Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Aparecida

    Milei é o Collor da Argentina, o real problema dessa economia só vai ser resolvido daqui a uns 6 ou 7 anos, e a solução vai se chamar Peso-Real, escreve aí.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Está na hora de cortar os 3 zeros, lembro da última vez que estive na Argentina, fins de 2O16, a inflação anual real estava em 5O%, a oficial era a metade. Talvez o Milei consiga zerar a inflação quando a pobreza chegar a 1OO%, já que pegou a 4O% e agora está em quase 6O%, não tendo consumidor a inflação zera, o cara estranho deve implantar o Maca, Make Argentina Crazy Again em homenagem ao Trump.

    Responda
  3. Jorge Rodrigues

    Quando Javvier Milei assumiu a presidência da república a inflação mensal na Argentina estava em acima de 20% ao mês. Hoje está abaixo de 3% ao mês.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Governos de esquerda no Brasil até 90, isso é irônico né?!

    2. José Antônio

      Perto de uma das nossa (A maior variação mensal da inflação no Brasil foi em março de 1990, quando chegou a 82,39%. Já a maior inflação anual foi no início de 1990, quando superou 2.000%) é merreca. Na época, só dava governos de esquerdas governando o Brasil.

  4. Milton Nauata

    Creio q seria mais racional trocar o nome da moeda e cortar pelo menos 3 zeros. Nós em 1994, antes do plano real, tínhamos uma dificuldade enorme de lidar com os números com muitos dígitos e as nossas calculadoras tinham que ter pelo menos 12 digitos. Quem não viveu àquela época de inflação galo pante não faz a mínima ideia disso, só pra ilustrar, vendo o meu holerith de 1994 era de mais de 13 milhões líquidos.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Reforma monetária com cortes de zero se faz quando há troca de moeda mas isso traz a falsa sensação de controle inflacionário, quem sabe no futuro, quando estiver controlado, há uma troca de moeda com cortes de zero.