Poder > Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Muito sensatas as observações de Jair Bolsonaro acerca das explosões ocorridas em BrasÃlia devido à s tresloucadas ações de pessoa cuja mente, sem dúvida, estava perturbada. O ex-mandatário reforça sua postura democrática ao apontar a necessidade de o paÃs cultivar um ambiente pacÃfico no qual aconteça o debate público. Assim, ele outra vez externa o ânimo que tem para defender o Estado de Direito e mostra o quão capciosos são os contestadores dessa clara disposição do anterior chefe do Planalto.
Fato isolado, algo que vinha sendo premeditado há pelo menos cinco meses ? A meu ver o lamentável ataque ocorrido na praça dos três poderes na quarta feira (13), foi uma apresentação de uma "lição" de casa de conteúdos passados pelo então presidente Jair Bolsonaro. O estado democrático de direito vem sendo agredido, por falsos brasileiros, desde o ultimo dia 08 de janeiro de 2023. Lamentável essa falta de respeito com nossa Democracia.
Folha, o inominável não é nem conceitualmente nem pessoalmente um polÃtico; alguém que atua tanto sob o domÃnio das leis quanto sob o imperativo de civilidade e humanidade. Esse sujeito desde que adentrou o espaço público foi de forma desrespeitosa, agressiva, violenta. E assim permaneceu no Congresso, na Presidência da República e agora, mesmo declarado inelegÃvel, continua afrontando a todos e a tudo. Tomem tento e não compactuem com esse terrorista. Isso não é liberdade de informação.
E o plano da Folha para anistiar os golpistas foi por água abaixo, bem feito.
Cadeia para golpistas e terroristas, sem anistia.
Os bolsonaristas são tão incapazes que, na tentativa de inocentar o criminoso se tornam réus confessos em defesa do crime.
Essa prisão está demorando muito. Saber que esse sujeito ainda fala e que dão a notÃcia é demais...
Bolsonaro lança sua versão paz e amor justamente na hora que a água se aproxima do seu nariz. Há quem acredite em mais essa patifaria do mentor da polarização odiosa e golpista.
Falou o cidadão que queria metralhar o Fernando Henrique, o que disse que na ditadura o certo teria sido matar uns 30 mil (por isso na pandemia deixou morrerem mais de 700 mil sem se esforçar para salvá-los). Que durante a vida parlamentar nada fez a não ser incitar o uso de armas, a violência, as rachadinhas, ligação com milÃcias (que são tão amigáveis com ele). Pensa que vão acreditar no que ele fala. Engana, mente, dissemina ódio e dá nisso: atentado de seu apoiador contra o STF. Está feliz.
A pergunta que não quer calar: "Vale apena morrer, pela famÃlia Bolsonaro? Fanatismo ou loucura?
Não é doença mental, é escolha pelo pior lado, apoiar um golpista que não respeita a sociedade civil, que ser autocrata. Quem escolhe o lado errado sabe que está no erro e vai em frente. Escolhas erradas dão nisso.
Primeiro suicida bomba. Deveria ser bolsonarista
Deveria? Ele é do PL, partido do ine le gà vel. É apoiador dos extremistas do partido de Waldemar, Silas, Lira, Nero, todos os que não querem largar o poder mesmo errando todo o tempo contra a sociedade.
Tá que o Bozo escreveu esta declaração....Viva ao Chat GPT!
O Bolsonarismo representa o que existe de pior entre os seres humanos, isso está longe de ser um fato isolado. E isso graças ao miliciano que ocupava a presidencia.
Bomba !!!!!! Ex-presidente com espaço para escrever e ser lido na folha de SP. Nossa democracia é mesmo explosiva. Nosso judiciário não pode seguir assim, pois tem que prender esse homem e outros tantos , tão indiciados , quanto assumidos golpistas e maus exemplos.
Além do 08 de janeiro, quem não lembra antes disso daqueles que queriam explodir um caminhão tanque? Quem não lembra daquele Bolsonarista que invadiu uma festa temática do PT e matou o aniversariante? Quem não lembra da interdição de rodovias, dentre várias outras ameaças e badernas que tem o mesmo elemento central: o Bolsonarismo! Agora vem o sujeito que já ameaçou colocar bomba em quartel, matar 30 mil, fuzilar adversários, dentre outras formas de estÃmulo ao ódio falar em caso isolado?
Sem diálogo com quem fomenta t3rr0r1sm0! E, além do mais, não foi ele quem escreveu isso - não tem essa capacidade cognitiva toda.
Mas não tem mesmo. Sabe xingar, caluniar, ofender, ser misógino, racista, machista, mas nunca conseguiria escrever nada que tivesse o mÃnimo de coerência.
Surpreende nenhuma pessoa Bolsonaro pregar a pacificação e escrever artigo defendendo a Democracia. TÃpica atitude covarde de quem fomentou os ataques ao aeroporto de BrasÃlia, do 08/01 e o de agora.
Vou refletir... Pronto, refleti e conclui. Você e todos os seus nazistas amestrados merecem, sendo muito condescendente, a cadeia, já!
Nojo!
É um doente!
Concordo! devem levar a reflexão de que este ambiente de ódio e desrespeito à democracia foi alimentado por ele e seu grupo durante todo o perÃodo de seu governo.
Bozo no xadrez, urgente.
Bolsonaro falando em pacificação é tão absurdo quanto criança reclamando das férias.
Primeiro que isso nao foi escrito por bolsonaro. Apesar de hipocrita, o texto é bem escrito, coisa da qual bolsonaro nao é capaz. Segundo que esse discurso aÃ, agora, não tem credibilidade, ou seja ninguem acredita nesse papinho dele.
Ele tem razão quando fala em perturbação mental, não fosse assim, quem teria coragem de seguir o doido maior.
E o Moraes continua perseguindo o Bolsonaro, a perseguição gera um Trump Presidente.
E tem quem continue achando que é isso mesmo. Como pode um absurdo desses. Perseguição quando o ine le gà vel é o culpado por tudo que acontece, fomentou o golpe, quer ser autocrata e alguns acham isso legal. Inacreditável.
Comparar Trump com bolsonaro e o mesmo que comparar 2 elefantes.
Estado de sÃtio está justamente na Constituição. Agora qualquer maluco que se explode a culpa é do Bolsonaro. A facada que levou foi do PSOL.
Se o bozo é teu, leva pra casa e não deixa mais sair.
Vixe quanto ódio do meu Bolsonaro, parece que vc tem mais ódio do que o Morais, justiça com ódio não combina, vira parcial do ódio.
Busque as declarações dadas por parentes e amigos, o cara era adorador do minto. Uma coisa leva a outra, Eziquel, a começar pela fixação pelo talzinho, seguida pelo apego à s redes que só divulgam mentiras e culminando no ódio ao STF. Sim, o culpado é ele, o imbroxável, incomÃvel, incompetente, inelegÃvel, insignificante, indouto, insolente, insuport;avel e intragável ex PR, o pior que o Brasil já teve.
Esse cara tem razão, esse ato precisa de reflexão. Como que um cidadão do bem consegue votar em um elemento como esse Bolsonaro? como que um cara como esse Bolsonaro conseguiu ludibriar tanta gente? o cara passou vergonha em quase todos os paÃses que visitou como presidente, basta verificarem as reportagens. Como que nosso exército conseguiu formar um cidadão como esse? o cara não consegue formar um frase sem gaguejar. O cara é campeão das rachadinhas e ainda chamam o Lula de ladrão?
Lembro me daquela vez em que ele estava numa missao em Nova York, comendo pizza com a mao na calcada em frente à pizzaria e depois, numa churrascaria, fizeram uma cobertura de lona improvisada na calcada porque ele nao pode entrar por nao ter tomada a vacina da Covid. Só mico.
Muita cara de pau deste golpista. Alimentou isso tudo e o gado foi atras. Cadeia para todos os golpistas.
Evidente que quando fala em pacificação o ex-presidente está falando em anistia, em última análise a dele mesmo. Poderia começar por pedir perdão ao Ministério Alexandre de Moraes, reconhecer que ele não fez nada mais nada menos do que aplicar a lei a quem praticou atos criminosos, e reconhecer a confiabilidade das urnas eletrônicas. Já seria um bom começo e evitaria que pessoas fossem envenenadas com o discurso que vem fazendo há muito tempo.
Bozo na cadeia!
Quando a água bate na bd do caboco o brabo vira um donzela no bordel.
realmente devem levar a reflexão de como a Justiça é de uma lentidão irritante, beirando a conivência, inclusive em casos gravÃssimos como esse. Esse senhor já estaria encarcerado há muito tempo em qualquer paÃs com uma república séria e poderes minimamentes comprometidos com a democracia.
Para quem imaginou e colocou no papel explodir uma adutora do Rio Guandú/RJ, os artefatos de ontem eram "bombinhas de S. João".
Muito boa, Claudia!!!kkkkkkk
Será que que foi planejado pelo mesmo elemento que queria explodir as adutoras do RJ? Na realidade, o cara que quer a tal pacificação, tá com o dito cujo que não passa nem sinal de wi-fi. Cadeia nele.
Nada como a pomada"Cana Dura" para resolver o problema dele
Fiquei até com dó do inelegÃvel incitador de ódio.
"Explosões devem levar à reflexão"? Cômico se não fosse trágico.......
A Folha-Passa-Pano: esse é o nome do jornaleco.
Por que a Folha se presta a dar voz a um defensor da tortura, que sempre atacou a democracia e conspirou contra esta? Por que a Folha dá voz a um ex-presidente que nunca escondeu o seu ódio à liberdade de imprensa? Por que a Folha divulga declaraçMes que sequer foram escritas por esta pessoa e que são de puro suco do cinismo unicamente para salvar a sua pele? Roberto Gervitz
Cadeia. Cadeia. Cadeia!!
É muita cara de pau o sujeito que pariu a polarização odiosa vir falar em pacificação nesse momento. Ele está muito enganado se acha que essa conversinha tem força para aliviar a pressão das nossas instituições e da fração democrática do povo que clama pela sua condenação .
Talvez a mais importante reflexão que esse fato deveria trazer é refletirmos porque o Bolsonaro continua solto e ainda não começou a pagar pelos seus inúmeros crimes. O atentado terrorista de ontem está umbilicalmente ligado aos crimes contra a democracia do Bolsonaro. Então, que as autoridades competentes reflitam o porquê de tanta demora para virar a página Bolsonaro colocando-o na prisão.
Pergunta: por que esta pessoa decidiu se explodir exatamente em frente ao STF e não, por exemplo, em uma das belas praias de Santa Catarina, onde residia? Deve haver uma questão subjacente.
Pq ele acredita nas fakes disseminadas pela extrema direita
Esse sujeito é simplesmente abominável.
Depois de 4 anos usando a presidência ( cercadinho, motociatas e toda aparição publica) para incitar o o ódio, a desordem e a violência, não poderia ser outro o resultado. Cadeia para bolsonaro.
Não existe Bolsonaro,existem Bolsonaros. Este é o Bolsonaro que convém no momento. Os outros estão guardadinhos na caixinha do ódio, um para cada ocasião,como um terno,uma vestimenta.
"Uma palavra descuidada pode desencadear conflitos, Uma palavra cruel pode destruir uma vida; Uma palavra oportuna pode aliviar o estresse, Uma palavra amorosa pode curar e abençoar." Parece que a extrema direita não se dá conta do poder das palavras.
Sabe muito bem. E incita o ódio propositadamente.
Subitamente ele ficou até comedido nas declarações. Que seja alcançado pelo braço firme da justiça. E logo.
A reflexão que tem de ser feita é: cadeia! cadeia! e mais cadeia! pra golpistas. Nenhum deles fora da cadeia! Lugar de golpista, como qualquer outro grande criminoso, é a cadeia! E o PL perderá seu registro partidário após as condenações dos principais golpistas, pois parte da tentativa de golpe foi tramada dentro do diretório nacional do PT. Não à toa o terrorista era candidato a vereador pelo PL em SC.
Antonio, há um erro aqui, não seria dentro do diretório do PL? "pois parte da tentativa de golpe foi tramada dentro do diretório nacional do PT"
Vamos combinar, o Bozo não escreveu esse texto. Não é seu estilo e tampouco se assemelha ao seu chulo vocabulário e sua baixa capacidade cognitiva. Também não foi o Carluxo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão Voltar
Comente este texto