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Valter Luiz Peluque
Além de tudo, faltou dizer o que significa CCR.
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camila Cirillo
Matéria preguiçosa! Tantas coisas importantes para falar sobre a aberracao que será essa obra, como: a pesquisa recentemente realizada que mostra que 63% da população local desconhece o projeto, a inúmeras falas e estudos de especialistas sobre os impactos sociais e ambientais da obra e até sobre a baixa efetividade dessa obra para resolver o problema do trânsito E o texto limita-se a falar sobre o certame e potenciais empresas concorrentes.
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Edgard Brito
...Não tem necessidade de obras na Rodovia que não resolverão o trânsito na região do Butantã, trazendo apenas mais congestionamento e poluição.
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Edgard Brito
Continuando: Chave de ouro: Melhoria do sistema de trens da linha de alcance de Itapevi, com melhoria do sistema de ônibus que capta passageiros da região da Granja Vianna E EXTENSAO DESSA MESMA LINHA FERREA ATE CIDADE DE COTIA....Simples assim
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Edgard Brito
Obra oportunista para beneficio corporativo. As ações devem ser mais simples e objetivas: Municipalização do trecho da Raposo entre kms 11 e 22 para possibilitar implantação de faixa exclusiva para ônibus; melhoria do fluxo da bebida Politécnica para melhor escoamento por ali INCLUSIVE COM TRANSPOSIÇÃO SOBRE RIO PINHEIROS; Na Avenida Vital Brasil, liberação para conversão à esquerda e Inversão temporal do fluxo na Avenida Alvarenga sentido ponte CIDADE Universitária;
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JOAO EDSON CAMPOS
O projeto está na contramão do que acontece em países desenvolvidos. Focar em automóvel ao invés de focar em transporte público. Além do que ficaria muito mais parado uma linha de metro sobre a rodovia Raposo Tavares. Sr Governador ainda está em tempo de rever essa decisão que vai contra os interesses de milhões de moradores da região oeste.
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Regina Tavares
Projeto para enganar os eleitores. Quem conhece bem a região sabe que duplicar a Raposo é impossível, que as desapropriações são tantas que o valor reservado é trocado, como já deram a entender em outro comentário. Vão é colocar os tais portais de cobrança de pedágio e a obra nunca será a prometida. Tarcísio deveria pensar no transporte coletivo, focar nos automóveis é atraso total.
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PAULO CURY
Esticar a Carvalho até Queluz, que seria muito benéfico para Vale do Paraíba, o sujeito que declarou residência em São José dos Campos e tem como vice um ex prefeito da cidade nem cogita. Difícil acreditar neste governo, como morador do Vale ele chega a ser mais insignificante que o picolé de chuchu, que para nossa decepção tb era daqui.
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Miriam Orensztejn
Esse projeto é uma verdadeira aberração. Uma estupidez. Ele prevê a derrubada de mais de 20mil árvores e a desapropriação milhares de casas. Em nome de que mesmo???? Por que será que o governo não investe em trasponporte público, ciclo faixas, corredor de ônibus???? Muito dinheiro envolvido em detrimento do meio ambiente (fauna e flora da região) e da vida me milhares de cidadãos. É bom lembrar que estamos em uma das cidades mais poluídas do mundo, motivo suficiente para lutarmos contra.
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RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA
Que o Brasil nunca foi nosso eu já sabia só resta saber quem é o sócio majoritário. Seria a CCR?
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RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA
Que o Brasil nunca foi nosso eu já sabia só resta saber quem é o sócio majoritário.
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Anna Cristina Camargo Moraes Figueiredo
O governo fará um gasto de bilhões com a desculpa de resolver o trânsito na rodovia. Eu pego a Raposo todos os dias para fazer atividades na região. Em primeiro lugar, o trânsito só existe pela manhã e final de tarde. Depois das 9h e antes das 17h não tem nada. Em segundo, vai jogar o trânsito para dentro do bairro e terá gargalos na Marginal e na Francisco Morato que ficarão congestionados do mesmo jeito. A solução é transporte coletivo!
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Anna Cristina Camargo Moraes Figueiredo
Esse projeto é uma aberração. Vai destruir um importantíssimo corredor verde de quilômetros e condenar à morte várias espécies da fauna silvestre. As laterais da Raposo têm desníveis enormes com muros de contenção e logo atrás prédios de apartamento. Na Previdência, onde há previsão de desapropriações, a maioria dos moradores é idosa, sendo que tem gente com mais de 80 anos que vive sozinha. Imagina o impacto de tirar uma pessoa dessa idade de casa e fazê-la se mudar só Deus sabe para onde!
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Paula Camargo
Este projeto é absolutante equivocado: 1) nosso dinheiro voltado ao transporte individual e poluente sem qualquer proposição ao atendimento da maioria da população. Estamos ou não, afinal, vivenciando uma crise climática? 2) Os valores são absolutamente subestimados. As casas que seriam desapropriadas custam ao menos 1 milhão cada. São bairros residenciais onde há dezenas de condomínios verticais 3) Os impactos ambientais foram ignorados. Há 7 parques no trecho de SP, p.e..
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Veranice Avila
Os pedágios da rodovia Washington Luís são um absurdo de caros e o asfalto nunca esteve tão ruim.
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