Mônica Bergamo > Justiça absolve Samarco, BHP e Vale por rompimento de barragem em Mariana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não existe justiça no Brasil. Isso é fato. Um paÃs que desde seu descobrimento pelos homens brancos trucidou os povos originários, traficou africanos para trabalho escravo, criou um exército para defender grileiros e poderosos, só poderia atribuir a fatalidade um crime perpetuado por grandes grupos internacionais que exploram as riquezas do paÃs. Assim como nos últimos 500 anos. Não é a toa que o judiciário tem vencimentos acima do teto do funcionalismo. A justiça aqui enxerga e tem lado.
Há uma dose de ironia na sentença quando a juÃza espera que seja uma indenização justa. A depender do nosso sistema de (in) justiça isso talvez nunca venha ocorrer. Como sempre o andar de cima venceu.
Parabéns à corajosa juÃza pela decisão, "ainda existem juÃzes em Berlim". E para aqueles que querem vingança no lugar de justiça fica o consolo: o choro é livre.
Isto é uma vergonha. Enquanto não punirem os poderosos esse paÃs não terá jeito. Triste Brasil.
Está juÃza se mostra incorruptÃvel,pois se nega a fazer justiça.
"não houve imprudência, imperÃcia, e menos ainda qualquer dolo, mesmo na modalidade eventual, que tivesse dado causa a esse terrÃvel acidente. Ao contrário. As perÃcias demonstram que a obra representada pela barragem estava de acordo com a arte desse tipo de edificação". Puxa!!!! Foi obra do destino...de um deus vingativo!!! Até quando vão nos tachar de idiotas? Até quando vão falar tamanhos estapafurdios para legalizar, legitimar os atos de pessoas com as que causaram o desastre Samarco?
Por isso é uma estatua e justiça de mer*. Prende uma senhora que tem como arma um baton e libera assassinos irresponsaveis de centenas de pessoas e causa de grandes prejuizos.
... está juÃza entrou para a magistratura por Cotas destinadas à s filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil! Estes anhangueras-jus operam tribunais em compadrio com os réus através das parcerias com anhangueras-togados de escritórios ricos de assessoria jurÃdica-contábil-financeira no invisÃvel! Ladrõrs-honestos!!!
Que justiça é essa? É aquela que se vende? (Vide reportagem de venda de sentenças pelo STJ)
Este é o mundo em que vivemos: a justiça em favor do mais forte, ricos e poderosos.
Boa tarde, nobres leitores da FOLHA DE SÃO PAULO. Sou Riodocense, nascido e criado nas proximidades de Candonga, paradeiro de milhões de toneladas dos rejeitos da barragem de Mariana. Como simples cidadão, leigo nos ensinamentos do direito, sinto enorme dificuldade em aceitar que, parte essencial na extração de minérios, construÃda por empresas lÃderes do setor, tenha desfecho judicial que a mim, provoca sentimento de profunda frustração. Afinal, Jesus Cristo é o culpado?
Cade as ONGs a serviço dos imperialistas?
Este professor jamais deveria ter dito isto. A engenharia não é religião. Existem métodos e análises para estimar as probabilidades de falhas. Teriam havido muitas alegaçoes que a barragem crescia rapido demais, haveria também uma séria de adaptaçoes nas estruturas que demandariam maiores avaliações. Assumiram os riscos para ganhar mais mas das consequencias o professor está os livrando, para manter o cliente? Deus decide? Foi deus que desenhou e operou a barragem? Onde está a dignidade?
A culpa foi da barragem que decidiu por livre e espontânea vontade romper-se.
se foram fuçar, a juÃza deve ser bozonarista. enfim, justiça nestes tristes trópicos? nonada, meu senhor, existe não.
Quer dizer que essa sentença merece "aplausos efusivos"? Do ponto de vista de quem mesmo, hein?
Hummm... O culpado é Dels que deixou essas vÃtimas nascerem e não permitiu que elas flutuassem na lama para se salvar...
Cul pa das são as vÃtimas, os rios ,os peixes ....
Culpados são os moradores, os rios ,os peixes .....
Culpadas são as vÃtimas.
Aqui está a origem do ódio que grande parte do paÃs tem pelo judiciário. O problema é que algumas pessoas resolveram agir.
O policial que atirou e matou uma criança no Rio foi recentemente absolvido por júri popular. As empresas que deveriam responder pela segurança de uma barragem foram agora isentadas de culpa também. Há alguma coisa profundamente errada na consciência dos brasileiros.
No PaÃs das "Anistias", alguém esperava uma condenação dos responsáveis ?
As empresas de fato não são culpadas, culpados são seus responsáveis.
Resta agora aos familiares das vÃtimas e todos atingidos, confiarem na justiça britânica. Vergonha!
“JuÃza” Patricinha escarrou com vontade na cara das vÃtimas e de todos nós , contribuintes . Cabe recurso ?
... juÃza que implementar senteñcs desde naipe faz parte daquele grupo peculiar e selecto que entraramm nommagistrado por Cotas destinadas à s filhas e filhos inúteis togados da elite abonada inútil! Ser sugar-bsby-togada de anhangieras-jus também atende requisito mÃnimo para o cargo? Ouro na mão toga no chão!!!
... juÃza que implementar senteñcs desde naipe faz parte daquele grupo peculiar e selecto que entraramm nommagistrado por Cotas destinadas à s filhas e filhos inúteis togados da elite abonada inútil! Ser sugar-bsby-togada decanhangieras-jus também atende requisito mÃnimo para o cargo? Ouro na mão toga no chão!!!
Recebeu quanto?
Num paÃs onde há juÃzes, desembargadores e ministros do STF à venda não se esperava outra coisa.
.. estão implementando as anistias, os perdoes e inocentações diversas para as organizações criminosas, vale, bhp, samarco, depois que os Anhangueras-jus, anhangueras-togados, anhangueras-gov, anhangueras-legis fecharam o acordo de compartir entre eles o ouro do butim das idenizações destinadas para vÃctimas. Os Anhangueras-broadcasting ( sugar-baby de Anhangueras diversos) a passar pano!...
Culpadas eram as pessoas que la estavam, não é mesmo MeritÃssima?
Depois que as vÃtimas vão para Londres, dizendo que a Justiça Brasileira não tem credibilidade. Os magistrados e STF ficam chocados
A canalhhhha q se apega ao chavão de q Lula é um descondenado jamais irá entender o significado deste trecho da sentença: “ não responderam quais as condutas individuais contribuÃram de forma direta e determinante para o rompimento da barragem”. Foi exatamente o q fez o Marreco na sua sentença, condenou sem responder quais condutas individuais corresponderam aos crimes apontados na denúncia. Por isso ele precisou recorrer a um tal “ato de ofÃcio indeterminado “ q significa que não há esse ato.
Nossa justiça vai bem? Kkkk
Essa Meritiissima não passa em um psicotécnico!!!
O que essa "juÃza" merece é que, da próxima vez que os "inocentes" permitirem o rompimento de uma dessas absurdas barragens, no caminho da lama devastadora esteja alguém que seja muito importante para a dita cuja. Assim, ela vai saber o que os parentes das vÃtimas estão sofrendo há nove anos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Três gotinhas de LSD no café da manhã e a mágica acontece!
Mais um descerebrado... Se a sujeita absolveu as "empresas", ela está ao lado do grande capital e não da esquerda, logo deve ser partidária do inominável inelegÃvel. Simples assim.
Pera. Como assim de esquerda? Pelo visto esta defendendo as emprrsas exploratórias. Comeu guano?
Mais um descerebrado... Se a sujeita absolveu as "empresas", ela está ao lado do grande capital, logo é partidária do inominável inelegÃvel e sua qua dri lha. Simples assim.
O poder judiciário foi constituÃdo para proteger os poderosos. Digo isso pelo seguinte: lido muito com crimes ambientais corriqueiros e de pequeno impacto no meio ambiente. O cliente, geralmente, um pequeno produtor rural, que por descuido deixa um animal entrar dentro de uma APP (Ãrea de Preservação Permanente), são multados administrativamente e respondem na seara criminal, muitas vezes são condenados a penas exorbitantes, penas pecuniárias e prestação de serviços comunitários.
Um verdadeiro absurdo e total falta de respeito com as 19 pessoas que morreram, suas familias, além do forte prejuÃzo ambiental. A justiça nesse paÃs nunca pune os ricos e poderosos. Simples assim.
Uma vergonha!
Devemos dar os parabéns para a Vale do Rio Morto!
A justiça é verdadeiramente cega!
Absolvidos? Como assim? A culpa é de quem? Da natureza? A indenização histórica afasta a responsabilidade criminal? O Brasil, de fato, não é para amador.
se é Ãmpossivel prever essas ocorrências em barragens é melhor desmontar todas elas e evitar mais tragédias.
No mÃnimo vergonhoso. Sem palavras! Certamente novos "acidentes" desses ocorrerão, e bem piores!
E se as vÃtimas fossem autoridades do poder judiciário(juÃzes, desembargadores) a sentença seria no mesmo sentido?
Seriam condenados a pena capital. Como nossa legislação não prevê, o judiciário faria uma interpretação extensiva, porque não deixaria impunes.
Parece piada ,mas quem tem um bom advogado dificilmente é punido pelos crimes .Cadeia è para pobre.
Acionistas aliviados e vÃtimas enterradas. Grande justiça?
Claro, são milionários com bons advogados. Nesses casos os julgadores nunca se esquecem de todos os princÃpios 'protetivos' do direito penal
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Justiça absolve Samarco, BHP e Vale por rompimento de barragem em Mariana Voltar
Comente este texto