Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Não foi o que vi no site metropoles. Estavam pedindo e gritando para jogar carteira de trabalho.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    Ato contra é a consolidação de uma situação já existente, porque o sábado não era trabalhado, mas computado como útil...

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    Não se iluda sábado é a discussão. Tanto faz 44 ou 36 horas, o custo é o mesmo, porque na semana inglesa não se trabalha no sábado. Sábado já não tava na conta (44-36 =8 horas do sábado)

    Responda
  4. Vanderlei Nogueira

    A questão a ser descutida no Brasil, Sábado, Sábado é ou não é dia útil ? O sábado foi a nova proposta , porque o sábado não era descontado, mas não se trabalhava nele... Sábado na discussão, então o custo da M.O é igual nas 44 ou 36 horas

    Responda
  5. José Freitas

    Esse movimento da esquerda festiva que não trabalha e que eles chamam de VAT - Vida Alem do Trabalho - se for levada adiante o fim da jornada 6x1 - irá se transformar no VST - Vida Sem Trabalho. Para eles nada muda mas para milhões de trabalhadores que poderão perder seus empregos será um desastre. Se os partidos de esquerda ja não representam os trabalhadores como ficou evidente na derrota acachapante do Boulos em São Paulo seu futuro vai ficar ainda pior. .

    Responda
    1. José Freitas

      Suzane eu ja tentei mas não consigo assistir a parolagem da minhoca de chapeu na Band. Ele não tem credibilidade alguma desde que perdeu o emprego em que criticava a esquerda - Voce leu o Pais dos Petralhas ? - e só foi contratado agora para elogiar a mesma esquerda em troca de patrocinio do governo para o seu patrão. Se Bolsonaro ganhar em 2026 ele vira a casaca de novo. mas creio que ficará desempregado.

    2. SUSANNE WALKER

      José, comece a assistir ao É da Coisa do Reinaldo Azevedo. Tua análise é fraquíssima. E ainda traz uma teoria da conspiração de quebra. Pelo visto, não tem leitura suficiente q consiga nutrir os seus próprios comentários.

  6. Nelson Vidal Gomes

    De fato essa postura transfóbica do jovem deputado federal Nikolas Ferreira é anti-cristã, sobretudo, e também não é de direita mas de extrema-direita como Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  7. MARIA CLAUDIA CAMPOY

    Manchetezinha tendenciosa.

    Responda
    1. SUSANNE WALKER

      Os títulos da Folha são cada vez mais sensacionalistas. Apelar parece ser o verbo da moda na Folha.

  8. Luciano Napoleão de Souza

    A que baixo nível jornalístico chega a FSP. Numa manifestação claramente de esquerda, que por sinal foi um fracasso, a principal notícia que traz o militante de redação é que Nikolas Ferreira foi xingado? Deleta que dá tempo.

    Responda
    1. SUSANNE WALKER

      Luciano, "A" esquerda não existe. Existem várias tendências q se colocam à esquerda no quadro político "A esquerda" é um construto teórico-analítico. Então, meu querido generalizador, não se assanhe ao colocar um carimbo em algo q não é possível carimbar com um discurso generalista.

  9. Vanderlei Nogueira

    Pode até trabalhar 36 horas na semana, mas não vai ter promoção, promoção só para 44 horas semanais, vai ser só um trabalhadorzinho , um boquinha

    Responda
    1. SUSANNE WALKER

      Tem gente que tem saudades do trabalho 7x0, né não? Duvido q o Sr trabalhe, como empregado, durante 48 horas semanais. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, Sr Nogueira! Joga mais pimenta, joga?!

  10. Luiz Gonzaga Ulian

    É muito fácil diminuir jornada de trabalho quando não se tem uma loja, uma empresa ou qualquer tipo de empregado, todas essas pessoas são a favor, quero ver vc ter que pagar 7 dias pra quem trabalha 4 e sobreviver. E aí quem é contra é nazista.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Liberdade de escravos, também ia quebrar o país no século XIX! O debate é saudável, ninguém quer "quebrar" os empresários, mas sim, dar um pouco mais de dignidade ao trabalhador! 6×1, 5×2 ou 4x3, que se chegue ao melhor para todos!!

  11. Ricardo Candido de Araujo

    Queria o que? Elogios ao nazistinha? Faça-me o favor...

    Responda