Txai Surui > A COP29, em Baku, e a contradição do Pará Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ficou parecendo teatro cômico. Serviu para dar risada.
DESDE QDO O LULA 3 BATEU MARTELO NO PARÃ, estamos exaustivamente apontando o mau caratismo e oportunismo do gov "Helder Barbalho", que certamente se imporará com as suas neuras de politiquices, junto ao primo eleito prefeito de Belém. O pres Lula 3 sabe disso e terá dificuldades em costurar algo decente e sensato, pois tem ainda a ganância do min Silveira da Energia. Nossa esperança é a min Marina do MMA e Augustinho do IBAMA resistirem com dignidade aos petardos petrolÃferos... CONT
resistirem com dignidade aos petardos petrolÃferos e negar licenças à prospecção de petróleo na margem equatoriana, no entorno da foz da bacia hidrográfica do Amazonas, constituida por vários paÃses a montante, como a Colômbia, Equador, BolÃvia por exemplo entre outros, que poderão reivindicar a adequação aos princÃpios universais pelo mal uso das águas via comitês de bacias...
Bateu em cima da unha machucada, muito bom
Elder Barbalho, governador do Pará, pretende se cacifar para ser candidato à vice-presidente do Lula em 2026. Uma de suas jogadas foi trazer a COP 30 para Belem em 2025 mas, pelas suas contradições "socio-ambientais" explicadas nessa matéria, essa pode não ter sido uma boa idéia. Se o fracasso anunciado para Baku se repetir em Belem será o fim de sua carreira politica.
Uma correção: o agronegócio é diferente de grileiros e desmatadores ilegais. Confundir as coisas é fazer o jogo do protecionismo europeu que deseja perpetuar nossa condição de colônia de exploração.
Esse é o Brasil e o mesmo dos negacionistas, o imediatismo é sempre o resultado sem lembrar das consequências, que pelas observações da NASA e do Copernicus da ESA, está em aceleração pós pandemia.
Muito boa essa colunista! Fala tudo sem medo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > A COP29, em Baku, e a contradição do Pará Voltar
Comente este texto