Poder > Distúrbios psíquicos não afastam motivação política em atentados de lobos solitários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Diagnóstico: paciente esquisito-bolsonarista crônico. Tratamento: educação de qualidade e distância de indivÃduos de extrema direita.
Terrorismo e terroristas tem que ser punidos. O maior responsável pelo discurso de ódio também planejou, alem do golpe frustrado, ato de terrorismo quando estava no Exército, não esqueçam. Punição. Sem Anistia.
Hipocrisia nojenta , tÃpica desses ratos de esgoto . Adelio anistiado
Esse triste episódio da morte desse homem em BrasÃlia fez-me lembrar de cena do filme "A Queda" em que Magda Goebbels diz que "um mundo sem Hitler não era um mundo em que valia a pena viver" enquanto dava cianeto para seus filhos. Não se atribui aos nazistas que cometeram suicÃdio qualquer problema mental e sim moral. O fanatismo polÃtico leva a esse tipo de comportamento.
Houve um planejamento para praticar o atentado terrorista, não se pode dizer que seja um maluco como os bolsonaristas querem plantar na mÃdia e nas redes, mas sim um fanático de extrema direita que foi radicalizado pelas ideias desse campo polÃtico, que prega a intolerância e o autoritarismo. Pelo visto, pelas investigações, foi tudo planejado, resta saber se teve apoio ou incentivo em sua bolha social. É esse tipo de pessoa que é cooptado pelo radicalismo politico e religioso.
A Folha publicou texto do Bolsonaro na mesma semana!
Leu quem quis.
Lendo diversas narrativas furadas do Bolsonarismo, lembro do Adelio ser um esquerdista do PSol que tentou matar o "mito"! E agora o terrorista bolsonarista, ser um lobo solitário! Será que essa gente acha que o povo é desprovido de inteligência?? E o pior é que a polÃcia federal está encontrando vários fanáticos, com promessas de ataques semelhantes! Essa gente doente precisa ser detida, e retirada do convÃvio da sociedade!
Que bolsonaristas, folha? Onde está o vÃdeo, que vcs se recusam de mostrar, em que Francisco Wanderley Luis pede que Lule e Bolso se afastem e pede também o fim da polarização?
Por esse nÃvel de desfaçatez que beira a loucura que buscam se livrar de qualquer tipo de punição. É agindo como lunáticos que buscam obter seus objetivos, porém nem todo mundo é tonto a ponto de cair nesse teatro.
Esse comentário mostra claramente o que é negacionismo: busca artificialmente desconectar bolsonarismo de radicalização e extremismo quando os fatos mostram o contrário. Só falta negar que o terrorista foi candidato pelo PL ou negar que o terrorista buscava reverter o resultado das eleições com apoio dos militares, ou que o terrorista não compartilha do ódio pelo Supremo Tribunal Federal , como é comum entre bolsonaristas. Pariram e agora não querem a paternidade ?
Alguém mais surtando?!
Esse doente era fanático pelo Bolsonaro, segundo pessoas e familiares próximos!
Especialmente quando a motivação polÃtica é causa ou indutor do distúrbio psÃquico. Todos conhecemos exemplos de pessoas próximas que tiveram a saúde mental visivelmente prejudicada pelo bolsonarismo.
Não foi suicÃdio, o cara não sabia manipular explosivos, mexeu errado e pump, acabou, se tivesse a intenção de se suicidar fazia de dia, chamava a imprensa e virava martir da oposição. Lobo solitário nada, tem gente metida nesse baile, foi um atentado terrorista sim, viajou com um carro cheio de explosivos, para se suicidar? Alguem já pensou se ele fosse terrorista e econseguia explodir o carro quanta gente ia morrer, Cuidado deve ter muitos lobos solitários por ai ne.
30 % da população tem algum transtorno mental. E a possiblidade não é contemplado para alguém que se suicida (ex candidato do PL)? Mas Adelio (militante lulista) agressor de Bolsonaro foi considerado psicótico. Curioso, né? Eu esperaria as investigações antes de sair instrumentalizando uma tragédia possivelmente associada à doença psiquiátrica.
O comentário tenta usar a instabilidade mental do terrorista para justificar seu ato. Não funciona porque além dele temos mais amostras de violência polÃtica como Daniel Silveira, por exemplo. Esse processo é lento, gradual e culmina em violência. Pode existir correlação entre doença mental e ato extremos , mas correlação não é causa. Tenho amigos esquizofrênicos e nenhum deles está praticando terrorismo. Não use isso como desculpa.
Emanuel tentando comparar laranjas e bananas. Seu argumento não se sustenta porque a história do terrorista mostra claramente as associações polÃticas e a afinidade com o ideário bolsonarista desde antes do 8 de janeiro, o que mostra claramente que o processo de radicalização do terrorista foi determinado através do discurso de ódio que levou ao extremismo prático do ato terrorista.
O jornalista muda uma ou outra linha mas a noticia é mesma do UOL ou seja alguém mandando a noticia prontinha para publicar. Isso não é jornalismo, é assessoria de imprensa. Os repórteres perderam o time e o profissionalismo, viraram garotos de recados de autoridades.
Exato.O terrorista-suic não tinha problemas mentais,não era doido(psicótico), talvez fosse um sociopata,condutopata,segundo psiquiatra Guido Palomba. Afirmo q ele era um militante extremista-direita como os d 8jan, q também não tinham problemas mentais. Aos leigos: psicose é doença mental, mas sociopatia-condutopatia e psicopatia são defeitos d caráter moral, não são patologias psi.
A minha pergunta é só essa: ele vivia do que exatamente? Para ficar de lá para cá sem trabalhar? Alguém financiava ele, aparentemente com dinheiro vivo.
Exatamente como Adelio, saúde mental perfeita.
Distúrbio coletivo? "Porque foi que cegamos?" Vamos ver se os grandes jornais descobrem agora.
Ora, distúrbios mentais são a tônica de muitos daqueles que apoiam incondicionalmente as ideias destrambelhadas de Bolsonaro, cujo perfil psico-patológico pode ser associado aos quase 30 anos de escanteamento, ficando relegado ao baixÃssimo clero no Parlamento, nunca levado a sério e ridicularizado como o personagem curinga. Entendo que isso provoca ressentimento e sabota a autoestima. Assim esse chaveiro que quis entrar com explosivos no STF e muitos outros bolsoafetivos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Louco? que fez um monte de artefato com temporizador para detonar.., foi candidato a vereador...ele tem uma célula onde planeja coisas maiores.
Concordo o Adelio Bispo colocaram isso também para parar investigação. O Toninho do PT nada.
Marcelo é o mesmo raciocÃnio para dizer que Lula não é corrupto. Existe uma frase que diz que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade.
Sanchez, isso se chama sintoma de desespero. Repetir frases até acreditar. A negação da realidade pode assumir diversas formas ao se manifestar.
Treze vezes copia e cola o mesmo "comentário" com direito a auto like...isso ilustra o tipo de distúrbio psiquiátrico que acomete boa parte do bolsonarismo.
A humanidade conquistou distúrbios mentais agudos. Até quem é "saudável" possui algum distúrbio/transtorno psÃquico. Agora, é preciso tratar (duplo sentido) esses fanáticos como vÃtimas de distúrbios maiores. Quando olhamos as declara -ações do lÃder maior e possuidor de graves distúrbios mentais, é possÃvel compreender a extensão da infecção/contaminação.
Esse fato apenas reforça que o lobo solitário aderiu ao comportamento da manada que se encontra na papuda e na colmeia e exemplifica de forma didática até onde o extremismo pode chegar quando não se consegue impor o resultado polÃtico pretendido. Desrespeitar as Leis e a Constituição passa a ser a prioridade número 1. Fatos.
Belo comentário. Sólido mesmo. Porque tendo agido sozinho ou não, o terrorista está imerso num processo mais perigoso e coletivo de radicalização.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Distúrbios psíquicos não afastam motivação política em atentados de lobos solitários Voltar
Comente este texto