Mercado > Déficit previdenciário do setor público bate recorde de R$ 6 tri e pode disparar com STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Lisy P F S

    Não tem vergonha na cara. Universidade Federal do Rio sem Ãgua e sem energia alunos com aulas suspensas e mais essa tem que ir para as ruas A primeira ministra dançando n a cara d população com dinheiro das estatais vale o apelido que deram a ela

    Responda
  2. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    O grande problema é que todos os aposentados e pensionistas do âmbito federal do executivo, legislativo e judiciário, recebem o valor integral nas aposentadorias, muitas delas superiores a 50 mil, enquanto o INSS é limitado ao teto de pouco mais de 7 mil, cujo valor não chega a 5% do Total geral.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      André, para quem ganha fartas pensões e mantém benefícios, incluindo familiares, a contribuição não faz diferença, mas para quem tem parcos rendimentos, não tem plano de saúde e amarga o dia a dia de limitações, a contribuição nada mais é do que cinismo do estado. Para todos os efeitos, os gatos gordos ainda estão gordos às custas da nação.

    2. André Moraes

      A aposentadoria integral não existe para funcionários que ingressaram após 2003. E mesmo para os que entraram antes, foi instituída contribuição previdenciária sobre a pensão, algo inexistente no Regime Geral e que na prática elimina a integralidade ao reduzir a pensão.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.