Mercado > Luciano Hang critica discussão sobre escala 6x1: 'Brasileiro não quer trabalhar menos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
comércio sempre foi o pior pagador de salários . a solução para ele é importar mais venezuelanos .
Kkkkkkk brasileiro de direita quer trabalhar muito e na havan e com salário baixo, é muito cara de pau esse patriota do importado chines
Se o bolsominion bilionário das bugigangas é contra, é bom para o Brasil.
E quem vive melhor e com conforto sem tempo pra curtir a famÃlia com essa jornada de trabalho insana? Responde aÃ, careca. Por essas e outras é que eu prefiro o careca do supremo.
O que está em discussão é o Sábado, a verdade é que querem consolidar uma situação, o Sábado é considerado dia útil, mas não é trabalhado. A verdade é que o custo da Mão-de-obra é igual, tanto nas 36 como nas 44 horas. Têm o mesmo custo de Mão-de-Obra.
Serviços e Comércio têm que utilizar a semana inglesa? Sim, é um direito, duas folgas por semana, não ao trabalho escravo.
O Conselho Editorial da Folha está apostando alto ao dar palanque para as vozes da extrema direita, especialmente para um apoiador do golpismo explÃcito. Que peso tem a opinião desse verde-amarelado para o debate? Coisa feia.
Na Inglaterra quando falaram em acabar com o trabalho infantil, muitos foram contra, que a economia iria colapsar....BLÃ BLÃ BLÃ
Maldita sociedade que impõe no trabalho uma virtude em vez de um meio! O sociólogo Domenico de Masi afirmou que o surgimento de novas tecnologias poderiam reduzir o tempo de trabalho, e as pessoas utilizariam o tempo de sobra para o ócio criativo; trabalho intelectual , lazer, cultura, famÃlia etc, mas isso só ficou no campo das ideias, pois os donos do capital não querem essas mudanças, o que fizeram mesmo foi aumentar o desemprego e trabalho precário.
Papagaio! Este odiário não perde uma oportunidade de passar vergonha, dando voz ao que há de mais retrógrado na “cultura” empresarial brasileira. Pessoas como o entrevistado — o macróbio da Havan, já denunciado por sonegação previdenciária (veja no Uol) — representam o ápice de um pensamento escravagista de quem busca perpetuar seus bilhões, atropelando direitos humanos, trabalhistas e eleitorais.
Empresa que explora o trabalhador não vai gostar mesmo. Cai fora papagaio!
Analisem a produção dos trabalhadores da União Europeia, o turco e o espanhol que são ruins para eles produzem três vezes mais que o trabalhador brasileiro. Analisem a produção dos trabalhadores asiáticos. O brasil está formando uma leva de trabalhadores vagabundos, em que, quem realmente trabalha tem que levar outro nas costas.
Boa parte do brasileiros querem viver à s custas das migalhas que sobram do estado, isto é fato, querem viver bem e trabalhar pouco, e esse é um dos motivos porque não progredimos, isso é desde à época da colonização, aqui é o paÃs de quem quer levar vantagem.
É? Mas foi o cidadão aà que pegou vultosa quantia no BNDES mais de uma vez.
Sou obrigado a concordar com ele.
fecha o loja
Fecha O loja
Falou a elite do atraso… se depender do que ele entende bom para os negócios, SC vira a capitania hereditária dele… mas o gado acho bonito…
Vamos seguindo enfrente nesta luta pela redução de jornada. O trabalho só esta começando.
Falou o escravocrata.
A idéia inicial não é impor esse modelo e sim discutir o assunto, ele está dando a opinião dele, o que é uma pena são seus funcionários não poderem fazer o mesmo de forma livre sem serem severamente punidos.
se falarem o contrário.
Porque o Bradil é o último de tudo que se diz direito! Fomos os u:timos a acabar com a excravidão, lembra?
Tá sim seu ba ba ca! Vai procurar a sua turma seu Zé do mau gosto. Pela saco.
Ele esta certissimo e a esquerda tradicional está com as barbas de molho, pq tomou essa tamancada nas eleiçoes
Mi-mi-mi de empresário
Ser medÃocre , empresário de bugigangas
O negócio é o funcionário trabalhar, trabalhar até m. para que ele possa ficar cada vez mais milionário. Se pudessem, os capitalistas gostariam que voltassemos aos 1800, quando os empregados trabalhavam mais de 10 horas por dia, em condições insalubres e ganhando uma miséria. Foi graças à esse contexto que Marx formulou suas ideias.
O que diziam os senhores de escravos no seculo 19 quando era discutida a abolicao da escravatura?
Salario inferior a R$2000 para passar o dia em pe,sem tempo nem para ir ao banheiro assedio o tempo todo, pressao para forcar vendas e ainda tem que dizer que o papagaio careca e lindo.
Mas vc. não ia embora se o L fosse eleito? O que esta esperando? Se for tchau? TCHAU vai com Deus.
Para um cara que poderia ter levado a mãe pra lua para não pegar vó. Vid. E deu remédios para os vê eles e não a vacina, o que pode se esperar de uma pessoa dessas. Só o lucro importa. Folha não deixa publicar.
O wue esperar deste papagaio careca?
Fico surpreso que essas empresas que lucram bilhões, não possam pagar o mesmo salário para os trabalhadores em cinco dias da semana e contratar outro turno sábado. A minha funcionária doméstica só trabalha de segunda a sexta, sem impacto no salário. è a choradeira de costume. Planos do Estado para diminuir as condenações judiciais a remédios e tratamento médicos, que custaram 100 milhões em 2023. A arrecadação extra foi de 1 bilhão. 10%. E choram.
Precisamos de mais salários e menos penduricalhos que só amarra os trabalhadores. 50% dos trabalhadores não recebem salario suficiente para levar uma vida digna. Precisamos nos unir e lutar pelo salario mÃnimo vinculado ao teto salarial. Ao menos 10% do valor do teto salarial para que todo trabalhador possa dar todo o conforto a famÃlia para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligente sem precisar de auxÃlio de ninguém, como está na constituição.
Qual a sua profissao?jafoi trabalhador bracal?Ja carregou uma lata de concreto?pdassou 8 horas pordia em pe em uma loja,sem tempo nem para ir ao banheiro tendo que aturar todo tipo de gente e receber pressao de chefes o tempo todo,
Apoiado. Não posso aposentar porque metade é penduricalho.
Tem razão! Brasileiros não querem trabalhar menos, querem mais resultados no trabalho que fazem. Pois somente assim, para a produtividade aumentar e se justificar redução da jornada. Brasileiros querem participação nos lucros das empresas, já que na hora de assumir responsabilidades por ela, são vistos quase que como "sócios". E se isso não for possÃvel, que haja mais tributação sobre o lucro, para que os onerosos custos sobre a folha de pagamento deixem de existir.
Brasileiros querem direitos que custam muito caro. O custo aumenta a cada ano e mais qualidade nos serviços é exigida. Não dá pra conjugar os esforços que serão necessários para satisfazer as demandas atuais e ainda trabalhar menos. Essa proposta é incompatÃvel com a realidade.
Os senhores de escravos no sculo 19 tambem diziam isso.
Brasileiros querem apenas ter uma vida mais digna. A loja dele se expande cada vez mais. Ótimo, mais empregos. Mas quem paga a conta? Os es cravos.
O que custa caro, são as isenções tributárias que os brasileiros assalariados pagam pelas empresas, para que elas tenham mais capacidade de investimento e que no fim, só serve mesmo, apenas para aumentar as margens de lucro (pouquÃssimo tributado).
O trabalhador tbm quer ter a oportunidade de viver junto a sua famÃlia e gozar dos prazeres de lazer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Luciano Hang critica discussão sobre escala 6x1: 'Brasileiro não quer trabalhar menos' Voltar
Comente este texto