-
Nilton Silva
Olha aí as máscaras caindo. No final a crise climática é colocada em segundo plano quando se trata de pagar a conta.
-
roberto silva
Nota explicativa : os países hoje ricos assim ficaram a custa de toda devastação e exploração que puderam implementar, principalmente nas colônias, então agora que os países explorados podem lucrar com seus recursos os mesmos colonizadores querem que não o explorem e voltem a depender dos exploradores, sendo obrigados a comprar placas solares, baterias. Carros elétricos usinas eólicas etc. A conta tem que ser dos que se entupiram de dinheiro explorando.
-
roberto silva
É muito lucrativo, pregar mudança de matriz energética quando minhas florestas e petróleo acabaram... pagando o preço do que poderia ser explorado ótimo , agora não poder explorar minas de ouro, lítio, prata, cobre porque os colonizadores temem uma mudança de forças e ser muito subserviente.
-
-
Joao Luiz Coimbra
Se não houver uma conscientização imediata sobre as alterações climáticas, especialmente entre os negacionistas e aqueles motivados pelo lucro, dentro de 30 anos podemos estar vivendo em cidades fechadas, protegidas por bolhas de vidro com sistemas de refrigeração avançados. Ironicamente, a tecnologia desenvolvida para habitar o planeta Marte pode se tornar essencial para sobrevivermos na própria Terra.
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
O Brasil precisa fazer sua parte ao invés de terceirizar responsabilidades. Somos 8 bilhões no planeta, e os países ricos tradicionais mais o Japão representam apenas 1 bilhão. Índia, China e Brasil devem assumir um papel maior, já que sofrerão mais com o aquecimento global. Mas aqui, enquanto o mundo discute energia limpa, continuamos presos ao velho discurso de mais petróleo, não é?
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
O contribuinte de países ricos dificilmente vai aceitar financiar projetos em países pobres, apenas para que parte do dinheiro acabe desviada para paraísos fiscais. Quer gostem ou não, esses cidadãos estão cientes da corrupção em boa parte do terceiro mundo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.