Mercado > Argentina lança nova cédula de 20 mil pesos em meio à crise inflacionária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Milei é o Collor da Argentina, o real problema dessa economia só vai ser resolvido daqui a uns 6 ou 7 anos, e a solução vai se chamar Peso-Real, escreve aÃ.
Está na hora de cortar os 3 zeros, lembro da última vez que estive na Argentina, fins de 2O16, a inflação anual real estava em 5O%, a oficial era a metade. Talvez o Milei consiga zerar a inflação quando a pobreza chegar a 1OO%, já que pegou a 4O% e agora está em quase 6O%, não tendo consumidor a inflação zera, o cara estranho deve implantar o Maca, Make Argentina Crazy Again em homenagem ao Trump.
Quando Javvier Milei assumiu a presidência da república a inflação mensal na Argentina estava em acima de 20% ao mês. Hoje está abaixo de 3% ao mês.
Governos de esquerda no Brasil até 90, isso é irônico né?!
Perto de uma das nossa (A maior variação mensal da inflação no Brasil foi em março de 1990, quando chegou a 82,39%. Já a maior inflação anual foi no inÃcio de 1990, quando superou 2.000%) é merreca. Na época, só dava governos de esquerdas governando o Brasil.
Creio q seria mais racional trocar o nome da moeda e cortar pelo menos 3 zeros. Nós em 1994, antes do plano real, tÃnhamos uma dificuldade enorme de lidar com os números com muitos dÃgitos e as nossas calculadoras tinham que ter pelo menos 12 digitos. Quem não viveu à quela época de inflação galo pante não faz a mÃnima ideia disso, só pra ilustrar, vendo o meu holerith de 1994 era de mais de 13 milhões lÃquidos.
Reforma monetária com cortes de zero se faz quando há troca de moeda mas isso traz a falsa sensação de controle inflacionário, quem sabe no futuro, quando estiver controlado, há uma troca de moeda com cortes de zero.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Argentina lança nova cédula de 20 mil pesos em meio à crise inflacionária Voltar
Comente este texto