Poder > 'Querem perdoar sem antes sequer condenar', diz Barroso sobre anistia ao 8/1 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marisa Coan

    Primeiro vcs prenderam, não houve julgamento, o senhor tem certeza que sabe do que está falando?:

    Responda
  2. Marisa Coan

    Seu Barroso, eles já foram condenados, pelo Moraes, pela mídia, por todos vcs sem julgamento prévio. O senhor parece estar confuso quanto a isso, quanto à sequencia que se dá nestas circunstâncias.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Nossa, publicaram.

  3. José Benedito de Moraes

    Querem condenar sem antes sequer julgar'.

    Responda
  4. WALTER TRAVASSOS

    Que tal um colunista-cientista-politico escrever para nós assinantes, as suas impressões e análises, sobre aquele belo poema de três estrofes, que o inelegível se diz autor e publicou na sua rede social, estipulado " Pela pacificação ". Uma verdadeira obra literária sobre cinismo e canalhice!

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Daqui a pouco os namastes da vida vão vir pedir perdão kkkk

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Querem anistiar quem já foi condenado. Esse barro ...

    Responda
  7. SERGIO NEVES

    Esse processo do 8 de Jan tem mais furo que um queijo suíço.

    Responda
  8. Jorge silva

    Sem anistia Lugar de terrorista é na cadeia. O Brasil precisa mostrar que não tolera mais extremistas de qualquer polo ideologico

    Responda
  9. Jorge silva

    Sem anistia Lugar de terrorista é na cadeia. O Brasil mostrar que não tolera mais extremistas de qualquer polo ideologjco

    Responda
  10. ALEXANDRE BARRETO

    Tirania em andamentoÂ….

    Responda
  11. Vilma Inácio

    Tudo leva a crer que tem q proibidor a Bíblia a família e o culpado eh o bozo

    Responda
  12. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    São crimonosos e sabem que cometeram mais um crime.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Sério? Eu acho que ele se imolou ….

  13. Antonio Serigo Alves da Silva

    Cegos todos. .

    Responda
  14. neli faria

    Solidarizo-me com o Ministro Moraes!

    Responda
  15. Maria Antonia Di Felippo

    Mas quem queria em oitenta e sete, pôr bombas nos quartéis, um plano urdido na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais. Ou explodir o sistema Guandu? Quem?

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Agora ele nem precisa sujar as mãos. O fazem por ele. Claro, depois de usados são descartados, que nem fazem agora com o terrorista do STF. Morreu em vão por uma causa e agora é rechaçado pelos seus pares

  16. Paulo Roberto Taveira

    O nível de imparcialidade do min. relat. , Xandão é perfeito. Já pela manhã decidiu não se tratar de auto e ter mínio mas de desdobramento do 08/01

    Responda
    1. Caco De Paula

      Perdeu, Mané!

  17. raul neto

    Jornalista medrosa da globonews falando em pacificar o país. Sou totalmente contra. Temos que enfrentar de frente os neopentecostais, extrema direitas, pccs, milicianos, pls, bolsonaros, marçais . Eles declararam guerra contra a civilidade. Eu aceito essa guerra. Vamos pra cima da ignorância.

    Responda
    1. Von Rho

      Sim, Raul, é preciso descer do muro e fazer uma escolha. Neutro é aquele que já se decidiu pelo mais forte, dizia Weber.

  18. Andre Moraes

    Não pode ser descartada a hipótese de uma nova tentativa de golpe; a turba de fanáticos da seita bolsonarista pode estar entendendo ou não descarto uma articulação dolosa, onde a eleição de Trump significa a possibilidade de uma nova insurreição contra os poderes. Bolsonaro não subiu a retórica porque é tiozão sem noção do zap, mas sim como um apito de cachorro para a seita. Se a justiça não for implacável e célere com essa gente, voltaremos a viver um inferno nos próximos dois anos.

    Responda
  19. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Essa aberração que é a anistia a terroristas por serem próximas da sua linha ideológica desses parlamentares é o mesmo que dar salvo conduto para determinados criminosos cometerem crimes que não serão punidos. O ódio disseminado por esse grupo extremista estão criando verdadeiros homens-bombas como só se viam nos fundamentalistas islâmicos, fanáticos religiosos. Não se pode passar a mão na cabeça de criminosos radicais, a impunidade gera mais violência.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Sem anistia,lugar de terrorista e na cadeia.

  21. ALEXANDRE BARRETO

    Quanta raiva e ódio vejo por aqui

    Responda
  22. André Silva de Oliveira

    Alguns ministros do STF falam demais, falta-lhes autocontencao. Barroso foi ao encontro da UNE (da UNE!) e disse "vencemos!".. Não dá.

    Responda
    1. José Antônio

      Quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito, você achou ele não dava ou dava? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.

    2. Felipe Macedo

      mas vencemos.. nós... democratas, respeitadores das leis.. sujeitos civilizados.

    3. vicente oliveira

      Porque nao?Vencer as trevas zumbis e orcs tem que ser motivo de comemoracao sim .

  23. Carlos Mello

    Bolsonaro e seu governo estragaram a vida de muita gente, literalmente.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Essa gente jogou a pá de cal no Brasil.

  24. Rodrigo Flexa

    Deus, pátria, família, golpe de estado e bombas, não aguentamos mais, prendam todos os terroristas.

    Responda
  25. Helio Marcengo

    Não entendi Ministro Barroso. Perdoar antes de condenar? Não pode? E manter preso ad infinitum antes de condenar, pode?

    Responda
    1. Maria Aparecida

      Você precisa saber o que é hermenêutica, talvez você compreenda até o que é ad infinitum e descubra o que é ad eternum, ah claro, procure saber o que é semântica também.

  26. Marcos Correia

    A preparação e planejamento do ato não são de uma pessoa louca. Querem taxar o homem bomba como louco, para afastar a sua ligação com a extrema direita. Se menosprezarmos o fato o próximo pode ter sucesso.

    Responda
  27. Mara Lúcia Ianello

    Os do contra queriam o que? Que agradecêssemos a barbárie? Que achássemos lindo o que eles chamam de Patriotismo? Pelo Amor de Deus, sejamos racionais, certas pessoas agem como agem por acreditar na impunidade, agem feito manada sem crer que estão por conta e risco, como estão agora.

    Responda
  28. Felipe Macedo

    Hoje o senador extremista Rogério Marinho voltou a ameaçar o país, dizendo que se a anistia não for aprovada não haverá pacificação. Em outras palavras, disse que só vão parar se forem perdoados. Querem fazer o Brasil de refém.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Cadeia para o senador incitador de atos terroristas.

  29. isaac Ezagui ezagui

    É necessário termos equilíbrio neste caso de loucura deste homem, senão o supremo vai dizer que foi um golpe encomendado pelo bolsonarismo. Ele não faz parte do dia 8, foi uma loucura intespetiva…

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      O ato terrorista foi gestado e fomentado pela extrema direita, desde o governo fascista, fatos são fatos.

    2. Felipe Macedo

      Não foi encomendado, mas fomentado, alimentado, promovido e incentivado. Esses são os verbos corretos

    3. Djan Zanchi da Silva

      A única loucura nisso tudo é ter tanta gente que acha que vale a pena ser preso ou morrer por um "líder" covar de e hipó crita como o bozo. Mas, como são adultos, legalmente responsáveis pelos seus atos, cadeia para os gol pistas!!!

  30. Manoelito Moreira de Souza

    Na minha os terroristas se organizaram na péssima gestão do governo passado,e se armaram também no governo passado,agora querem anistiar estes terroristas sedento por sangue. Considero a direita uma seita composta de extremistas e terroristas.

    Responda
  31. eduardo silva

    Breve resumo de todas informações da mídia: o cara saí da cidade dele na margwm do rio itajaí depois de informar a esposa que vai explodir o xandão. dirige lá de arranca toco até brasília, aluga um ap , constrói bombas ( até no cinto haviam) estaciona o carro com explosivos( aí tem lacuna se o carro estava preparado pra explodir com o tanque etc, pra que os tijolos_ se fosse um opala seria pra não rabear nas curvas) envia mensagens terrorristas ,tenta entrar no supremo é barrado segue

    Responda
    1. eduardo silva

      seguindo--- afasta os seguranças expondo supostos explosivos deita-se e explode a cabeça... pareceu coisa de maluco há 20h atrás... já não parece!!!

  32. Antonio Ivair Arrais

    Sugiro ao Xandão que condene o homem bomba a 17 anos de prisão. Há más ele morreu! Não tem problema, leve o cadáver para a papuda e só permita a família do morto sepulta-lo depois de 17 anos! Assim o Xandão aparece mais um pouco na mídia!!

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Tú trabalha em circo?

    2. Djan Zanchi da Silva

      Melhor Alexandre de Moraes na mídia, que tem tido peito para proteger a nossa democracia, do que o bozo gol pista e hipó crita, falando em aceitar a democracia e em reflexão, porque tá se borrando todo com medo de responder pelos seus atos. Levou-se muito a sério o fantoche "anti-sistema", usado pelo próprio sistema para criminalizar o PT, prender Lula e o impedir de concorrer na eleição, e agora vai pagar o preço por ser tão ta pado.

    3. Felipe Macedo

      Extrema direita sempre querendo inverter as coisas, fazendo a vítima se tornar o culpado. Não vai colar

    4. Claudio Luiz da Cunha

      Falou o bobo da corte

  33. PAULO CURY

    Nós somos um palhaços , nós Estados Unidos um maluco pega um rifle da um tiro que quase mata um candidato presidente e não houve atentado terrorista, nem ataque a democracia , nada, aqui um maluco faz uma bombas caseiras e vira este circo para todos aparecerem e dar opinião. Será que ninguém acredita que temos maluco aqui tb ou acha que aqui só tem grupos estruturados para fazer o mal.

    Responda
  34. David mazzuca

    Mesmo considerando este um ato grotesca a democracia, é apenas uma baderna perto do que aconteceu em Mariana – MG em que todos foram absolvidos. Já este fato , ocupa os jornais a 2 anos ,prenderam uma senhorinha para servir de exemplo e atazanaram a vida de uns blogueiros barulhentos, más o que importa mesmo em vigésimo plano neste pais de araque.

    Responda
    1. isaac Ezagui ezagui

      Verdade concordo tem coisas mais profundas para se preocupar. 1) a pessoa que rouba celular foi presa 17 vezes e solta. 2) Pessoa com mais de 500 kls de cocaina é solta depois de detida logicamente… 3) Pessoa com fuzil é presa e fica pouco tempo na cadeia… É importante entender que a população não tem como pagar seguranças …..

    2. João Batista de Souza

      Deve ser aliado do terrorismo.

  35. Olavo Cardoso Jr

    Quais penas deverão ser aplicadas à G Dias, o anfitrião dos golpistas, a à Dino, o deletador de provas???

    Responda
  36. Felippe Mendonça

    ERRADO!!! Não querem perdoar ninguém... Eles querem SEREM ANISTIADOS... Eles próprios, nada para terceiros... São os próprios beneficiados

    Responda
  37. Felipe Macedo

    Diziam ser contra a corrupção. Terminaram pedindo anistia pra terroristas. Essa é a direita brasileira nua e crua.

    Responda
  38. Leila Augusta de Oliveira Onaya Onaya

    Cadeia pra esses terroristas Anistiar o baralho

    Responda
  39. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Daria até para levar a sério o ministro Barroso se ele não tivesse tido aquele ato falho: "derrotamos o bolsonarismo".

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Verdade. Judiciário partidarizado representa a própria negação da justiça.

    2. João Batista de Souza

      Infelizmente ainda não, mas será derrotado com a prisão de todos os criminosos.

    3. Flávio Fernandes Marinho

      Ela com certeza protegeu o Brasil do retrocesso que os minions representam.

    4. Nelson de Paula

      O atentado de ontem é bolsonarismo em espécie.

    5. Felipe Macedo

      Derrotamos= nós, respeitadores das leis

    6. Felipe Macedo

      Derrotamos= nós, democratas

    7. Felipe Macedo

      Derrotamos= nós, civilizados

    8. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não é ato falho, mas sim uma constatação decorrente de atuação necessária.

  40. Graça Almeida

    Com certeza não se pode perdoar sem condenar. O STF precisa cuidar melhor dos processos em vez de viajar para eventos com empresas privados e vir a mídia um dia sim outro também. Falta o estrito rito do cargo.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Falta transparência, falta autocontencao, falta muita coisa ao excelso STF. Triste o que acontece ao nosso país.

    2. Graça Almeida

      Dalto. Claro que não.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo. Mas isso não enseja anistia aos criminosos de 08/01 e de antes.

  41. Fernando Lopes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  42. Markus Ferranty Ferranty

    Inadmissivel tal comportamento ! Violência não constrói nada , agride , maltrata e , sobretudo destrói sonhos !

    Responda
  43. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Xilindró para essa escumalha.

    Responda
  44. Edson Antonio Mendes

    Falatório a esmo por estes Ministros, como conseguir vislumbrar isenção destes Maiorais ? Se uma mulher permanece encarcerada há quase dois anos, pelo fato de ter usado um batom na frase Perdeu Mané enquanto muitos assassinos que tiraram vidas humanas não ficaram presos por igual período no regime fechado. Pra isso a PGR se cala ? Pra isso a OAB Brasil se cala? Agora acontece um fato ai estes mesmos Magistrados já vêm generalizando tudo colocando todas as pessoas como terroristas! Isenção ?

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Bolsonaristas adoram relativizar citando outros crimes. Mas no fim, se tornaram piores do que tudo que sempre criticaram. Até terroristas estão apoiando. Olha o nível da loucura e extrmismo

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Tá com dozinha

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Vai visitar os patriotas na cadeia

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Que encarceramento é esse ? Onde ? Qual o fundamento do despacho ou flagrante que determinou o encarceramento ?

    5. Aldo luiz Cabrini

      Tentativa de golpe é crime grave tipificado no código penal. O resto é mimimi de golpista. Golpista é tão marginal como estrupador.

    6. Aldo luiz Cabrini

      Tentativa de golpe é crime grave tipificado no código penal. O resto é mimimi de golpista. Golpista tb é criminoso.

    7. Edson Antonio Mendes

      Angélica sinceramente espero que vc realmente seja uma mulher, o que demonstra o tamanho da sua ignorância velada ou mesmo ingrata, qualquer fato na Seara criminal tem sua punibilidade mediante a gravidade exposta, então como uma mulher que apenas escreveu a frase Perdeu Mané com um batom deverá responder o seu crime comparado a quem comete um assassinato ou estupro? Ainda a mulher não tem antecedentes de sua vida em conflito com a lei .

    8. Dartagnan Santos

      Tadinha da golpistaÂ… ficamos comovidos!

    9. Afonso Celso Juste

      Tenha a santa paciência, jovem!

    10. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      Acorda Alice. Volta da Disney, ao contrário o Trump de deporta. Vc não conhece a história.

    11. Angelica Gomes

      tadinha da mulher, né? q crueldade! (contém ironia)

  45. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Essa escumalha só sabe uma linguagem…

    Responda
    1. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

      Cadeia!

  46. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    Vários golpes e tentativas ao longo da história do Brasil. Se os golpistas , inclusive militares, tivessem punição exemplar, serviria para coibir novas tentativas. A prisão tem caráter punitivo e preventivo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  47. Juarez Mercante

    Temos 3 tipos de clemência: anistia, graça e indulto. A primeira (anistia) tem por objeto fatos (e não pessoas). O que se quer com ela é o esquecimento de certos fatos (em regra, tipificados como crimes eleitorais, políticos e militares). Deste modo, é cabível até mesmo antes de eventual condenação, embora isso não seja a regra.

    Responda
    1. Juarez Mercante

      Dalton, essa noção de anistia (ou "sofisma", como você preferir) é dada pela doutrina brasileira há mais de 200 anos. Embora pareça rara, essa causa extintiva de punibilidade é frequentemente utilizada (em especial após a cada pleito eleitoral). Pesquise e você verá que ela abarca "fatos" com ou sem condenação criminal.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Condenações também têm por objeto fatos, mas se aplicam a pessoas. Não existe anistia a fatos, mas tão somente a pessoas. Estranha a sua tentativa de sofisma.

  48. PAULO CURY

    Fala demais para um magistrado, lugar de falar é no parlamento, até porque quando um juíz fala é uma sentença, mesmo que não se cumpra depois ,

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo.

  49. Sam Duart

    Ministro está perdendo tempo em tentar ensinar lógica aos bolsonaristas. A grande limitação cognitiva dessa turma não permite formar pensamentos lógicos.

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Avise ao Dalton para ele ler os requisitos da prisão desse tipo e comparar se o mesmo é feito com tanto zelo com assassinos e traficantes. Todo mundo tem que pagar pelos seus crimes, sem inventar e de forma proporcional

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Avise ao Geraldo Couto que a prisão cautelar pode durar tanto quanto seja necessário. Basta ver aqueles que receberam tornozeleira e fugiram para a Argentina. Faltou cautela. Deveriam ter permanecido presos.

    3. Geraldo Couto

      Talvez você precise entender um pouco de lógica para explicar ao Ministro. Se não condenou, porque está preso? Lembra da prisão em segunda instância? Regras diferentes para pessoas diferentes podem ser tudo, menos regras. Para você entender melhor antes de falar, vai a sequência: investiga->julga->condena->prende->depois pode anistiar ou não. Mas de qualquer forma, a prisão cautelar de qualquer tipo não pode durar uma eternidade antes do julgamento. As leis devem ser seguidas por todos

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.