Marina Izidro > O que importa mais, clube ou seleção? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wanderson Marçal

    Dos momentos mais marcantes da minha infância com certeza estão o Tetra em 94 nos EUA e a perda do título na França em 98. Quase toda criança nascida em um país com tradição futebolística vai lembrar com carinho de alguma Copa do Mundo. Há quem queira reduzir tudo ao dinheiro. Eu ainda prefiro as boas e doces memórias da infância.

    Responda
  2. Berenice Gaspar de Gouveia

    O clube, com certeza. Seleção é coisa anacrônica, do passado. Essa história de "pátria de chuteiras não passa de pachequismo. Hoje o melhor futebol não está nos escretes mas nos grandes times. E nossos melhores atletas saem do país ainda adolescentes, não existem mais as escolas, os estilos dos países, Copa é um produto para as Confederações e para a mídia, importância esportiva irrekevante

    Responda
    1. Wanderson Marçal

      Berenice, mas esses grandes times, ou melhor, os super-times formados pela grana são uma meia dúzia que acumulam todos os melhores jogadores do planeta. Seria reduzir o futebol ao dinheiro. E por essa lógica nem nossos clubes teriam valor já que eles não possuem condições financeiras nem sequer de manter os melhores jogadores que formamos. E mesmo com uma liga mais pobre milhões ainda torcem por seus clubes -- assim como por suas Seleções. Todo jogador sonha em ser campeão da Copa do Mundo.

  3. Ivo Ferreira

    Coisa antiquada essa história de que a Inglaterra (ou Brasil) é mais importante do que o clube. Futebol não é guerra. Importante é quem cuida e paga o salário dos atletas.

    Responda
    1. Wanderson Marçal

      Ninguém pagaria salário algum se não tivesse torcedor. Não dá pra reduzir o futebol apenas ao dinheiro, meu caro.

  4. RAMON CARVALHO

    Futebol hoje= bets. O resto é história. Game over.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.