Mundo > Argentina se opõe a taxação de super-ricos em nova ofensiva contra agenda do Brasil no G20 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Bem, pelo que vejo, é uma causa que extrapola os limites territoriais argentinos. Pois, super ricos não existem lá. Estão cada vez mais pobres. Fico penalizado, mas, a realidade é cataclismica.
Esse Milei, com sua Argentina falida, é uma caricatura do personagem Coringa.
Não temos que preocupar com Argentina que está uma draga aja visto a quantidade de argentinos que vem fazer compra no Brasil aqueles que moram perto
Que sorte tem os comerciantes brasileiros que moram perto da fronteira e ganham dinheiro vendendo para os argentinos. Se fossem depender só dos "consumidores" brasileiros teriam que fechar os seus negócios. Ja houve um tempo melhor no passado em que os brasileiros tinham melhor renda e faziam turismo e compras na Argentina.
A Folha adora colocar Milei na janelinha. Será que vamos ter que chamar o Romário!
Lula sempre teve razão em todas as suas criticas que sempre fez aos representantes do poder econômico: odeiam pobres, principalmente aqueles que criticam o sistema. O mundo ideal dessas aberrações extremistas é o capitalismo de castas.
Tem que ficar de olho vivo nesse homem que fala com cachorros mortos.
Melhor ficar de olho em um homem que mantem relações diplomaticas e comerciais com um cachorro vivo !
Que se pode esperar desses "neoliberais"? Só isso mesmo, a defesa dos ricos e o desprezo aos pobres. Com a palavra os argentinos pobres.
FATO: esta turma isenta Jet Ski e helicóptero, mas taxa o arroz, feijão e salário mÃnimo! E tem pobre votando neles...kkk!
Aja visto que ficou 7 anos sem corrigir imposto de renda quando quem ganhava pouco mais que salário mÃnimo pagava
Parece que o governo Argentino aprendeu com os seus ricos que foram ter residência no Uruguai, e o Brasil não aprendeu nada com a taxação dos super ricos franceses. Eles foram embora.
Aprendeu que esse tipo de governo de pais pobre destrualiza seu paÃs, joga o povo na pobreza e vive atrás de migalhas de americanos
Aprendeu que esse tipo de governo de pais pobre destrualiza seu paÃs, joga o povo na pobreza e vice de migalhas de americanos
Contra a agenda do Brasil, não, Folha, contra a agenda do mundo. Milouco adora a pobreza, olha o nÃvel dela na Argentina.
Ricardo Lobo vou comprar se e quando Lula voltar para a cadeia e um candidato de direita, que não precisa ser o Bolsonaro, vencer a eleição para presidente em 2026.
José Freitas, você deveria urgentemente comprar fogos de artifÃcio.
Milei avisou ao povo argentino que ele passaria por um periodo muito dificil de ajuste econômico até que ele conseguisse consertar o estrago causado pelos governos corruptos e incompetentes da esquerda. Os argentinos entenderam o recado e lhe deram a vitória nas urnas. Acho que, dentro de dois ou tres anos, teremos condições de saber se os argentinos fizeram a escolha certa. Vamos torcer que sim porque o Brasil poderá escolher o seu "milei" para fazer a mesma coisa por aqui.
Foi o Conan quem determinou. Milei apenas seguiu os sábios conselhos de seu finado cachorro, enviados através de uma médium. Conan é um grande pensador dos nossos tempos. Mesmo sendo um ectoplasma vai conduzir a Argentina a uma era esplendorosa. Milei é apenas um fiel executor. Conan para o Nobel de Economia.
São os super-ricos que criam empregos para os super-pobres. Desde que as fortunas acumuladas estejam sendo empregadas para criar novas oportunidades de trabalho elas se tornam socialmente uteis. Quanto mais gente trabalhando menos os governos gastam com assistência social e, conseguindo atingir um equilibrio fiscal , os juros e a inflação diminuem favorecendo os mais pobres. A Argentina esta no caminho certo!
Camila até concordo com vc que a taxação deveria ser menor sobre a Pessoa Juridica, proporcional ao numero de empregos que mantem. O aumento de custos com impostos elevados são repassados aos preços dos produtos e serviços gerando mais inflação. A taxação da Pessoa Fisica precisa ser corrigida porque não faz sentido cobrar Imposto de renda de quem ganha menos de cinco salários minimos e somente 27,5% de quem ganha mais de 100 salários minimos. A Justiça fiscal contribui para a Justiça Social.!
A taxação não é sobre a empresa super rica, mas sobre o rendimento pessoal dos empresários (e herdeiros, acionistas, polÃticos, fazendeiros, traficantes e quem mais for super rico). Basta deixar o dinheiro investido na empresa e sendo produtivo que não será taxado.
AIK não sei se posso te chamar de "caro" ou "cara" porque seu nome de origem estrangeira não facilita. Sendo vc uma pessoa educada me disponho a tentar esclarecer minha opinião. Os milionarios ou bilionarios do mundo não são como o Tio Patinhas dos gibis que liamos quando jovens e que gostava de mergulhar em sua montanha de dinheiro. São empresarios que ficaram ricos por conta de seus talentos e esforços. Seu patrimônio é constituido de empresas produtivas que empregam milhares de pessoas.
Para os frustrados petistas João Faracini, Francisco Jose longo e Fernando Costa vale a mesma explicação que dei para o Cristiano Penteado que se mostrou mais equilibrado, mesmo adotando um discurso superficial..
Caro José, explica então, porque havendo trilhões e bilhões de dólares nas mãos de uma minoria de super ricos, continuam existindo milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza e sem trabalho. Onde está fortuna acumulada está sendo utilizada?em passeios espaciais ou sub aquáticos.?
Pelo jeito és um super pobre e vai continuar a financiar os super ricos. Bocó!
Caro Zézinho. Sabe nos dizer como uma pessoa fica SUPER RICA? Mas responda, se souber, sem subterfúgios, fakes, etc... Na real, mesmo!
Cristiano Penteado as empresas e bancos com endereço na Faria Lima empregam milhares de pessoas qualificadas. Talvez não seja o seu caso. Como ja sou aposentado não pretendo concorrer com vc na busca de algum emprego por lá. Abro espaço para as novas gerações que, se bem formadas, não serão tão frustradas como parece ser o seu caso.
Mais um pobre de direita.
Pobre de direita.
Tá bem! Senta lá, Cláudia...!
Sério? Quantos empregos o super bilionário Elon Musk gera nos EUA? E no Brasil, onde é idolatrado por muita gente?
José Freitas = Faria Lima opinando no jornal dela
São ações totalmente irresponsáveis, exatamente como fazia o traste inelegÃvel aqui. Não passa de um inconsequente que assumiu a presidência por um triste acidente da história.
O Descondenado "quer colar" no Mundo o que não fez no Brasil. Super ricos não estão taxhaddos, a fome nunca acabou e muito menos a miséria. Mente na ONU e nesses encontros com outros PaÃses. Parece que isso é ofÃcio.
Era só aprovar a isenção dos super ricos e o milei e Paulo Guedes tavam junto nessa!
Para delÃrio da Faria Lima e editorialistas da FSP.
Quando ricos acendem ao poder a intenção è manutenção dos seus lucros e comparsas, e não o bem público.
O pt não é diferente disso.
Se a Aegentina não concorda, só é não implantar seu paÃs.
Adivinhem qual presidente foi comp rado.....??
ExcluÃram o meu comentário de que os aposentados lá são milionários e os Argentinos hoje são mais ricos que a China.....nao pode nem mais ironia na nossa manifestação.
Não acredito que a Argentina tem condições polÃticas de propor nada .
Hoje a mÃdia, mais do que nunca, amplifica o que lhe convém. O meu palpite é que sempre foi assim.
A fsp a serviço da direita radical censura todos meus comentários, que tristeza...
Minha solidariedade à vc. De vez em quando tambem tenho meus comentários censurados embora procure expor minhas opiniões sem ofender ninguem. Acho que eles estão preocupados com nossa segurança porque o governo criou um departamento de "controle social da midia" para nos vigiar até que o Congresso enterre esse projeto para garantir nossa liberdade de opinião. Espero que o STF não resolva legislar no lugar dos parlamentares que escolhemos para nos representar.
Claro, lá só tem rico, né, vão pagar mais imposto pra que? Os aposentados lá são todos milionários e a Argentina tá encostando nos EUA mais rica até que a China !!! Eita .....depois não querem que a gente ache engraçado!!!
Na Argentina ele estava realizando seu sonho: fez surgir os super-pobres enquanto o número de super-ricos aumenta.
Argentina de 4 para os USA
Essa história já vimos aqui com o bozo, abriu mão de tarifas para os americanos e não recebeu nada de volta kkkk
A Argentina e os partidos de direita, lá e cá, através dos representantes que a grande inteligência de classe dos chamados pobres de direita, deve ser coerente com o que pensa e deseja seus eleitores: pele de frango, sopa de osso, soro de leite, combustÃvel "incompravel", juros altos, desemprego, trabalho escravo e, acima de tudo, manter a riqueza daqueles cujo deferente lhes é caro.
Já perceberam que a única pauta dessa extrema direita é atrapalhar os outros?
Exatamente. Assim como a do pobre de direita é deixar certas partes dos ricos igual a uma uva passa.
O governo Milei demonstra, sem qualquer filtro, que somente os pobres podem pagar pelo ajuste fiscal. E há veÃculos de mÃdia que aplaudem de forma absolutamente acrÃtica!
Gente, não é óbvio? Os herdeiros bilionários precisam de mais bilhões. O mérito de terem nascido com tanto dinheiro e poder é todo deles, não seu. Não sejamos invejosos.
PolÃtico arrancar dinheiro de bilionário através do Estado pra consertar o mundo é enganação além de ser imoral,ninguém deve ter o direito de se apropriar do resultado do trabalho de outra pessoa,isso só gera miséria. O Brasil vêm redistriuindo renda há anos,isso não funciona. Isca de politico...
E deve ter pobre gritando mito
Sem tirar aquilo da boca.
Metade da população abaixo da linha de pobreza,nÃvel só encontrado na Ãfrica ou em paÃses arrasados por desastres naturais. Perguntem a um faminto argentino sobre agenda woke,identitarismo e outras baboseiras da extrema direita.
Taxar grandes fortunas é a versão moderna de Robin Hood. Só que ela é quase impossÃvel pois, tirar dinheiro de milionários é coisa muito difÃcil e, mesmo que consigam, esse dinheiro não vai chegar até os pobres. Vai ficar retido nos meandros da burocracia inflada dos governos. Sem ilusões.
Confie nos bilionários. Eles sabem o que estão fazendo com o mundo. São tão espertos! Vão cuidar de nós. E são tão generosos! Deixa que nós sustentamos o governo sozinhos com imposto em compra de supermercado. Eles não precisam ajudar.
Pelas medidas que vêm sendo adotadas por lá nada a estranhar.
A Argentina serve para quê mesmo?
Trump, Milei, Putin, Maduro, Nathanyaho, Burquele e Daniel Ortega são os verdadeiros represetantes da Sociedade Distópica e da Extrema Direita.
Maduro e Ortega são de esquerda
O Milei só tem que tomar cuidado, se tramp entrar em uma piscina e ficar só até na cintura ele já morre afogado, tremendo puxa-saco....
Simplesmente lambendo as botas dos americanos e judeus. Figura ridÃcula. A Argentina não influi em nada.
Não há como negar que a extrema direita é a maior invenção do sistema pois embora ela diga ser contra ele na prática o defende com unhas e dentes e o sujeito despolitizado e massa de manobra paga de subversivo e antissistema sem ser. O sistema agradece. Seja onde for
Para leigos: pagam de antissistema, mas na verdade defendem tudo que seja a favor dos poderosos e a manutenção do status quo. Falou em taxar milionários ou reduzir a escala de trabalho? Parece que o mundo vai acabar. Servem aos interesses do sistema.
Raciocinio um tanto confuso. Vc seria capaz de expor essa ideia de forma intelegÃvel?
Será que o Lula aguentará tres derrotas sucessivas? Perdeu para Maduro, para Trump e perderá para Milei. Os torcedores não gostam de tantas derrotas e podem exigir a troca do "treinador". Será que Alckmim vai finalmente entrar em campo e realizar o seu sonho de ser ´presidente?
Edson Barra vou te ajudar a interpretar o texto: Lula perdeu para Maduro quando não conseguiu que ele lhe mostrasse as Atas de Votação que comprovariam sua vitoria. e acabou passando vergonha. Lula perdeu para Trump quando apostou na vitória da Kamala depois de ter chamado Trump de nazista. Lula perdeu para Milei quando Trump o recebeu como parceiro preferencial na America Latina e talvez não o receba se ele for à sua posse.
O planeta terra está na orbita da Lua! Esta vc entedeu?
Raciocinio confuso. TÃpico de rrzador de pneu
Bozoloyd vc erra ao diagnosticar isso. Perdeu onde. Raciocinio insignificante igual a politica externa do seu minto. Aff.
Cada louco com sua loucura...., estimo melhoras...
Viva a pulha.
Lula não perdeu. Segue presidente. Aceita que vai ser isso até 2mil e 30 provavelmente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Lula concorreu para presidentes em outros paÃses? Essa é nova. Até onde sei ele concorreu aqui e ganhou de um certo projeto de ditadorzinho ladrão de jóias. Inclusive é o atual presidente.
Dá pra entender o estado atual das coisas por lá
Melhor é o sujeito desiludido acreditando que a extrema direita é "antissistema", seja onde for
E desde quando extrema direita liga pra desenvolvimento ou qualidade de vida pra todos. Povo enganado e mais pobre.
Tipo Cuba e Venezuela ?
Mentalidade de um capacho.
Depois de chegar a 37% de carga tributária, por aqui a taxação, impostos, taxas, contribuições etc só está aumentando com o des governo do lullha (drhao) e ainda tem gente que apoia o taxhad e o o seu xefe. Cada dia eles tem uma ideia para nos tungar mais. fazem 30 anos que eles vociferam contra a fome...até quando my God
Adorei o fazem trinta anos.... cada uma....
Vai fazer companhia ao personagem agem.que se explodiu no STF, não amola não....
Vai fazer companhia ao personagem que se explodiu no STF, não amola não....
O povo mais "rico" do mundo são os argentinos. Lá não há pobreza. Transporte coleitvo não há, assim como escolas e hospitais. Dólar é a moeda oficial. Futebol foi abolido há muito tempo dando lugar ao golfe. Los hermanos mostraram "coerência" ao eleger o atual Presidente.
Melhor do que o que está aqui....
FSP.. êsse jornaleco faz censura de modo discriminatório. Fico confuso: é frustrante e causa desgosto desperdiçar tempo manifestando opinião nesse espaço que é, ainda, o único motivo, pelo qual ainda continuo assinante deste hebdomadário ordinário que traiu seus leitores, ao se tornar servil do capital financeiro e outros interesses escusos.
Digam ao Inominável da Argentina que no Brasil não se taxa lucros e dividendos como taxa lá.
Pobre Argentina com seu "presidente" de bi lóide.
Milei, cupincha de Trump. Não dá para esperar que ele apoie a tal taxação.
Uai. O que a Argentina tá fazendo aÃ, nesse grupo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Argentina se opõe a taxação de super-ricos em nova ofensiva contra agenda do Brasil no G20 Voltar
Comente este texto