Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Quer dizer que devemos nos calar, auto censurar, falar manso para não melindrar golpistas e terroristas? Faça me o favor minha senhora, vai cantar um hino pra pneu ou pedir socorro para etes!

    Responda
  2. José Freitas

    Tanto Lula quanto Bolsonaro são politicos que se obrigam a ser de centro uma vez que não conseguem governar sem essa maioria parlamentar. conhecida como "centrão". Ja vimos um extremista de esquerda - Boulos - ser derrotado em São Paulo mas ainda falta identificar quem seria seu antagnista na direita para ser derrotado e empatar o jogo. Lula foi solto pelo STF que dificilmente estará disposto a causar um caos social prendendo Bolsonaro. Afinal eles se julgam os pombos da paz !

    Responda
    1. Francisco Marra

      Fico pensando de onde você tirou esse comparação de bozo com Lula. Lula está na vida publica a muitos anos e sempre foi um democrata, perdeu várias eleições. Encarou a prisão com altivez, não quiz sair como pombo correio. Agora bozo nem foi julgado tá pedindo anistía.

  3. José Antônio

    Ouvi falar que o extremismo no Brasil de hoje originou-se de 428 votos propiciados por 22 partidos no Congresso em dois mil e dezesseis. Mas vou pesquisar para ver se é verdade.

    Responda
  4. Edilson Silva

    Vivemos numa disputa de narrativas que ganhou muito mais relevância. A vitória de Trump nos EUA impulsionou a narrativa da anistia a terroristas que atentaram contra a democracia e suas instituições no Brasil. Em poucos dias, um “lobo solitário e teleguiado” presenteia a democracia brasileira com combustível para uma contra narrativa que impõe a necessidade de punir exemplarmente esses criminosos. As instituições da democracia não vão falar, com medo da retórica seguinte dos golpistas?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os terroristas se sentiram empoderados com a vitória do Trump.

  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Enquanto o liberalismo põe fogo no parquinho da república, maravilha, né ? Quando algo explode, aí vem toda essa conversa de como reagir sem atiçar mais. Primeiro deixa arrombar, depois mil teorias inúteis de como consertar. Essa eh a imprensa liberal.

    Responda
  6. Marenildes Pacheco da Silva

    Se a intolerância tiver remédio, é bom ser aplicado urgentemente, pois já metastizou pelo mundo a fora. Tempos sombrios!

    Responda
  7. Joao Braga

    Um cidadão, com sinais de distúrbio psiquiátrico, fantasiado de Coringa usando fogos de artifício tira sua própria vida. Golpes de estado são dados por forças armadas, não com rojões ou batons. Infelizmente esse ato infeliz vai municiar aqueles que na suposta "defesa da democracia " alimentam a violência e divisão do país. Está faltando bom senso e serenidade.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Ato infeliz? O sujeito ia cometer um atentado terrorista, é de extrema importância investigar a fundo quem planejou e financiou o plano.

  8. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

    É urgente a regulação das redes sociais. Elas se tornaram a arena principal das ideologias fratricidas que fomentam de forma exponencial as intolerâncias, as dissidências que resultam numa polarização irracional, prejudicando toda a cadeia das relações multissociais.

    Responda
  9. Paulo Roberto Taveira

    Sábia Dora. Temer disse o mesmo. Ocorre q esta sabedoria, popular não é vista no stf q se politiza cada vez mais. Uma pena , porque retroalimentam a radicalização.

    Responda
  10. Andre Moraes

    É fácil falar quando não é você quem é alvo de extremistas. Toda a minha solidariedade ao Ministro Moraes e ao STF.

    Responda
  11. Alberto A Neto

    A palavra com Jânio de Freitas, em https://www.poder360.com.br/opiniao/fanaticos/

    Responda
    1. José Antônio

      Valeu, Alberto! Obrigado pela dica!

  12. Fabrício Schweitzer

    O problema real e único é o seguinte: há sempre muitos dedos e muita pisação em ovos quando se trata de punir os ditadores de extrema direita.

    Responda
  13. Joao Pinheiro

    Certamente, a essa hora os direitistas extremistas da população brasileira já estão divulgando que esse atentado patético na praça dos 3 poderes foi um ato planejado pela esquerda, disfarçado em um maluco da direita, para impedir que vinguem os apelos para desimpedir o inelegível Bolsonaro. Haja paciência!

    Responda