Comida > Jovem rejeitado na escola vira barista de impacto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns, Paulo!
Infelizmente, esta é uma das poucas exceções... A imensa maioria continua sua trajetória rumo à cadeia ou ao cemitério ainda jovem... Conheci um menino, de oito anos, que tinha uma capacidade incrÃvel de trabalhar com matemática (além da capoeira, com o que demonstrava incrÃveis movimentos). Com 12 anos, soube que andou traficando na escola e que as professoras o tratavam como "caso perdido"... Pai na cadeia e mãe prostituindo-se para se manter e manter o filho, além do descaso do Estado,...
Pela cartilha bolsonarista esse rapaz teria sido executado pela polÃcia.
Sensacional!
Exemplo de que universidade não é panaceia. Existem caminhos que podem ser satisfatórios e valorizam outras habilidades. Isso sim é inclusão.
Como diretor de unidade da Febem (Batatais), tenho, na memória, inúmeros casos que comprovam essa linda história. Jovens que eram problemáticos é que hoje são cabeleireiros, padeiros, motoristas, técnicos em informática, servidores públicos e até professores doutores. É preciso acreditar e dar oportunidade.
Todos merecem uma segunda chance. A mentalidade tradicional e consolidada pela extrema direita atual, é de que alguém que desvia do caminho correto não mais retorna. As únicas opções são a cadeia ou a cova. Este jovem mostra que, se a sociedade oferecer uma chance, muitos "desviados" poderão aproveitar e tornar-se útil à ela.
Fico muito feliz em saber que temos projetos que realmente ajudam os nossos jovens a se desenvolver e se encontrar.
Todo aluno tem potencial . Sou professor de Sociologia e tive alunos que superaram. Parabéns!.... Vou levar essa matéria para sala de aula com o objetivo de motivar os alunos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Jovem rejeitado na escola vira barista de impacto Voltar
Comente este texto