Equilíbrio > Mais idosos vivem luto silencioso de não se tornarem avós Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Venham para o Brasil. Aqui, pais irresponsáveis têm uma penca de filhos que penduram nos avós para serem criados, educados e alimentados.
Kkkkkk enquanto lia a matéria, estava pensando nisso; esses americanos estão só vendo o lado romântico da vida de avós, no final um comentou sobre os avós sobrecarregados. Não tive filhos e não me arrependo, parafraseando Machado de Assis: "Não deixo a ninguém o legado da miséria ".
Filhos. Netos. Para quê? Despesas e perda de tempo.
Eu tenho outro pensamento sobre esse tema, como será a velhice dessas pessoas sem filhos. Meus pais tiveram apoio do filhos no fim de suas vidas. Muitas pessoas de hj na suas velhice se tornaram solitário e não há coisa pior que solidão.
Minha mãe teve 7, nos deixou ano passado aos 80 anos, vÃtima do Alzheimer, e apenas uma filha, assumiu os cuidados, alguns contribuÃram com o financeiro, que de longe, não é a pior porte. Falo para minha irmã que ter filhos não é garantia de amparo na velhice. Se for destino, aparecerá ou não, alguém para nos "adotar".
Faço questão nenhum de ser avô. Acho é bom!
Eu acredito que a culpa disso seja da nossa e das gerações anteriores... Quem gostaria de receber como herança poluição, mudanças climáticas, guerras, pobreza e fome ?
eu irei completar 66 anos em janeiro, e por ora, com dois filhos, mas sem netos .
Mais a modernidade nos deu a possibilidade de sermos felizes exercendo nossa liberdade como bem quisermos; em nosso tempo, a felicidade reside na busca por prazer e dinheiro; filhos são dor de cabeça que rouba tempo de gozar a vida e rouba nosso dinheiro; logo, é melhor não ter filhos; deste modo, resta mais tempo para o prazer, a vida narcÃsica, viajar, postar nas redes, meditarmos, nos exercitar e sermos veganos (tudo isto é fofo e gera alegria); mude seu mindset. Nunca fomos tão felizes.
Kkkkkk
O novo mundo ainda vai trazer muitos novos lutos. O fato é que as novas gerações foram beneficiadas com muito conforto para abrir mão dele. O preço disso só se verá depois. A conta sempre chega.
Mimimi
Mimimi.
Mi Mi Mi !!!!!!!!!
Ricardo Schmitman, como é que você pode afirmar isso de pessoas que nem conhece, cujos sentimentos não pode alcançar? Fácil é se esconder atrás de uma tela pra zombar dos dramas alheios! Olhe para dentro de si mesmo e procure entender o que há de errado com você mesmo!
Interessante esta matéria. Ela está alinhada com o sonho americano da formação de uma famÃlia, em uma casa, com um carro, um cachorro, filhos e depois netos ( todo o mundo tem direito de buscar a felicidade, segundo a Constituição dos Estados Unidos ). Direito a buscar a felicidade todo mundo pode ter, mas encontrá-la?
Se o ambiente for hostil e pouco acolhedor a concepção é adiada.
Isso significa a possibilidade de mais casais morarem juntos. É não é difÃcil conceber isto não. Uma vez que não há tantos para dividir o espaço pela idade reduzida, não há porque casais adultos amigos não irem morar juntos. Reduz-se assim o espaço a ser limpo, embora a frequência possa ser relativamente maior. Com isto há uma tendência em se reduzir o trabalho dentro de casa. É uma adaptação a qual muitos não serão capazes. E os que forem poderão usufruir de construções inovadores de perfis.
Tem gente que é escolhida e gente que escolhe. É difÃcil complicar. Mas não importa. A concorrência melhora a qualidade. O que ocorreu já é passado. Há coisas que são que não devem ser alimentadas. Quem planta colhe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Mais idosos vivem luto silencioso de não se tornarem avós Voltar
Comente este texto