Hélio Schwartsman > Conta que não fecha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. NACIB HETTI

    Bom seria 5 X 2. Não aumenta muito os preços e aumenta o consumo do assalariado. Faz bem para a economia. Capitalismo precisa de um mercado ativo.

    Responda
    1. Max Morel

      Nacib, sempre trabalhei de segunda a sexta, oito horas por dia, quarenta horas por semana. É o que se pratica em grandes indústrias, como Petrobrás, Vale, etc.

  2. Washington Santos

    É difícil entender que a intenção é semear uma ideia, sem uma fórmula mágica que comporte a economia que tende a centralização de renda? No fundo a ideia é de mudar essa economia e chamar a atenção para isso num efeito prático de redução de jornada sem diminuição de ganho. Temos de gastar o cérebro de como fazer isso.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Gastar o cérebro e gastar grana. O mercado agradece.

  3. Matheus Battistoni

    Tem que reduzir a jornada semanal para 40 horas. Henry Ford provou a viabilidade econômica dessa jornada em 1926. Estamos quase cem anos atrasados. Baixa produtividade é papo furado do patrão, todo mundo sabe.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Não Hernandes, aumento de mercado consumidor

    2. Hernandez Piras

      Baixa produtividade é um fato econômico, tal como a escassez ou a fartura. Qual você acha que era o propósito do fordismo? Aumentar a produtividade!

  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Mais um lei sem virtude. Um país pobre como o Brasil precisa se dar os meios de ficar rico. Aqui se faz tudo para permanecer pobre: corrupção, educação ruim, gasto excessivo, alta dívida e agora querem reduzir o trabalho? Olhem a situação da França que está apertando os cintos depois de anos de gastos. Situação pior mesmo comparada a seus vizinhos europeus. Governo francês gasta mais, franceses trabalham menos e estão empobrecendo. Não é caminho adequado para o Brasil. Querem reinventar a roda?

    Responda
  5. Gustavo Santana

    “ Aprovar um programa de reduções de jornada para ser implantado de forma escalonada ao longo de anos é uma coisa. Mandar fazer tudo de uma vez levaria a choques na economia…” Não sei porque me pareceu a fala um filho douto de escravocrata que até queria o fim da escravidão, mas tava meio preocupado sobre de onde passaria a vir o dinheiro que lhe alimentaria a partir de então.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.