Mundo > O fim da democracia dos Estados Unidos era previsível demais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um i diota sozinho nao faz nada. Mas qdo a maior parte dos eleitores o elegem, ai ele pode fazer as besteiras q quiserÂ… sera q sao igualmente i diotas?
É muito difÃcil supor que o trumpismo será partido único, ad eternum. A atual onda do neofascismo não é um fenômeno unicausal e explicá-lo pelo ressentimento é querer explicar que só conta nas escolhas eleitorais fatores de ordem subjetiva, embora é certo que a dimensão cultural conta e que o populismo autoritário de Trump expressa o habitus ou a estrutura de personalidade do norte-americano comum. Mas no lugar de usar Platão ele poderia ter usado Freud e Reich para explicar o fenômeno.
Faz sentido. Agora, a causa está na disparidade de renda ou na pobreza?
Mesmo com discurso politicamente incorreto, Trump amealhou o voto de parcela importante de negros, latinos e mulheres. Essa insistência no preconceito e a sua equiparação a uma patologia revela um identitarismo extremado. Melhor seria se tivesse explicado a origem dessa desigualdade nos EUA. Aliás, o sonho americano é ascensão social pelo trabalho duro, o que é mais difÃcil hoje em dia do que há algumas décadas, daà a origem do ressentimento.
Ótimo artigo do Professor e Filósofo Jason...vai ser do balocobaco vermos os EUA se tornarem Governo Único como Rússia, China, Coreia do Norte, Irã, Arábia Saudita e vizinhos, além do Likud israelense...alea jacta est!..
Governo Único!?!? Regime de partido único, você quer dizer.
Mais do mesmo de sempre.
Muita filosofia para explicar o que não consegue!
Ou seja, estamos fadidos!
Sim democracia levou tudo.
Como sempre, oi não leu ou não compreendeu.
Seguindo essa linha os democratas deveriam ter melhorado a economia. Ter dado menos dinheiro dos impostos a outros paÃses e pensado na população
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > O fim da democracia dos Estados Unidos era previsível demais Voltar
Comente este texto