Opinião > Mesmo o extremismo mais tacanho é perigoso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como vocês sabem que o ato terrorista não teve apoio organizado? Vocês estão mais rápidos que a PolÃcia Federal. Que beleza! E não existe extremismo tacanho. Ou é extremismo ou não é. É a FSP apoiando a extrema direita fascista. Vergonhoso!
Tá no DNA da extrema direita
Ao dar espaço para essa gente a F normaliza a extrema direita fascista. Não há divergências, opiniões contrárias, Bolsonaro não é um democrata. Não existem, portanto, polos opostos, dois extremos. Bolsonaro se encontra fora do campo democrático.
Texto tÃmido escondido no rodapé do jornal. Parece o cidadão que quer protestar mas tem o rabo preso.
Esperei por este editorial. Foi muito tÃmido para a gravidade do que aconteceu. Quem te viu e quem te vê folha.
A Folha deveria publicar os textos dos assinantes que ela censura, e dizer o que é censurável, até para os demais assinantes vejam como e quão sem critério é seu ato! OrasilAntiCensura! Pela República Democrática Ocidental!
Por que ao invés de dizer, eufemisticamente, “intolerância semeada pelo bolsonarismo radical“, a Folha não diz “intolerância semeada por Jair Messias Bolsonaro”?
A censura da Folha lembra é antidemocrática!
Aprendamos, todo o radicalismo tanto de direita como de esquerda são inaceitáveis, são condenáveis. Passou da hora de respeitarmos os valores republicanos e democráticos. Nosso Estado é laico! OrasilRepúblicaDemocráticaOcidental! A Folha em respeito ao assinante deveria, pelo menos, mostrar onde o texto precisa de moderação!
Este é o texto que a Folha queria moderação! Pode?
Folha, ao normalizar Bolsonaro, é corresponsável pela barbárie do atentado.
Quem quiser ler o verdadeiro editorial da Folha - a Folha que não existe mais -, deve ler o único jornalista que a Folha deveria ter mantido nos seus quadros, para salvá-la do raquitismo editorialista. O único editorial à altura da Folha do Velho Frias, não do filho nem dos herdeiros, muito menos dos seus novos gerentes, está na publicação, hoje, no Poder.360. É a melhor sÃntese editorial do Brasil desde 15/11/2018 a 14/11/2024. Assinado por Jânio de Freitas: "FANÃTICOS".
Prezados editores dessa FSP. Leiam o editorial de hoje do Es ta dão e aprendam com eles como ser con ser va dores. A FSP é rea ci o na ria. Uma verg o nha continuar pas san do pa no para o bolso narismo. Vocês colocam a repu tacão dos Frias no li xo.
Folha, quanto malabarismo linguÃstico é necessário para que publiquem um comentário? Quatro tentativas e não aceitam meu comentário. Estou no Ãndex de vocês, é isso? Claro, agora publicarão essa reclamação pra fingir que são plurais
A rataiada, entusiasmada pelo rato-mor, saiu dos esgotos com uma ideia na cabeça e bombas nas mãos.
'Tadinhos dos ratos, Jove! Levam a culpa e a fama, mas, malemar, atacam é saco de cereal. Nunca vi rato atacando estátua ou, quanto mais, explodir. Sequer escrevendo realidades imaginárias nas redes digitais. Mó injustiça, Mano Bernardes! Hahahahah!
Mais um atentado terrorista. Pelo menos esse serviu para acabar com toda essa conversa sobre anistia dos extremistas de oito de janeiro e, principalmente, a do bolsonaro.
A impressa poderia começar a ajudar na caça aos terroristas evitando publicar o nome completo do criminoso, bem como suas fotos. Esse tipo de publicidade só estimula outros perdedores a tentarem seus quinze minutos de fama da forma mais desprezÃvel possÃvel.
É mesmo. Poderia nem noticiar esses fatos corriqueiros e inocentes, sem significado polÃtico ou policial, e que nem chegam a fazer pequenos riscos na imagem e no ideário da direita pelo planeta afora. Lincar o que aconteceu com os discursos entusiasmados da ratazana que ocupou o cockpit federal entre 2oI9 e 2o22, nem pensar. Bola fora, dona folha.
A Folha não passa pano, limpa com jornal.
Hahahahah, no zóio! Especificamente, no terceiro. Hahahahah!
A fsp no seu melhor estilo, total similitude ao contexto do Riocentro.
Que editorial vergonhoso, a Folha continua passando pano sem condenar de forma firme a extrema direita o bolsonarismo e seus métodos.
Com a rápida eficiência dos passadores de pano, a FSP já concluiu, antes da PF, que o terrorista agiu sozinho; com o denodo que lhe é próprio em buscar fontes sérias, "ouviu dizer" que o individuo era portador de severas perturbações mentais; e, ao final, apela ao bolsonarismo moderado: "não comprometam meu apoio"! O que virou este jornal - ou sempre foi isso e eu é que não percebia?
A revista Veja fez algo bem parecido quando, na mesma semana em que "queimaram o arquivo" que era o PC Farias, publicou matéria de capa afirmando que aquilo não passou de um crime passional seguido de suicÃdio e ponto final.
Imagina, Zé, já foi um jornal de absoluto respeito e coluna ereta. Também já lambeu saco de milico, é verdade, mas já prestou cada servição que só vendo. Todavia, ultimamente, anda ajoelhando e lambendo Bozolóide - ou qualquer um que interesse.
parece que foi outra facada em Bolsonaro, essa reversa. ele agora vomitará, estou deseleito!
Um fantasma ronda a Folha: o Populismo, seja lá o que isso signifique. Teses "populistas" no bolsonarismo.
Para aniversário da república um editorial sóbrio foi boa escolha!
O fato do sujeito ser ridÃculo, um ridÃculo sem graça e perigoso, não minimiza nada. O bolsonaro e o bolsonarismo também são ridÃculos.
quando se tem um grande jornal, ou seria um jornal grande? passando pano para terroristas e golpistas, aà é o começo do fim. chamem o golpista mor para escrever outro artigo, que tal o paxtor Silas Mala cheia fazer a defesa?
A folha afirma que o terrorista não teve apoio de mais ninguém para o atentado. Fala o mesmo que os partidos da extrema-direita. Não precisa de mais investigação sobre o atentado, a folha concluiu que o cara fez tudo sozinho. Não existe argumentos para isso. Este jornal responde pela extrema-direita hoje?
"Evidentemente que não", prezado Carlos Eduardo, a folha não responde nem por si mesma, quanto mais pela extrema-direita. Publica aquilo que quer, sem assumir que isso daà contribui pra loucura coletiva ou individual. Não responde nem por aquela atividade social que se costumava chamar "bom jornalismo", o que significaria ter algum critério no que pública e no como o faz. Responde por nádegas, fazendo como aquele carioca que, dia desses, que mostrou as suas pro helicóptero da Globo.
Ôôô, phôia, que coisa linda e moderada! O sujeito e seu ato, até que vieram a calhar. Depois da estupidez de publicar o Bozo, taà resultado; não é que ele não teve "apoio organizado", muito pelo contrário: organizadÃssimamente, a direita truculenta Bozoolóide difunde suas mentiras e realidades "alternativas" de modo coeso e coerente há quase 1O anos. *Tacanho* é achar que contribuir para essa difusão, sem crÃtica e/ou com ganhos, não é contribuir para essa organização. Foi apoiado, até por vocês
Quando um jornal da palco e voz em seu jornal para extremistas como Malafaia, Bolsonaro e Caiado que exploram e incentivam a radicalidade, esse mesmo jornal é sócio majoritário no que ocorre nesse paÃs. Pois todos os dias divulga e incentiva o Ódio. Tá difÃcil de entender editorial ou precisa desenhar.
teve um jornal que emprestava seus veÃculos para servirem como viaturas para prender os 'comunistas' na ditadura, se você acertar vai ganhar uma assinatura vitalÃcia da fsp kkk
Xiiiiii, Paulo, quero ver quantos de nós vamos falar a mesma coisa; calhou de estarmos lado a lado aqui na crÃtica à estupidez editorial, mas deve haver mais. Respondendo à sua pergunta final, eu diria que, sim, temos que desenhar: o peçoau do jorná esqueceu como se faz jornalismo decente...
Amanhã, a Folha já estará publicando matérias sobre o bozo como o grande lÃder da direita brasileira. A colheita será exatamente daquilo que se planta. É conta exata.
Depois de ser atacada durante todo o mandato de Bolsonaro, a ponto de abandonar a cobertura jornalÃstica do Alvorada por conta das ameaças que seus jornalistas sofriam, a Folha tem a pachorra de abrir espaço para o ex-presidente pedir "respeito à democracia". Será que já não está bem claro que Bolsonaro não tem nenhum compromisso com o regime verdadeiramente democrático? Ou a Folha acredita ingenuamente na "pacificaçao" proposta por quem até agora só fez incentivar a violência?
Sinto muito, mas a folha mente descaradamente quando relata que o deputador federal alega que o terrorista tinhas severos transtornos mentais. A folha quer edulcorar o fato como já o fez na ditadura. A busca é pelo bolsonarismo moderado.
Bolsonarismo moderado é a tal de quadratura do cÃrculo, que sem entender de geometria ouvi dizer que é impossÃvel.
a imprensa de um modo geral especialmente a fsp quer vender o governador de São Paulo como moderado, sabe aquele da PM que mata crianças e depois fala que não se importa, e que espalha fake news, e sobe em trio elétrico para pedir impeachment de ministros do STF e anistia para golpistas esse é o moderado
Viktor, prezado, o Bozolóide Moderado é aquele que não usa C4 nas explosões, só vai até o trinitrotolueno. Enquanto o sujeito usar somente pólvora, é quase comunista...
O inspirador desses atos de extremismo são as arbitrariedades cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo STF.A maioria dos seres humanos tem dentro de si um senso de justiça inato e a tendencia para se indignar com injustiças(o cinema se utiliza muito disso fazendo o vilão cometer injustiças logo no começo dos filmes para logo ser odiado pelo público).Quando o STF dá penas de quatorze a dezessete anos para vândalos, a flagrante injustiça (homicÃdio doloso tem penas menores) gera revolta
Cite as “arbitrariedades cometidas” nas investigações e condenações de notórios golpistas procedidas dentro da lei.
Concordo plenamente. A revolta tem que ser tratada dessa maneira, explosivamente. Não há polÃtica, não há a menor chance de negociação: é imperioso que a revolta seja alimentada por um monte de blá blá blá sem compromisso com a realidade, um monte de mentiras sem o menor sentido que, deformando completamente a visão de mundo dos revoltosos leve a atos extremos. Os extremistas de esquerda que são favoráveis ao comprimento constitucional que se explodam - literalmente, os revoltados chegarão lá.
A Folha tem o rabo preso à extrema direita.
Tese antidemocrática é apoiar a censura porque um louco deitou em cima de um rojão. É como querer responsabilizar o Boulos pelo Adelio Bispo.
A folha agora , como antes apoiou a ditadura que levou a explosão do rio centro , repete a dose, apoiando o liberalismo, nem que seja o alucinado. Pra folha o importante eh dar o golpe contra lula.
Mas a Folha deixou lÃder dos terroristas malucos publicar seu assovio de cachorro animando a matilha. A Folha tem culpa nisso.
Que bom que se foi, alguém sentiu falta ?
Luiz, meu caro, compartilho de sua indignação e do desprezo pela atitude do sujeito. Todavia, haverá quem sinta falta, sim: imagina para famÃlia do desvairado, que dor? Pros filhos? Isso será uma marca muito amarga, infelicÃssimamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Mesmo o extremismo mais tacanho é perigoso Voltar
Comente este texto