Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilberto Nascimento

    A carga horária por hora trabalhada é a mais democrática. Paga-se o trabalho por hora. A partir daí o trabalhador monta a sua semana de trabalho.

    Responda
  2. jose prado

    Como é podsivel trabalhar 36 hs sendo 4 dias por semana r 8 hd por dia?

    Responda
  3. Alcino Bonella

    A própria Erika em entrevista diz que a proposta em seu início é para discussão, de um lado 6X1 de outro 4X3, logo para chegar no final a 5X2. (A reportagem foca no 4X3 e deixa escapar que na maioria dos lugares estudada JÁ HÁ 5X2, e é o que se vê nas ruas quando se conversa com as pessoas).

    Responda
  4. vicente oliveira

    Todo o avanco tecnologico com automacao e digitalizacao so serviu para engordar lucros patronais,5x2 ta otimo, 6x1 em 2025 e escravagista.

    Responda
  5. Julio Oliveira

    Se se for analisar friamente, o mais justo seria a remuneração por hora . Quanto mais horas trabalha, mais ganha . Não é assim nos Estados Unidos ? Milhares não dão até a vida pra ir trabalhar lá ?

    Responda
    1. Sam Duart

      Certamente porque lá se paga o justo para o cidadão sobreviver dignamente. Muito ao contrário aqui que se trabalha muito e ganha pouco. Já viu alguma vez o estudo do Dieese que todo mês diz quanto seria o salário mínimo ideal no Brasil para a pessoa ter o mínimo de bem estar? Pois é. Estamos bem longe do ideal. Salário por hora só funciona bem nos EUA porque lá eles tem a verdadeira noção de quanto vale o trabalho.

    2. vicente oliveira

      Pra que serviu todo o avanco tecnologico?so para engordar lucros patronais?

  6. Daniel Gustavo Coelho Mercer

    Hoje eu vi uma matéria que na China muitas pessoas trabalham em escala "996" (das 9h às 21h, 6 dias por semana), isso na 2ª maior economia do mundo e que muitos comunas se espelham. E por aqui alguns burocratas achando que moramos na Suíça. Realmente para deputados que chegam a torrar 1M por ano em salários e penduricalhos, ELES moram na Suíça mesmo.

    Responda
  7. Alex Silva

    Existe uma trajetória até chegar nesse ponto , somos um país pobre ,queremos pular as etapas , já somos um país velho e pobre . Deveríamos estar discutindo educação 6x1 .essa agenda dessa geracao que não quer trabalhar

    Responda