Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. omar assaf

    Leiam o artigo na al jazeera de Ghada Ageel professora de ciências políticas, o título The Gaza genocide may not be in the news , but it hasn’t stopped. É assustador o mundo ficar de mãos cruzadas com essa monstruosidade.

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Não sei quem é pior, se os EUA ou is a hell. Ambos com muito sangue nas mãos

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Samuel, um financia e o outro executa...

    2. omar assaf

      O sionismo é o pior inimigo da civilização.

  3. Dionisio DeBarros

    Sao tipicos de genocidio nao...Eh genocidio! Infelizmente os EUA acabaram de eleger um psiccotico que deve piorar ainda mais a vida dos Palestinos.

    Responda
  4. Marina Gutierrez

    Os crimes de guerra contra o governo do estado de I. estão se acumulando, tudo registrado, em um futuro não muito distante seus lideres vão responder diante das autoridadades em Haia. Tenho esperança na justiça. Palstina livre, fim da ocupação colonialista.

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    Cutucaram onça com vara curta, pois os israelenses sabem na pele o que é sofrer, e quando sofreram perdendo mais de seis milhões de almas, quase ninguém se levantou para proteger o povo que foi massacrado. Eles estão vacinados, e faz tempo.

    Responda
    1. Sam Duart

      Quer dizer que sua melhor desculpa é que vai virar um assal tante só porque um dia foi vítima de um assalto? Um erro justifica o outro?

    2. Marina Gutierrez

      O estado/governo alemão cometeu crime não apenas contra os ascendentes do povo de I. mas contra doentes mentais, o povo Roma, dissidentes políticos e outras vítimas, alguns dos líderes foram punidos. O povo palstino é viítima do estado de I. desde antes da O N U criar o estado artificial, são 76 anos de sofrimento.

  6. Marcus Castro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. omar assaf

      Marcus , seus comentários são cheios de mentiras e omitem as verdades sobre esse conflito que desde o início massacra e expulsa os verdadeiros donos das terras de suas propriedades. Eu vou te falar uma coisa , se amanhã me expulsarem da minha casa aqui no Líbano como é o plano desses psicopatas farsantes da grande Isra+hell faria qualquer coisa para devolver o meu direito inquestionável. Lutar contra a ocupação é um direito assegurado e jamais Aceitaremos que uns europeus tomem nossas raizes .

    2. Marina Gutierrez

      Fatos: alguns poucos empregados da UNRWA pertenciam ao grupo de resistentes contra a ocupação, a UNRWA é um ramo da ONU. Houve mortes de cerca de mil e duzentas pessoas. muitos mortos pelo proprio I D F durante a confusão que se seguiu apos o ataque. Não houve estupro e nem 40 bebes decapitados ou assados.

  7. LUIZA HANSEN SANTOS

    Alguém ainda tinha dúvidas?

    Responda
  8. Josue Oliveira

    E os reféns quando vão resgata-los? Ontem a Band mostrou que lsreI está construindo quartéis, estradas e moradia (para eles). Os soldados até jogam futebol. Cadê a pressa de resgatar os reféns? Claro que não se importam, se resgatá-los, acaba o motivo da gerra.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Josue Oliveira, o governo e a elite nao se preocupam com os reféns, sabiam do ataque eminente e deixaram acontecer para acelerar a limpeza étnica do povo nativo.

  9. Luiz Almeida

    Que novidade. Parabéns para a onu.

    Responda
  10. Sam Duart

    Onde já vimos isso antes? Parece que antigo apenado aprendeu direitinho com outrora carrasco. Como disse Paulo Freire. "Quando a educação não é libertadora. O sonho do oprimido e ser o opressor."

    Responda