Alvaro Costa e Silva > Artigo de Bolsonaro deveria ter o título 'Aceitem a prisão' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Permito-me acrescentar: se. a fo lha tivesse alguma dignidade não publicaria aquele artigo do inominável.
Daqui a 20 anos talvez a Folha publique um editorial pedindo desculpas por ter aberto espaço para um golpista autoritário, negacionista e misantropo!
Normalizem, naturalizem a extrema direita neofascista! Ao condenarem Bolsonaro, seguiremos apoiando outros candidatos da mesma espécie, do mesmo naipe, com os mesmos ideais autoritários, militaristas, privatistas, truculentos, massacrantes, mortÃferos, violentos, os do não estou nem aÃ! Os mais fracos vão morrer mesmo! Larguem de Mi-mi-mi! Sejam machos, deixem de ser maricas!
Liderança covarde! Está aà um paradoxo, uma antÃtese que deve ser única no mundo. Que abestalhamento descomunal é esse da parte dos seguidores?
Enquanto este homem mau cruel estiver livre na muda neste pais . Ele destila violencia Sobrevive da ignorância dos seus devotos Ele precisa ser detido. Se isto tivesse sido feito quando ele falava besteiras nas noites na Rede TV nao teriamos passado por tudo isto
Uma coisa é certa: quando finalmente for condenado ao xilindró, o inominável inelegÃvel, como todo covarde, vai dar muito trabalho para que a polÃcia consiga pegá-lo.
Certeiro!
Esses militantes são um esgoto
Militantes da extrema direita por óbvio.
A folha quando quer sabe como a banda toco!!!
Análise perfeita!
Artigo irretocável para desgosto dos golpistas suicidas. Pena que a ironia que se destaca não seja de fácil compreensão para turma do inelegÃvel. Talvez se o autor se propôr a traduzir sobre o som de mugidos e relinchos o texto possa ser de mais fácil compreensão para a turba bolsonarista.
Hahahahaha... ganhei o feriado com seu comentário. Escutando os relinchos dos bozistas que bem aqui comentar.
É por artigos como esse que ainda vale a pena assinar a Falha de SP.
Bolsonaro nunca demonstrou qualquer capacidade para presidir o PaÃs. Ele é apenas um encrenqueiro que sobreviveu todos estes anos na polÃtica criando polêmicas para ganhar espaço nas redes sociais e na mÃdia.
Perfeita constastação. Passou 4 anos urrando contra o que estava aÃ, não apresentou nada. E mais, desrespeitou a população na pandemia. Quanto mais precisávamos de um presidente que nos representasse, mais as piadas infames e degradantes apareciam.
duvido que ele vá para a cadeia, nem será denunciado, se fosse do outro campo certamente já estaria preso. ah ha uhu o Gonet é nosso...
Excelente e lúcida reflexão! O mandante indireto dessa patacoada explosiva foi o inelegÃvel.
Parabéns, artigo direto e objetivo.
Às vezes, é preciso esperar com paciência para que algo definitivamente bom aconteça neste Brasil, mas será que não está demorando demais? É preciso acabar já com a esperança de anistia para os executores, articuladores e chefes do 8 de janeiro. Ótimo artigo.
Artigo perfeito. O mentor de toda essa miséria polÃtica, o escroque sem escrúpulos deve logo ser julgado e condenado. O estado democrático de direito deve ser eficiente na demonstração de que o crime não compensa.
Brilhante o artigo. Irretocável.
Por pedir voto impresso?
Bobinho!
Por pregar abertamente golpe de estado desde seu primeiro mandato como deputado federal. Em 1993 o ex-presidente, que morou na Flórida, defendeu o fechamento do seu local de trabalho, (o congresso) da tribuna. Ali teria que ter sido punido. É como aquela criança que papai e mamãe não corrigem na hora certa. Depois não entendem quando fica adulto e bate nos velhinhos.
Não. Pela prática de crimes.
Relincha mais alto.
não, por tentativa de golpe
Era uma vez um homem comum. Chamava-se Francisco, e sua vida, como tantas outras, fluÃa em um rio morno de rotinas e pequenas indignações. Trabalhava em uma pequena oficina abafada como chaveiro, onde a luz branca do teto não tinha a poesia. À noite, cansado, afundava-se no sofá diante do brilho hipnótico de uma tela: o espelho sombrio de sua alma. Ali, nas redes sociais, tornava-se outra pessoa. Naquele mundo paralelo, Francisco era um guerreiro. Sua lança? Palavras afiadas e memes venenosas.
A lentidão da justiça permite que o inominável continue andando pelo paÃs, com o nosso dinheiro, tumultuando o dia a dia do paÃs. Até quando?
Se Bolsonaro e os lÃderes da seita que criou não forem presos agora, em 2026 acabará o Brasil como conhecemos. Isso aqui será um verdadeiro inferno.
agora não tem essa de esperar eles irem para BrasÃlia, tem que usar o que for necessário
Aguardemos, pois, em breve, ele aceitará a prisão.
Que horas vc quer o seu despertador pronto?...
Prendam o chefe do lobo!
"trabalhava" sic como chaveiro em Rio do Sul, mas morava em BrasÃlia há vários meses. que tipo de trabalho é esse ? home office ? trabalho á distância ?
Se trabalhou mesmo em BV merece ums checada da pf!
Caso esteja interessado, envio o áudio do som dos meus aplausos por este excelente artigo.
Perfeito! Falta de dignidade e covarde definem bem alguns dos atributos do ex-presidente.
Excelente!!?
Artigo perfeito, exato e direto ao ponto.
O artigo é um "vÃdeo" do cenário contemporâneo. Infelizmente está correto.
Até quando a PGR vai continuar prevaricando ?
Por trás dessa lentidão em denunciar e processar o mentor do ódio parece haver uma certa cumplicidade ta canha, estú pida e mes quinha de alguns que lhe fazem oposição, que acreditam que o inelegÃvel é o adversário mais fácil de ser batido numa eventual disputa.
A prisão para quem invadiu e vandalizou prédios públicos eh merecida mas as penas tem de ser proporcionais aos delitos. Penas de catorze a dezessete anos são claramente exageradas(muitos condenados por homicÃdio doloso tiveram penas mais leves) e, portanto, injustas. Injustiças,em qualquer lugar do mundo, causam indignação e revolta. Foi isso o que levou ao gesto de suicÃdio em frente ao STF. Um protesto contra injustiças.
Brilhante, Tadeu, lei é lei.
Dado o propósito que tinham, é pouco.
Art. Três cinco nove L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercÃcio dos poderes constitucionais: Pena - reclusão, de quatro a oito anos, além da pena correspondente à violência. Golpe de Estado Art. Tres cinco nove-M. Tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituÃdo: Pena - reclusão, de quatro a doze anos, além da pena correspondente à violência. É a Lei. Aceite
Art. 359-L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercÃcio dos poderes constitucionais: Pena - reclusão, de quatro a oito anos, além da pena correspondente à violência. Golpe de Estado Art. 359-M. Tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituÃdo: Pena - reclusão, de quatro a doze anos, além da pena correspondente à violência. É a Lei. Aceite
Creio que seu comentario carece de um melhor entendimento dos fatos. O que se viu em 8/01, não foram atos de vandalismo. Foram atos de terrorismo que pregava golpe de estado. Quem não reconhece isso ou carece de entendimento lógico ou é um defensor do golpismo envergonhado. Simples assim. Agora remeter ao STF a culpa por mais esta ato terrorista beira a unanimidade.
(Finalizando o comentário abaixo) Em ditaduras, pessoas são menos que objetos, podem ser torturadas, presas sem que suas famÃlias tenham ciência ou de que qual crime teriam cometido, e, sim, executadas. E é por ousarem impor -impor! - esta realidade, que nem é nova para nossa nação, de desespero, dor, perda de direitos, perseguições, e "desaparecimentos" que estes criminosos ficarão em celas. 17 anos saÃram barato. Em outros paÃses seriam enforcados, fuzilados ou a prisão seria perpétua.
Peço sua licença para respeitosamente discordar de sua opinião; as penas não são exageradas, são até bem contidas em face do que ocorreu e o que os criminosos queriam alcançar. Seus crimes não foram o de arrombar fechaduras, quebrar vidros e objetos seculares, agredir funcionários, depredar o nosso - do senhor também! - patrimônio; foi sim de dar um golpe de estado, queimar a Constituição e estabelecer um regime em que, caso desejassem, talvez nem o senhor tivesse direito a existir.
Então qual deveria ser a pena pra quem atenta violentamente contra o estado democrático de direito e deseja instalar uma ditadura no paÃs, diz ai. Mesmo que manipulados, assumiram o risco e depredaram patrimônio público com essa intenção.
Artigo muito bom.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Artigo de Bolsonaro deveria ter o título 'Aceitem a prisão' Voltar
Comente este texto