-
MATEUS RAMOS BRUNO
A extrema direita tupiniquim é patética, ridícula mesmo. Potencializam fatos de acordo com sua visão deturpada dos fatos sempre no afã de obter dividendos. Um bando de baderneiros com bíblias na mão, na porta de militares imploravam por golpe. Um desequilibrado mental (Adelio) que não fere ninguém é terrorista ligado a atos antidemocráticos. Um negacionista golpista corrupto foi injustiçado pela Justiça Eleitoral e se tornou inelegível.
-
Marcos Serra
A esquerda tupiniquim é patética, ridícula mesmo. Potencializam fatos de acordo com sua visão deturpada dos fatos sempre no afã de obter dividendos. Um bando de baderneiros com bíblias na mão, sem uma arma sequer ou apoio de militares virou "tentativa de golpe". Um desequilibrado mental que não fere ninguém e mata-se é terrorista ligado a atos antidemocráticos. Um turista descondenado corrupto foi injustiçado unanimamente por nove juízes que o mandaram para a cadeia.
-
Marcos Serra
Bom dia, Gerson. Em que mundo paralelo você existe? Se não concordas, rebata o que escrevi pontualmente e não com um fígado formatado com chavões tão ao gosto dos fanáticos que vivem em um lugar comum banhado a bílis. Tua postagem é estéril em argumentos, rasteira em sinapses e escassa em inteligência. Tua opinião acerca do que escrevi é meramente descartável por ser insossa. A propósito, após "juízo", não há vírgula antes do conectivo "e". Caso queiras, posso ajudar-te a redigir.
-
Gerson Marciel de Oliveira
Bom dia, Marcos. Em que mundo paralelo você existe? Seu comentário é estéril em conceitos, rasteiro em juízo, e escasso em raciocínio. Sua opinião acerca do texto é meramente abominável.
-
Felipe Macedo
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
Não é precipitado juiz do STF já associar o ocorrido ao evento do 8 de janeiro? Sem nenhuma investigação que afaste a hipótese de um lobo solitário? O agressor se suicidou e não pode responder, mas isso não justifica dar declarações antes de perícia. Ou o juiz é omnisciente e omnipotente e por isso não depende de perito, talvez um psiquiatra? Estranho.
-
Marcelo Silva Ferreira
Não precisa de perito nem de psiquiatra para analisar e estabelecer estas relações. Precisa apenas de capacidade cognitiva, senso crítico e objetividade. Ter uma formação solida . história e geopolítica ajuda, claro.
-
Marcelo Silva Ferreira
Não tem nada de precipitado,.uma vez que há fatos históricos e claros. O problema é que você não entendeu o que foi dito. Quando se analisa fatos históricos não é necessário haver relações diretas, nem peritos. A associação se faz através de mecanismos indiretos, de um contexto de ataques sistemáticos e contínuos às instituições da República. Cujo estímulo se deu através de facções políticas de extrema direita, às quais o terrorista estava associado ideologicamente.
-
-
Conceição Gomes
Diversos estudos demonstram que o gatilho relacionado a atos extremistas violentos solitários estão relacionados a motivação política sim .E no Brasil isso foi impulsionado pelo Bolsonarismo:líderes inspiram para o bem e para o mal.E esses atentados são a manifestação do que o mal causou às pessoas e ao país.
-
Marcelo Silva Ferreira
Emanuel, você precisa de ajuda na sua interpretação de texto. E também de uma memória melhor: nunca houve uma campanha extremista , e a liderança do PT estava lidando com a prisão do Lula, o candidato era o Haddad e a campanha foi limpa de qualquer tipo de estímulo à violência. Você é limitado mesmo ou escreve isso com má intenção ? Fica difícil avaliar.
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
Então o ataque a Bolsonaro foi motivado pela extremista campanha do PT ?
-
-
Carlos Ernesto de Oliveira
O surreal e inacreditável ex-presidente!
-
Raymundo Itareru
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Conceição Gomes
Ciro Nogueira deve ter escrito o comentário de Bolsonaro sobre o fato ,onde Bolsonaro se faz de cordeiro, sendo que todos presenciamos o quanto ele e seus apoiadores estimularam o discurso de ódio neste país.
-
-
Fernando Alves
O texto a seguir não é meu, é do deputado federal Ivan Valente, publicado no X. Ele cita o estado de SC, incentivando ainda mais o ódio. Quanta irresponsabilidade. "O homem-bomba Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina, participou de acampamentos golpistas e fez postagens ameaçadoras em suas redes. Lamentavelmente, é sintomático do delírio violento que o bolsonarismo incentiva."
-
Fernando Alves
Marcelo, preste atenção nos comentários desse deputado. Ele é puro ódio.
-
Marcelo Silva Ferreira
Nossa, agora percebi claramente o contexto dos seus comentários. Você é mais um daqueles que acha que Uber é empreendedor, que tem comunista baixo da cama, e que Marçal vai salvar a extrema direita e levar o proletariado ao paraíso do empreendedorismo. A realidade dos fatos vai atropelar essas fantasias e não vai demorar tanto para isso acontecer.
-
Marcelo Silva Ferreira
Não há nenhuma palavra de incentivo ao ódio. O texto descreve fatos, e ao final a opinião dele sobre o bolsonarismo. Que o bolsonarismo incentiva a violência através do culto ao uso de armas, intolerância à diversidade, e desprezo pelas ciências , especialmente as ciência sociais é algo de conhecimento público. Citar o estado de SC está dentro do contexto dos fatos. Ou é necessário esconder o estado onde o terrorista operava ? Por qual razão ?
-
-
WALTER TRAVASSOS
Perturbações na saúde mental do infeliz causadas por ti, oh minto. Desde os tempos de congresso que destilas ódio, incentivas violência.
-
Marcelo Silva Ferreira
Fernando, você deveria estudar mais, ler mais e aí poderá fazer um comentário baseado no mundo real. Se existe um grupo que valoriza trabalho duro, e que se debruça sobre as relações de trabalho, é a esquerda. Você não precisa concordar com a esquerda, mas escrever bobagens assim é passar vergonha. Mostra despreparo.
-
Fernando Alves
Infelizmente não o ódio tem sido marca da esquerda radical: raivosa, invejosa e incapaz de aceitar o mérito do trabalho duro. Promove a divisão de classes, trata empreendedores com rancor, invade, taxa e doutrina. Substitui o diálogo por ataques pessoais, nivelando por baixo em vez de incentivar a criação de riqueza e o progresso individual.
-
-
Rosamaria Silva
Ciro Nogueira é patético. Quem nunca quis o diálogo foi a direita e a extrema direita, simplesmente porque sobrevivem do caos. A tática utilizada é sempre beligerante. Clamam por intervenções, invasão, eliminação, cassação e, quando pegos, imploram por anistia, exigem ritos legais. Mais insólito o discurso de Bolsonaro, falando de pacificação, depois de conduzir o país ao abismo da intolerância, radicalização, fundamentalismo. Por quê agora? Não é difícil entender o porquê.
-
Geilson Silva
Pois é, sem anistia, cana presse pessoal!
-
-
Felipe Macedo
Todo dia o bolsonarismo e seus seguidores dão provas com seus crimes de que o país fez muito bem em não reeleger o líder dessa seita de fanáticos extremistas e perigosos. Essa gente não pode voltar ao poder. Nunca mais.
-
Felipe Macedo
Marcelo, quando não é robô, é gado. A diferença? Te conto: o primeiro é o que vc disse. Só copia e cola o mesmo comentário com pequenas mudanças, tipo o Namastê que sempre vive por aqui. O segundo é aquele que sai defendendo o ponto de vista com base naquelas fake de whatsapp que só confirmam a lavagem cerebral. Não vou citar nomes mas quem faz isso sabe.
-
Marcelo Silva Ferreira
Fernando robô do copy/paste. Que patético...
-
Fernando Alves
Infelizmente o ódio tem sido marca da esquerda radical: raivosa, invejosa e incapaz de aceitar o mérito do trabalho duro. Promove a divisão de classes, trata empreendedores com rancor, invade, taxa e doutrina. Substitui o diálogo por ataques pessoais, nivelando por baixo em vez de incentivar a criação de riqueza e o progresso individual.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.