Cotidiano > Nunes planeja adotar gestão privada nas escolas municipais de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sylas Ivan Rizzo Tudech

    Gostaria de saber o que o Sr. Prefeito pensa em fazer com os docentes e gestores efetivos da rede – aqueles que passaram em concurso público e gozam de estabilidade funcional. Estarão finalmente no radar das ações do governo, sendo devidamente reconhecidos, ou seguirão aguardando pacientemente que a tão esperada valorização venha como uma 'surpresa' do destino?"

    Responda
  2. Alvaro Almeida

    Sr. Prefeito e Sr. Governador, já está na hora de vocês proporem a revogação da Lei Ãurea.

    Responda
  3. Renato Vieira

    Coisa pra destruir a educação e colocar a grana no bolso. É projeto.

    Responda
  4. Eduardo Pires

    Que tal privatizar a Prefeitura. Se para todo fracasso da administração do prefeito a solução é fechar (Hospital Bela Vista), ou privatizar, melhor ele se privatizar e ir para casa. Em casa ele pode fracassar à vontade. É fácil demonizar o outro, difícil é trabalhar e fazer a diferença.

    Responda
  5. gabriela luna

    Que tristeza. O Ceara com um monte de escolas entre as 100 melhores do país, São Paulo sem nenhuma. A solução e privatizar, a Enel tá aí para mostrar que funciona mesmo. O governo Italiano agradece o dinheiro fácil doado pela população brasileira. Quem irá ganhar dinheiro fácil com nossos impostos dessa vez? Com certeza não serão os alunos nem o corpo docente. Deprimente. A folha escolhe o lado errado da história

    Responda
  6. JOS ALBERTO LAKATOS

    A ideia mostra o fracasso da sua gestão na educação. Incapaz de apresentar um projeto que consiga envolver toda comunidade escolar (pais, alunos, professores e gestores) ele parte para impor um modelo que apresentou sucesso numa realidade. A cidade de São Paulo apresenta um grande diversidade. Quem é professor da rede municipal ou já foi, sabe o que estou dizendo. Educação tem de ser política de Estado e não de governo.

    Responda
  7. Luis Fernando Alves

    O Brasil tem salvação. As notas de alunos de escolas privadas no ENEM são 100 pontos acima da média dos alunos de escolas públicas. Quanto mais privada e particular for a administração das escolas públicas, melhor para os alunos e melhor para todos. Quem perde é o lobby dos sindicatos dos professores, que só se preocupam com o próprio umbigo. Corporativismo em defesa de si próprios, nunca dos alunos. A escola continua pública, e os alunos vão aprender mais. Ganha-ganha clássico. Parabéns, Nunes.

    Responda
    1. Eduardo Pires

      Nos dias atuais comparar escolas públicas com privadas é, no mínimo, desconhecer o problema em sua profundidade. São dois meios completamente distintos, a começar pelo público atendido. Dê as mesmas condições de acesso a bens culturais, boa moradia e alimentação, ao público da escola estatal, daí poderemos conversar. Vindo de uma família de educadores, conheço muito bem a questão.

    2. JOS ALBERTO LAKATOS

      Seus argumentos mostram que você nada conheçe sobre a estrutura da educação pública. Há fatores externos ao ambiente escolar que acabam tendo uma forte influência no desempenho dos aklunos. E sobre os professores, eles não pensam apenas em si. Há inúmeros casos em que docentes colocam dinheiro do próprio bolso para cumprir o que deveria ser a obrigação governamental.

    3. alex carvalho

      Pega o dinheiro que paga para a iniciativa privada e aplica na mesma escola sem ela! So ral mostra que a pública vence!

  8. Eduardo Farias

    Já privatizou os ônibus pro PCC, as creches pra si próprio, as ruas das cidades pra incorporadoras, privatizar o restante da educação não será nada.

    Responda
  9. rogerio campos

    Isso vai dar tão certo como a Enel em São Paulo. Se o governo não presta serviços de educação, saúde e segurança. Presta para que? Para ceder contratos bilionários...queria eu esta tet@

    Responda
  10. EDUARDO BATISTA DE SOUZA

    O cara comparou a nota de UMA escola, com gestão diferenciada e comparou com TODA a rede, é isso? Ele nem sequer fez a comparação com as melhores da rede pública, e vai usar isso pra acabar a rede. Fala sério.

    Responda
    1. Eduardo Nogueira

      Podia ser 0,01 a mais na pontuação, ele ia fazer do mesmo jeito. Quer o dinheiro dos contratos. A educação municipal é boa, sempre teve os melhores profissionais, justamente pq pagava bons salários e tinha um plano de carreira, ao privatizar vai, justamente piorar.

  11. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    E a folha levantando a bola...

    Responda
  12. Sam Duart

    Se vamos entregar tudo pra iniciativa privada pra que precisamos de governante então?

    Responda
    1. Albert Niches

      Para d e $ viar $, fazer harmonização. De onde vem o $? Tinha cara de bum bum, ficou com phace de a$$.

  13. Lênin Camargo

    Está cada dia mais fácil ser prefeito. Vocé não consegue resolver por lema da educação, do transporte, da saúde. Daí você privatiza pra encher os cofres dos amigos de dinheiro e quando for cobrado dizer que vai cobrar as entidades e assim ficar num jogo eterno até que a população começa a entender a pilantragem.

    Responda
  14. davi LORENZON

    Um absurdo! Vejam o Ibirapuera, o famigerado DoriaBolso privatizou, o valor do estacionamento passou a ser abusivo e agora querem cobrar taxa do povo que vai fazer ginástica

    Responda
  15. Eduardo Elói

    Que tal empresa privada para gerir a prefeitura? Se não tem gente competente, pode contratar gente competente. O tempo ? Usa pra andar de moto e jet-ski.

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      O cargo de prefeito já está privatizado. Na prática ele é um mero recebedor de ordens de quem financiou sua campanha, das construtoras e das concessionarias de serviço público. Um mero agente do empresariado.

  16. José Antônio

    Gestão pública só na escola ´Grande de mais para quebrar`. Abaixo os camisas amarelas!

    Responda
  17. Josue Oliveira

    Não defendoxo estatismo, mas conceder o serviço público só tem um interesse, colocar os cabos eleitorais com rechadinha ou não. A qualidade cai e os custos são altos. É uma forma deroubar dinheiro público dentro da lei.

    Responda
  18. Marcos Medeiros

    Kuadrilhas tomando conta de SP, nada ficará em pé.

    Responda
  19. Marcelo Magalhães

    Pode usar a ideia do prefeito do Rio de Janeiro, pegar os 10 minutos e os horários de preparação de aulas, bem como os horários dos conselhos de classe, que aumenta significativamente a possibilidade de aumentar o número de alunos, sem nenhum gasto financeiro. Olha que gênio? Outra ideia, é colocar os professores a trabalharem 7/0.

    Responda
  20. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Como ficará o salário dos professores e professoras ?

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Igual aos das OS de saúde: baixo e sempre atrasado.

  21. Alex Sgobin

    E daqui a alguns anos passar-se-á a cobrar mensalidades nas escolas privatizadas, enterrando as chances das classes pobres e jogando a Constituição fora de vez? O desejo dos abutres bolsonaristas e "conservadores" é voltar aos feudos, com o povo analfabeto rastejando servil e amedrontado. Infelizmente para essa matilha, somos mais resilientes do que pensam seus rotos cérebros!

    Responda
  22. Eduardo Freitas

    O grande problema da educação no Brasil é que a esquerda corrupta e atrasada se esconde nessa área. Parabéns ao prefeito.

    Responda
    1. Eduardo Pires

      Ronaldo, no ponto!

    2. Ronaldo Almeida

      O grande problema da educação no Brasil é a existência de uma extrema direita miliciana ignorante que só fala boba vem.

  23. eliete della santina

    " Ônibus passa em rua, tem que ter lugar para ele passar". E aí quer construir túnel removedor de famílias e de árvores - e que apenas empurra pra frente o trânsito no cruzamento da Sena Madureira com a Domingos de Morais - ONDE ÔNIBUS NÃO PASSA ! Palavras e atos do gestor municipal.

    Responda
  24. Raymundo Itareru

    passando o recibo de incompetente. o governador das fake news já assinou o recibo dele, o último a sair apaga a luz, parabéns paulistas

    Responda
  25. Paulino Fernandez

    A patética direita brasileira se esforçando para emplacar um ditadorzinho pra chamar de seu. Candidatos não faltam. Uma briga feia que fará vencedora a incompetência ou a ignorância ou a estupidez - ou tudo isso de uma vez.

    Responda
  26. Manoel Bolonha

    Declaração da falência e ou incapacidade de gestão na área da educação. Também vazão do nosso dinheiro mal aplicado pelo município, aliás vereadores acabaram de aumentar o próprio salário, enquanto isso os professores . . . . .

    Responda
  27. Nilson Gabriel

    Como NÃO fazer um projeto (ou qualquer projeto): pegue apenas UM exemplo, que NÃO reproduza a realidade dos demais, e replique para o conjunto todo. O resultado será desastroso. Para se ter uma ideia, a Prova São Paulo deste ano, no modelo digital, levou um mês pra ser aplicada, porque as escolas não tem infraestrutura para aplicar. Além disso, incontáveis erros. De 32 questões em um grupo da prova de matemática, 7 tinham erros e precisam ser anuladas! Serão 4 anos desastrosos! Anotem!

    Responda
  28. Marenildes Pacheco da Silva

    Nem li. Primeiro porque estou realmente passando mal com as atuais e frequentes notícias políticas e segundo, porque devido as notícias atuais, é triste ver se confirmando o modus operandi do sucateamento do país. Como diz a tirinha: é duro viver.

    Responda
  29. João Batista Tibiriçá

    Privatize a gestão da Prefeitura, porque assim não precisa gastar tanto dinheiro com eleição. É só fazer um leilão! E iludir o povo!

    Responda
  30. Renato Souza

    Uso ônibus e metrô todo dia útil e as vezes nos fins de semana (pásmem, com frota reduzida) e afirmo categoricamente: o transporte público em Sampa é lavagem de dinheiro.

    Responda
  31. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Presumidamente, terá que devolver o dinheiro emprestado para a campanha.

    Responda
  32. José Roberto Pereira

    Você merece, eleitor. Vai pagar impostos altos e seu dinheiro irá para algum empresário inescrupuloso, não para o aluno da escola pública... que daqui 5 anos vai abandonar a escola e te assaltar assim que o bolsomiliciano que cobra taxa de segurança sair da sua rua...

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      5* nada, 1 ano.

  33. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    É um capacho. Pensar em melhorar a escola jamais.

    Responda
  34. Rosamaria Silva

    É preocupante uma gestão privatizada das escolas, uma vez que essa administração se fará à distância e, via de regra, adotará serviços terceirizados. A partir daí, a escola terá de conviver com profissionais não preparados e em número insuficiente. Tive oportunidade de assistir a um problema vivenciado numa escola, onde professores e funcionários se uniram para comprar cestas básicas e doar aos funcionários terceirizados, porque a empresa não pagava os seus salários há 03 meses.

    Responda
    1. luis rosa

      Infelizmente o que você descreve é a mais pura verdade. Na escola estadual onde minha esposa leciona também fizeram vaquinha para dar o que comer a uma colaboradora de serviços terceirizado pelo Narcisio, quer dizer Tar... que não paga salários há três meses.

  35. Veranice Avila

    A farra das privatizações. Elege-se o indivíduo para administrar as coisas públicas, ele terceirizada para uma empresa privada. Qual a lógica disso? Não consegue administrar, é incompetente? Estranho pra que quer ser prefeito ou governador se não consegue administrar? Com isso paga- uma pessoa que deveria administrar, e gasta-se com mais uma empresa, vira uma bola de neve, haja dinheiro.

    Responda
    1. Sam Duart

      A princípio pode parecer incompetência,mas se analisarmos direito essa tara por privatização é porque sempre vão receber algum por fora para priorizar tais empresas e privatizar o que é do estado. Matam dois coelhos. Ganham dinheiro e ainda se livram de uma responsabilidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.