violentando advogadas, funcionárias públicas, vereadoras eleitas etc no mesmo modus operandi usado nas favelas, quem sabe melhora? Já que nem todos podem ter a PM dos Jardins (São Paulo/SP), democratizem a PM da favela para toda a sociedade.

    Responda
  12. antonio ramos

    Estado ou latrina , não é somente SC

    Responda
  13. flavio capez

    SC sempre na retaguarda do país. E o ter rorist a que tentou explodir o STF ontem? Triste estado, triste Brasil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Que retaguarda que nada, caro Flávio, tão na vanguarda: vanguarda da selvageria Bozolóide. Avant Garde do golpe civilizacional.

  14. Leonardo Andrade

    Qual estado? Ahh ok.

    Responda
  15. ROGERIO SILVA

    Mais uma vez uma corporação policial brasileira mostrando todo seu preparo e qualidade. Novidade zero, é surpreende a zero pessoas. O simples fato de haver agressão já deveria ser o suficiente para prender agressor e aos demais que foram coniventes. Mas aqui é BR. Em breve acontecerá novamente em algum outro lugar e seguirá acontecendo enquanto a PM tiver como valor principal a ignorância de seus funcionários.

    Responda
  16. DORIVALDO SALLES OLIVEIRA

    Para quem achava que quem não deve não teme polícia e se sentia protegido quando via ocorrências assim na periferia, agora já não respeitam o andar de cima.

    Responda
  17. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    Mas é essa prática que os direitistas enaltecem. Desde que seja com pobres nas periferias. Sendo lá pode. Segundo o conceito deles, são ban d idos.

    Responda
  18. alex carvalho

    Isso é ser de Direita, joelho esquerdo no pescoço!

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Se fosse o joelho direito no pescoço, seria de esquerda? Uma leitura sobre esquerda e direita ajudaria nas observações do nobre colega...

    2. Eriete Teixeira

      A culpa é do gover na dorzinha , amiguinho bolsanarista que não reduz a crispa, lá junto com um bocado empresários atrasados mantém o clima de disputa, evoluam....O atual não é o dos sonhos, mas ,apesar da idade e ideologia, democraticamente está mais avançado. Santa Catarina precisa de um banho d democracia, tomem um banho p se livrarem desse chorume.